Mostrando postagens com marcador Comportamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Comportamentos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 17 de junho de 2008

Dupla personalidade?!


Este comportamento revela que o sr. Roberto Rodrigues tem um problema qualquer! Não é que o Sr. Roberto Rodrigues não publicou o comentário que coloquei por volta das 17:00 a esclarecer as suas dúvidas e a provar que não haveria razões para tanta indignação e criou um outro ocultando elementos importantes e publicando-o sob outro pseudónimo que não o meu!?

Se o ano passado acreditei que haveria uma terceira pessoa a lançar a confusão entre nós os dois agora deixei de acreditar!

Actualização - 08/06/18 - 16:40 h.

Para evitar o contraditório o sr. Roberto Rodrigues apagou o post que deu origem a esta denúncia de mau carácter. Quando se procura falsificar a realidade não há como eliminar os elementos que permitam a terceiros tirar as suas conclusões!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

O farol da democracia

Luísa Pires in DN (Madeira)
Jardim discrimina
Data: 21-08-2007


Dr. Alberto João, como é do seu conhecimento existem muitos casais gays e lésbicos que construíram toda uma vida conjugal em conjunto, com trabalho, esforço e suor, e que desse modo merecem algum respeito, sem que para isso vossa excelência, venha chamar às relações conjugais entre homossexuais, um 'deboche' e uma 'decadência'. Independentemente se concorde ou não com o casamento civil (não religioso) entre homossexuais, não lhe fica bem insultar pessoas que nada fizeram para ter a orientação sexual que têm, para insultar pessoas que vivem em harmonia e orgulho naquilo que são, pessoas que em nada prejudicam o próximo. A melhor moral dos dias de hoje é respeitarmos e convivermos com a nossa própria diversidade, só assim seremos seres civilizados como o demais mundo moderno. E ser civilizado é acima de tudo progresso. Dessa forma, Dr. Alberto João Jardim, aqui fica a lembrança, que no Artº 13º - Princípios da Igualdade da Constituição Portuguesa, vem lá explicito, a não discriminação de cidadãos, por motivos de orientação sexual. A vida também pode ser vivida em paz.

terça-feira, 18 de março de 2008

Uma questão de estilo?


Juvenal Rodrigues in DN (Madeira)

O Dr. Jardim e os raios ultravioleta
Data: 16-08-2007

O calor do sol, os raios UV e a poeira da areia amarela do Porto Santo contribuem decisivamente para os episódios mais "garotescos" que o Dr. Alberto João protagoniza. É bem verdade que ele ao longo da sua carreira política nunca demonstrou uma educação esmerada para bem da imagem da Madeira no exterior, porém, é no areal, talvez por influência do clima, que essa aparente educação desequilibrada e as declarações extremistas atingem o auge dando origem a sequelas políticas para mais tarde recordar. Foi o episódio do ex-presidente da C.M.F. Virgílio Pereira em 1993, a vergonha das "universidades da má-língua", ou será de "Verão" (também não interessa porque é tudo a mesma caldeirada de falta de vergonha e bom senso), até o ultimo episódio, mostrado pelas imagens da RTP-M no telejornal de 13/08/07 onde o Dr. Aberto João Jardim, bem ao estilo do bom "western" americano, mostrou uma vez mais o seu verdadeiro carácter quando se dirigiu aos jornalistas que o inquiriam sobre o episódio vice-presidente do Governo versus C.M.F. ao responder numa linguagem imprópria para consumo: "O relacionamento entre as duas partes sempre esteve óptimo para desgosto dos comunas do Diário de Notícias", e a uma questão colocada por uma senhora jornalista, respondeu-lhe grosseiramente com um gesto de desprezo, "a senhora não me chateie". Não a respeitou como profissional no desempenho da sua missão de informar o Povo nem a respeitou como mulher e ser humano. Dir-me-ão: há, aquilo é mesmo o estilo do Sr. Presidente do Governo Regional! Mas será que todos os madeirenses se têm que rever naquele estilo? Será que queremos passar uma imagem de povo primata, estúpido, rude e sem educação de uma ilha perdida no Oceano? Não será mais fácil o senhor presidente moderar esta linguagem de dono e senhor da ilha e do seu povo? Sinceramente juro que não sei que praga ou maldição se abateu sobre esta terra para que 60% dos eleitores votantes depositem confiança num homem tão politicamente insensato. Estou até tentado a compreender o que leva ao desnorte do Dr. Alberto João Jardim. Ele vê o controle do PSD-M a fugir-lhe entre os dedos como a areia fina do Porto Santo, sabe que o partido que o sustentou todos estes anos no poder, mesmo que se queira demonstrar o contrário, está irremediavelmente a rebentar por dentro porque ele na sua inexorável sede de poder absoluto não permitiu que ninguém se chegasse à frente em tempo oportuno e agora tenta a todo o custo controlar e esconder as inevitáveis quezílias. No entanto nada justifica estes desaforos públicos mesmo que sejam protagonizados por quem são. Se hoje estou mais uma vez a escrever contra os excessos do Dr. Alberto João Jardim é porque a minha educação se recusa determinantemente a pactuar com uma linguagem baixa e ofensiva para qualquer ser humano, seja político, jornalista ou varredor, por isso, se necessário for subirei ao cume da montanha mais alta da minha terra e gritarei bem alto para que seja ouvido nos quatro cantos do Mundo: eu não me revejo nas palavras ofensivas, arrogantes, malcriadas e populistas que o Sr. Presidente do Governo Regional da Madeira profere. Espero que as pessoas de bom senso e educadas façam coro comigo porque é a imagem da nossa Madeira que está a ser posta em causa por esse mundo fora. O comportamento egoísta do Sr. Presidente apenas demonstra o desespero de um homem que já nada tem a perder, porém, ele passará mas a Madeira ficará para as gerações vindouras.

terça-feira, 4 de março de 2008

Está na moda!

Juvenal Rodrigues in DN (Madeira)
Ameaças
Data: 04-03-2008



Mais uma vez funcionou a intimidação e a ameaça na nossa pequena e querida terra. Até quando irá isto durar? Foram dois leitores, só na pretérita semana, a pedir publicamente desculpas pelas suas afirmações na página do DN "cartas do leitor" após ameaças de processos no Ministério Público. Mas então porque não foi processada a Sr.ª deputada do PSD-M que fez afirmações idênticas no hemiciclo da ALM com repercussão em diversos meios de comunicação social? Ou porque não é processado o Sr. Presidente do Governo Regional por atoardas, do meu ponto de vista, muito mais graves que, por ser uma figura pública com responsabilidade acrescida na vida regional, colocam a região e os madeirenses em situações embaraçosas perante a opinião pública regional, nacional e até mesmo internacional, quiçá com graves consequências políticas e financeiras. Todo o homem, que por ser deputado, se escuda na imunidade parlamentar para não responder civilmente perante um tribunal e depois move processos a um simples leitor que exprime livremente a sua opinião deveria merecer o repúdio e a justiça política popular que prezam a democracia e não se revêem em actos ou atitudes cobardes. Isto é o mesmo que uma pessoa com uma pistola na mão (imunes) enfrentar outra de peito a descoberto (leitores). Como podem alguns políticos descer tão baixo? Depois queixam-se que o povo já não respeita os governantes, pudera! Todavia não se infira das minhas palavras que não defendo o respeito mútuo, assim como não tolero as atoardas dos políticos, não concordo com a difamação e a ofensa, foleira e barata, provenha ela de um político ou simples anónimo, antes pelo contrário, porém, o que está aqui em equação é a desigualdade de tratamento entre duas situações perfeitamente idênticas. E não me venham com o slogan que é necessário provar tudo aquilo que se afirma porque todos nós, adultos, não andamos agora de chucha na boca e sabemos que pelo facto de não podermos prová-lo, o problema não exista. Veja-se o caso do "apito dourado" ou da "corrupção na Madeira", onde parece estar tanta gente envolvida mas ainda não ouvi nenhum dizer que era culpado. Antes pelo contrário, são todos uns anjinhos inocentes e o mal está na Procuradoria da República, nos juízes, nos advogados ou mesmo no sistema judicial. Lá diz a sabedoria popular que "não há fumo sem fogo" e o que acontece é que alguns mais corajosos dizem publicamente aquilo que os outros pensam mas não se atrevem a dizê-lo. Madeirenses, expressem livre e educadamente aquilo que sentem, porque, embora não pareça, vivemos num estado de direito democrático.

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

saúl dantas pseudónimo de Renato Azevedo

in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1050638211414746347&postID=72228658615346670

Saúl Dantas disse...
Perseguição política?!!! Quer dizer que o "gajo" escreve um rol de ofensas aos governantes, chamando-os de tudo e mais alguma coisa e AJJ, na qulidade de PGR, não tem razões para se sentir - directa ou indirectamente - visado?!! Se é verdade o que diz o Sr. na Carta dos Leitores do DN (e sinceramente até acredito que sim!) que tal, para variar, apresentar provas? É hora de acabar com esta autêntica verborreia de insinuações sem provas! Se é verdade prove-se, aliás, como fez o supra-sumo do PS Madeira, Sr. Prof. Dr. João Carlos Gouveia!!
28 de Fevereiro de 2008 12:37


BaBy_BoY_sWiM disse...
o sr. JCG ainda não provou nada, nem mostrou nada ao povo... Só entregou um dossie...Concordo com a opinião do Sr. Saúl Dantas!
28 de Fevereiro de 2008 13:30


Renato Azevedo disse...
Caro Baby Boy, Eu sei que o Professor (para utilizar a expressão do Pravda) João Carlos Gouveia ainda não provou nada (estava a ser irónico)!Provou, isso sim, que é um louco teso que pede esmola para pagar as indemnizações com que o Tribunal o vai sancionando...Concordo que a carta deste tal de Côrte não diz nada de concreto. Trata-se apenas de uma verborreia de fel e inveja de mais um que também queria teta para mamar. Se se sabe alguma coisa, denuncie-se!
28 de Fevereiro de 2008 22:03


BaBy_BoY_sWiM disse...
Sem dúvida Sr. Renato!
28 de Fevereiro de 2008 22:10



amsf disse...
Administrar duas personalidades torna-se difícil sr. Renato Azevedo ou melhor sr. saúl dantas!!!



1ª Prova srs jurados:

Saúl Dantas disse..."Se é verdade prove-se, aliás, como fez o supra-sumo do PS Madeira, Sr. Prof. Dr. João Carlos Gouveia!!"
28 de Fevereiro de 2008 12:37



2ª Prova srs jurados:

Anônimo Renato Azevedo disse...Caro Baby Boy,Eu sei que o Professor (para utilizar a expressão do Pravda) João Carlos Gouveia ainda não provou nada (estava a ser irónico)!
28 de Fevereiro de 2008 22:03


Devo-lhe dizer que já há algum tempo suspeitava de que poderiam ser uma e mesma pessoa. Só não percebo o porquê de criar este alter ego saúl dantas. O sr. Renato Azevedo Silva não corre qualquer risco enquanto emitir a sua opinião com lealdade e honestidade. Além de dar os parabéns ao sr. Renato Azevedo todos os anos no dia 16 de Fevereiro tenho que me lembrar de fazer o mesmo ao saúl dantas pois este nasceu no dia 12 de Outubro de 2007 no Besoirar.
28 de Fevereiro de 2008 22:47

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Prognóstico reservado

Roberto Gomes disse... in http://urbanidades-madeira.blogspot.com/

O Presidente do Governo Regional da Madeira mais uma vez mostra-se na sua essência: um verdadeira materialização da intolerância e de uma profunda ignorância democrática. Apesar de eu não ser um perito da interpretação da língua portuguesa, a pretensa queixa apresentada no Ministério Público pelo Presidente do Governo, tem tanto de anedótico quanto de preocupante. O subscritor da missiva publicada no DN-Madeira apesar de não ofender explicitamente nem directamente ninguém, espelha a desconfiança generalizada que muitos madeirenses têm da polítiquice e caciquismos monumentais que traduzem estes 30 anos de jardinismo. Aliás há bem pouco tempo, a deputada da maioria Sara André enfatizou os mesmos problemas, algumas mesmas adjectivações (numa espécie de acto de contricção), mas nem por isso o Presidente do Governo se insurgiu. Aliás até elogiou-a, e certamente não foi pela sua carinha "laroca"...Este acto do Presidente só pode ser encarado como um desepero. Pois no mínimo revela uma incongruência gritante. Quem adjectiva grotescamente os outros, como já fez e faz o membro do Conselho de Estado -Alberto João Jardim- e depois aflige-se como virgem ofendida com a publicação do tal texto, só pode ser "qualquer coisa" qualificada com o prefixo IN...Por favor, faço um apelo aos assessores de imagem do nosso (ainda) Presidente do Governo para que atentem aos seus actos. Pois com comportamentos destes desprovidos de senso, só adensa o prognóstico de que o homem, para além de não ter mão no "polvo" que criou, parece que com estes tolos protagonismos já vive num mundo virtual...Ajudem-no!

27 Fevereiro, 2008 19:53

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Reincidente solidário !

Na sequência desta notícia desafio aqueles que enchem a boca com o termo liberdade e outros que tais a publicar a "Carta do leitor" em causa. É preciso mostrar que a sociedade cívil não receia este tipo de ameaças e tornar difícil qualquer perseguição político/judicial.



Política
Jardim manda investigar leitor do DIÁRIO
Data: 27-02-2008

Uma 'carta do leitor', assinada por J.B. Côrte e publicada na edição de ontem do DIÁRIO de Notícias da Madeira irritou o presidente do Governo Regional. Alberto João Jardim alega estar perante "um contínuo lançamento de suspeições e insinuações não concretizadas e fundamentadas", pelo que o Governo Regional, "absolutamente incompatível com este tipo de miserável estratégia política", apresentou mais uma diligência junto do Ministério Público. Na missiva enviada ao Procurador-Adjunto da República no Tribunal do Funchal, Jardim solicita ao Ministério Público que "se digne mandar proceder às averiguações justificadas pelo conteúdo do texto, o qual indicia estar o seu autor na posse de conhecimento de situações ilícitas". Contudo, o líder madeirense admite que o autor possa ter recorrido a um mero artifício demagógico para derramar suspeitas e acusações generalizadas, o que na sua óptica "constitui ilegalidade que corresponsabiliza os responsáveis pelo referido diário". O DIÁRIO só publica cartas devidamente identificadas e não publica textos de origem desconhecida.

Ricardo Miguel Oliveira in DN (Madeira)

J. B. Côrte in DN (Madeira)

Mentir, gamar e 'chupar'
Data: 26-02-2008


As águas mansas do arrependimento começam a arejar consciências. Aquele que, implicado com o poder, nunca mentiu, nunca gamou e nunca chupou "que atire a primeira pedra". Perceberam já na corte o saque ao erário público que os plebeus já apregoam há anos. O comum madeirense já olha com indiferença o gamanço que se banalizou: gamar, mentir e chupar é já prática normal e quem não entra neste jogo é um pária. Como imaculado político do gamanço tarda em aparecer, atirem então a segunda pedra com força, peso e medida de forma a atingir os intocáveis gamões antes que o tempo os esqueça e antes que emigrem para o Brasil. O mínimo que se exige dos gamões é a devolução ao povo de tudo o que foi gamado do erário público nestes últimos anos. Devolvido o devido comecemos do zero. A partir dessa altura, a classe política será vista, pela população em geral, como uma classe altruísta, séria e honesta ao serviço das pessoas. Do zero chutaremos do poder o joio que embrulha os outros no embrulhado embrulho enovelado das leis para benefício próprio. Do zero, chutaremos o joio excessivamente racional que racionaliza tudo em números e mais números e mais (…). O joio que racionaliza tudo em previsões de forma a dominar os outros, adivinhar e determinar o futuro. Regras e produtividade, mas com dignidade. A corrupção é uma tentação, algo que vem de fora do sujeito e, não encontrando "barreiras internas", o corrompe. Como uma doença que rói o corpo de sistema imunológico debilitado a corrupção tem de ser tratada como uma doença da atitude. Não leis, códigos de ética, lei de incompatibilidades, punição que curam essa atitude doente. Exige um "tratamento" a outro nível, um "mergulho interior" e vassalagem a uma Entidade Superior. Exige admitir a futilidade do ser humano perante o universo. Futilidade na imensidão do espaço e futilidade na intemporalidade do tempo. Exige a consciência de uma dimensão longe da terra lamacenta e longe da carne putrefacta. Exige "ferramentas impalpáveis" de luta contra as tentações e que funcionem como anjos de espada em punho na defesa da dignidade humana. O "tratamento" para a corrupção não está nos consultórios convencionais nem nas leis em geral. Está na descoberta interior e também na aberta para o reconhecimento do outro como um ser diferente e inigualável. O "tratamento" para a corrupção está, ou deveria estar, nos locais de culto, independentemente do credo. A atitude crítica apoiada na e com o auxílio dessa Entidade é essencial para alcançar as "ferramentas de protecção". Despertar consciências, entorpecidas e anestesiadas pelas "ondas banalizadoras" e pelas manipulações que inevitavelmente invadem o indivíduo e desperta nele a sede pelas coisas da terra e pelas coisas da carne, é um imperativo social. Muitos mestres, e o Mestre em especial, alumiaram.. O apelo do contributo de todos para a construção de uma sociedade melhor, foi um golpe cruel na dignidade de todos os que deram o exemplo de honestidade nesta terra e que estiveram à margem do gamanço nestes últimos anos. Quem, que em plena consciência, não deu e dá esse contributo? É um dever e é um direito. Esse apelo visou atirar areia para os olhos de quem?A procissão ainda vai no adro. Poeiras de mudança pairam no ar, e porque sopram ventos muito fortes, teimam em não assentar no doentio paradigma existencial. Quantos cordeiros serão ainda necessários sacrificar para que cada ser humano desta pequena e linda terra não tenha a necessidade de atirar mais uma pedra seja lá para quem for? ...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

De pequeno se chega a grande!

james dean in http://www.thinkfn.com/forum/viewtopic.php?t=12563&sid=4f95b338da6715facfa2e3c6e9fc36c5

Colocada: 2008-01-21 12:43 Assunto: mudar e dificil

[...] Falando de almoco, um jovem gorducho e com cabelo, chegou em 1960 a sua Cuba, para cursar direito. Foi meu colega durante 2 anos, e nunca entrou nas aulas, embora fosse diariamente a faculdade. Tinha recebido a mesada, e mostrou ao Orlando as notas sentilantes. Convidou o colega para um grande almoco no campo grande. Foram para uma cervejaria, comeram uma sapateira e muitos camaroes, tudo regado com meia duzia de imperiais. O agora politico conhecido levantou-se para ir a casa de banho. Orlando, esperou, esperou e o Alberto nunca mais apareceu. Teve que deixar o BI, para honrar a conta, e quando ha dias, lembrei a historia ao meu presidente, ele so me disse: Agora como antes, temos que lixar os cubanos.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Parasitas e mal agradecidos!

Duarte Pires in DN (Madeira)


"75 cêntimos de renda? Não brinquem comigo!"
Data: 04-06-2007


Reflecti muito se escrevia ou não esta carta e decidi que não poderia ficar calado perante tamanha vergonha (ou falta dela). Na semana passada, o Diário de Notícias publicou uma reportagem sobre a demolição de um bairro camarário na Cidade do Funchal para construir um bloco de apartamentos. Até aqui, tudo bem, embora sempre considerei que o trabalho dos diversos governos seja proporcionar boa educação, cuidados de saúde, justiça, obras públicas, etc. etc., mas nunca dar casa (mesmo a preços irrisórios) pois cada um tem que saber se "desenrascar". Fiquei e continuo estupefacto por saber que alguns inquilinos se recusam a sair temporariamente (com os custos a serem suportados pela CMF), alegando, entre outros motivos, o não quererem morar numa "gaiola" (leia-se apartamento), exigindo um T4 porque também têm que pensar na filha que já tem 25 anos (coitadinha!) e que na actual casa pagam de renda 75 cêntimos… que há cerca de 50 anos era muito dinheiro. Pois é! Para mim, tais afirmações só têm duas explicações. Ou as pessoas em causa não tem vergonha na cara ou então são mais umas "chulas" que vivem, e bem, às custas do Estado. É gozar com a cara de todos aqueles (e são muitos) que investem o trabalho e o dinheiro de uma vida para ter a sua própria casa pagando duas a três vezes mais de juros em contratos de empréstimos por 40 anos.Chamar de "gaiolas" aos apartamentos que vos são dados quase de borla para depois passarem muito do vosso tempo nas lojas a comprar muitas das coisas que outros (tal como eu) gostaríamos de ter mas não podemos porque os empréstimos bancários no final do mês não o permitem.Isto para não falar nos bons carros que muitas vezes estão parados nestes bairros. Ah! São das vossas visitas! Bem me parecia!!! Como diz o velho ditado, "não custa viver, custa é saber viver".

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Hobby de luxo ou falta de respeito!?

Freddy Abreu in DN (Madeira)

Amaldiçoados carros clássicos!
Data: 30-06-2007

Quarta-feira 27 de Junho, um dia rotineiro como tantos outros, não fosse alguém ter a excelente ideia de encerrar a Avenida do Infante ao trânsito em plena hora de ponta. Isto para contemplar as pessoas com um relaxante regresso a casa, depois de mais um cansativo dia de trabalho. Explicando: apanhei o autocarro no Anadia às 18:40 e só às 19:45 é que passámos a meta da Ponte do Ribeiro Seco. Isto porquê ?? Para que meia dúzia de ricos exibicionistas sem mais nada para fazer, exibissem as suas relíquias, simplesmente numa das mais movimentadas artérias da nossa cidade !!! Quer dizer, somos massacrados de todas as maneiras: somos obrigados a trabalhar um dia inteiro para recebermos uma fortuna ao fim do mês que é obviamente os nossos salários, somos obrigados a levar com esta mesma gente todos os dias a passear os seus " bolides" topo de gama, enquanto nós secamos nas paragens, somos obrigados a ver esta mesma gente habitar casas de luxo, enquanto a maior parte sonha/delira com uma casinha. Mas porque raio não foram para o Paul da Serra, ou melhor para o Chão da Lagoa lá para Julho aquando a realização do circo ridículo, sempre era mais uma atracção aberrante além de todas as outras que já costuma haver!! É incrível, inadmissível, inconcebível, só mesmo nesta Ilha … é que se passa uma coisa destas !! Quando é que o interesse de meia dúzia se sobrepõe ao interesse dos outros todos??? Os interesses da maioria só são "defendidos" nas folclóricas eleições, porque de resto o Zé Povinho é esquecido, torturado, em nome do prazer, do narcisismo do Povo Superior da nossa praça. Há gente a tratar a Madeira como se do quintal da casa deles se tratasse! Encerrem as avenidas, as ruas todos os dias, assim não precisaremos de "gastar dinheiro nos ginásios, nos spas, para relaxar ", entupidos num trânsitos infernal haverá melhor coisa para descontrair ??? Perto disto, a famosa massagem relaxante de pedras quentes é uma miragem ! Isto está a tomar um rumo se não fosse catastrófico seria pelo menos cómico, fecham-se promenades, complexos, para eventos privados, permite-se que se construam mamarrachos e só depois olha-se aos pormenores legais, fecham-se avenidas, (…) até chegar o dia de sermos proibidos até de sair de casa, porque simplesmente alguém decidiu assim ! "Mai nada" !!!!! Estou a torcer para que todos os carros se avariem, para que não chegue nenhum ao fim, para que a pior viagem de autocarro da minha vida tenha pelo menos um sabor menos amargo !!! E claro, já houve danos colaterais! Um estrangeiro ferido, pois os mesmos de sempre, um acidente de percurso. Que pena o carro clássico "ficou ferido". Porque o estrangeiro, "coitado" esse não interessa, teve foi o azar de estar no lugar errado, na hora errada, não lhe reservaram um lugar na tribuna VIP porque ali infelizmente nunca ninguém se magoa !!!!.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Assassinato político dos líderes do PS/M

Funchal: não perdem pela demora... in http://ultraperiferias.blogspot.com/

Quinta-feira, Novembro 08, 2007
posted by L.F. Malheiro @ 15:39


Não perdem pela demora. O PS do Funchal andou a divulgar pela cidade – e arredores – cartazes contra Miguel Albuquerque. O que eu posso garantir é que não perdem pela demora, a resposta está a ser preparada e provavelmente alguns não vão gostar das opções que a maioria vai tomar. Alguns não vão gostar, mas eu penso que estamos a caminhar, lamentavelmente, para uma situação de descontrolo, em que vale tudo. O mundo da política não começou hoje, assim como as tais “negociatas” também poderão ter existido no passado e noutras instituições que não edilidades. Isto se estas forem aceites por quem de direito… É o que se chama “olho por olho” com…juros!
# posted by L.F. Malheiro @ 15:39

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Atacando, resguardado pelas imunidades


AJJ já nos habituou àqueles tiques anedóticos que nos faz assombrar tanto em riso como em choro. Apesar daquela aparente vitalidade do discurso interno, o certo é que o homem nem mais acredita no que vocifera, mais ou menos como aquela "res" que esperneia sob o cutelo da morte certa. De entre os Conselheiros de Estado que nos merecem respeito e consideração, Jardim é o exemplo vivo de "um acidente de percurso" da jovem democracia portuguesa. O desrespeito pelas oposições, a fraca cultura democrática e falta de sentido de Estado são-lhe reconhecidas por todos os quadrantes políticos, inclusivamente entre os seus pares. Não obstante o mérito de reivindicar mais "Madeira" no plano nacional e à custa disso transformar uma ilha de basalto em cimento, com numa economia detida por uns quantos barões, Jardim "tentacularizou" na sua esfera de influência como um polvo gigante. O clima de intimidação na denúncia das enormidades que se cometem, quer por parte das oposições, quer por parte de quem "usa" a sua cidadania, é e sempre foi a arma predilecta. Nos sítios pequenos falar mais alto, e estar sentado no pedestal, torna a razão dispensável. Jardim aproveitou-se da docilidade do seu povo e promoveu uma cultura de saloios e um "novo riquismo" ainda pior que a burguesia emergente de Changai.Do alto do seu "castelo de cartas" o Sr. Jardim dispara para todo o lado. Escuda-se cobardemente nas imunidades de Conselheiro de Estado e na do seu mandato regional. No entanto ordena aos seus arrebanhados "pupilos" parlamentares que levantem a imunidade das oposições.Jardim sabe que o seu fim político está próximo. As fissuras no seu aparelho estão à vista e mais cedo ou mais tarde, aquela implosão ocorrerá de forma descontrolada. Infelizmente para as populações da Madeira e Porto Santo, saberemos todos, os custos desta "experiência desastrosa de portugalidade no atlântico", em que se tornou esta autonomia desvirtuada com as futuras gerações a assumirem os passivos que agora se moldam no betão e despesismos faraónicos para gaúdio de alguns.

23 de Outubro de 2007 19:20

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Comédia e drama político!

IN http://zaragatanocalhau.blogspot.com/


Renato Azevedo disse...
Se este fosse o único a despir o Gibão no PS - Madeira... Em Câmara de Lobos já vão dois e, passe a imodéstia, a verdadeira nata que ainda restava naquele partido (O PSD agradece...)
9 de Outubro de 2007 23:58

JSGS disse...
Ao Renato Azevedo
Para quem pensava que iria salvar o PS em Câmara de Lobos. Lembram-se de comprarem charutos para comemorar a vitoria nas eleições em 2005 para a Câmara! Lembram-se que tiveram um resultado da treta! Enfim! Nunca passaram da cêpa torta!!!! E agora armam-se em virgens ofendidas!!!l
ollol
11 de Outubro de 2007 11:21

Renato Azevedo disse...
Ao Sr. JSGS,
Antes de mais, deixe-me que lhe diga que você deve ser tonto que nem uma abóbara (sem querer ofender). Quem é que andou a comemorar a vitória em 2005?!! Quem é que fuma charutos? Quém é que queria salvar o PS Câmara de Lobos? Eu simplesmente fui "convocado" a ajudar o meu Concelho e, naquilo que considero um dever cívico, respondi presente. Queriam era vocês aí na vossa "tasca côr-de-abóbara" ter pessoas como eu e o Nilson. É por essas e por outras que não gosto do PPD/PSD, pelos cãezinhos rafeiros, como você, que andam sempre a farejar os ossos à espera que lhes caiba algum...
PS: Já que você me conhece tanto asim, aproveite e encaixe esta: VÁ PARA A PUTA QUE O PARIU! Certo? Poderia ainda mandar-lhe para o CARALHO QUE O FODA mas... por respeito, não o vou fazer. Se for Homem e não mais uma das muitas bichas que por aí pululam, concerteza dirigir-se-á a mim e responderá pessoalmente...
11 de Outubro de 2007 12:40


[...]

JSGS disse...
Ao Sr Renato Azevedo
Não gosto de insultar ninguem, mas "a puta que pariu" so se foi a Sra sua mãe, mas penso, que se quando lhe pariu se tivesse parido um Burro talvez não tivesse vindo tanto mal ao mundo!!! Já agora sabe quem foi o infiltrado que sendo militante do PSD e com cartão (e olhe que tenho fotocopia do cartão) quis ir ao lado do colega que tambem estava a procura de tacho e convidado, por uma familia de tachistas que bem conheço, enfim tudo uma cambada de anjinhos!!!! Que rico trabalho fizeram ao longo destes dois anos!!! Deus nos livre dee V.Excias, Amen!!!
11 de Outubro de 2007 21:34

Renato Azevedo disse...
Quando descobrir quem és seu cara de cú (o que está quase, graças à tua burrice), não há-de haver pá que sirva para juntar os teus restos do chão seu amaricado de merda. Essa de dizeres que tens fotocópia do tal suposto cartão (mais as iniciais que usaste) foi meio caminho andado para te entalares. Quem és tu, seu monte de esterco, para falares da minha família nessa boca que é um entra e sai de caralhos?! Só por isso, juro-te que pelo menos um braço ou dois te hei-de partir. A minha mãe seria puta se andasse a fazer broches como a tua, que, ainda por cima, engole! E depois vai para o SP (Sindicato das Putas) reivindicar subsídio de alimentação...
11 de Outubro de 2007 21:49

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Desproporcional !!!

amsf disse... in http://www.farpasdamadeira.blogspot.com/

O Sr. LFM pretende ser um fazedor de opinião mas sem contraditório...assim qualquer um neste mundo de néscios. Se esse sr. tivesse algum dia tido necessidade de contrair um empréstimo teria percebido que vai uma grande distância entre o que os bancos publicitam e eventualmente declaram aos jornalistas e aquilo que praticam.
Agosto 26, 2007 1:08 AM



LFM disse in http://ultraperiferias.blogspot.com/
Domingo, Agosto 26, 2007

Códigos...
Eu acho piada quando vêm propor códigos para a blogoesfera regional! Eu estou-me nas tintas para um tal amsf, António Spínola de Freitas, irmão de Vítor Freitas, líder parlamentar do PS, e funcionário da UMa, diz ou deixa de dizer a meu respeito ou sobre este blogue. Assim como me estou borrifando para o facto dos blogues darem guarida a comentaristas de comentários, partidariamente conotados com os responsáveis desses blogues. Tenho a vantagem de continuar a não deixar que indivíduos como amsf, "despejem" aqui o que querem, ofendendo (aliás, consta-me que já há entidades policiais que já estão no terreno a fazer o levantamento destes comentários anónimos pelo que não tarda muito teremos alguns IPs identificados ...). É escusado insistir. Fazer comentários misturando factos - não fui eu a inventar a notícia sobre o eventual embuste(?) em torno do tal crédito para estudantes, reafirmo tudo o que sobre este assunto disse até que o esclarecimento cabal seja efectuado, particularmente se o modelo anunciado pelo governo é mais ou menos convidativo e barato que os mecanismos que a banca disponibiliza - com a vida privada das pessoas, é no mínimo patético. O que é que ol funcionário da universidade sabe a meu respeito, do que precisei ou deixei de precisar na minha vida?
# posted by Luis Filipe Malheiro @ 22:55

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Mudança pessoal e colectiva

Joana Martins in Diário de Notícias (Madeira)

15-04-2007


Apelo à mudança global


Nesta terra vale tudo. Valem as mentiras, os boatos, o maldizer, os engodos. Vale o denegrir de imagem a todo o custo. Vale a hipocrisia. Valem as cunhas, valem os tachos. E os responsáveis por tudo isto são, no final de contas, os premiados. Quando alguém bate-se honestamente pelas suas ideias, pelo que defende e ajudando os outros, com altruísmo, em vez do embate dos adversários ser frontal e honesto, recorre-se à mentira, ao "roer na casaca". Alimentam-se egos desmedidos. Recorre-se ao engodo. Recorre-se aos boatos nojentos e mentirosos. E o que faz muita gente? Acredita. Duvida. Põe em causa todo o trabalho dessa pessoa por causa do chamado "trabalhinho de sapa". É assim o povo português - afinal de contas, somos todos portugueses. Quando algo lhes toca, mexe-se. Doutra forma, quando algo toca aos outros, cruza os braços e não ajuda. E até fazem fila para ver a desgraça dos outros. Mas depois da asneira feita, queixam-se àqueles que não ajudaram quando foi preciso. E aqueles seguiram, onde estão quando precisam? Longe, preocupados com tudo menos com as pessoas... O que me leva a ter esperança são as excepções, como eu. São aqueles que não têm medo de ser quem são nem de defender aquilo em que acreditam. São aqueles que não se vendem por tão pouco. São aqueles que não inventam mentiras nojentas para tentar denegrir a imagem daqueles que não conseguem enfrentar, são aqueles que não são cobardes. Por isso, resta-me esperançar que um dia as coisas mudem. Que um dia aqueles que são honestos e frontais sejam premiados. Que um dia aqueles que não pensam apenas no seu umbigo não tenham medo da mudança. Que um dia a sociedade liberte-se do superficialismo, das mentiras, dos boatos, do maldizer e dos engodos. Que um dia as pessoas olhem para os outros tal como eles são e não pelo que "ouviram dizer". Que um dia haja mais igualdade para todos. Que um dia não existam escravos do dinheiro e dos poderosos. Se olharmos à nossa volta - sim, existe um mundo para lá desta Ilha - verificamos que tudo está a falir. As bases da nossa civilização estão a falir. Se continuarmos como até agora, vamos levar a Terra à ruína - e caímos com ela. Não será altura de mudar, de começar a edificar uma nova sociedade, mais aberta, mais justa? Não será altura de experimentar algo novo e quebrar com a corrente que nos arrasta? Não será altura de parar de alternar entre Governos sociais-democratas e socialistas, que já tiveram a sua oportunidade e não conseguiram mudar as coisas para melhor? Não será altura de equilibrar, de acabar com maiorias absolutas que só fazem mal à nossa Democracia, já por si só, frágil? Deixo aqui esta reflexão àqueles que questionam-se, como eu, e que se preocupam com o futuro. Não apenas com o deles, mas dos seus filhos e netos.

terça-feira, 10 de julho de 2007

EsquerdaRevolucionária perde grande comentador!

Pelo levantamento que fiz aos seus comentários neste blog (http://esquerdarevolucionaria.blogspot.com/ ) verifico que não perderemos grande coisa com a sua ausência.
Aliás, a maior parte dos seus comentários não estão listados abaixo até porque são anónimos. A sua estratégia é entrar muito educadamente e depois lançar a confusão anonimamente.


"Atentados à Liberdade de Expressão na Venezuela"
3 Comentários -
Administrador disse...
Estou Esclarecido!Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
24 de Maio de 2007 15:07



"Amanhã começa a Convenção Nacional do Bloco de Esquerda"
2 Comentários -
Administrador disse...
Bons trabalhos! Por uma democracia plural!Roberto RodriguesCortar d(a) Direita
1 de Junho de 2007 22:12





"Lista de Louçã ganha Direcção do BE numa Convenção que aprofundou a Democracia Interna"
10 Comentários -
Administrador disse...
Ainda bem que correu bem!Discussão e divergência é sinal de vitalidade!Portugal precisa de Partidos democraticos fortes, para fazer frente a um PS, neo-liberal e que pelos vistos começa a ter "tiques" absolutistas muito perigosos!Fazen-me lembrar o PSD local.Um AbraçoRoberto Rodrigues
4 de Junho de 2007 16:12
normal



"Nota positiva a... António Carrilho, Bispo do Funchal"
9 Comentários -
Administrador disse...
Concordo!Começou muito bem!Espero que continue, a Madeira precisa dum Bispo coerente, e sem ligações políticas.Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
10 de Junho de 2007 21:42





"RTP/Madeira promove Isidoro"
10 Comentários -
Administrador disse...
Caro Roberto Almada,Mais uma vez devo concordar contigo.Eu próprio tenho referido junto dos meus companheiros, o tratamento desigual, que alguns políticos e alguns partidos tem vindo a ter por parte da comunicação social.De facto estamos perante tratamentos desiguais por alguns jornalistas, e responsáveis editoriais, que usam a comunicação social e as suas influências no meio não em beneficio comum, mas sim no beneficio de alguns, sabe-se lá em troco do que!?...Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
13 de Junho de 2007 15:14

Administrador disse...
Ao anónimo,Gostaria de lhe dizer, que nesta matéria só deveriam ser entrevistados os lideres dos partidos que aprentaram propostas, são os únicos com legitimidade para compararem propostas e para falar das vantagens das propostas que apresentaram.Quem não apresentou nenhuma só vai para disser que nenhuma é boa e pouco mais, tem simplesmente tempo de antena!.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
13 de Junho de 2007 22:06

Administrador disse...
Sr Anónimo,Se raparou estiveram por cá dois Roberto's, a qual deles se dirigiu?Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
14 de Junho de 2007 16:02

Administrador disse...
Ao anónimo,Pois é!... o vesgo sou eu?!!A critica que é dirigida não é especifica ao Isidoro é também ao Baltasar, pois nenhum dos dois apresentou proposta alguma, que mereça o tempo de antena que tiveram.Percebeu?Sobre o resto dizer que esta administrador por omissão, pois não alterei, o que lá estava no Bloger. Percebeu agora?Roberto RodriguesCortar da Direita
14 de Junho de 2007 17:41



Roberto Rodrigues disse...
Mas na mesma obrigado, porque não tinha reparado nessa questão e assim já esta alterado.RR
14 de Junho de 2007 19:20



"Atacar as minorias, é fazer o jogo ao PSD..."
9 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
"Bananas, "Tomates"...!Que salada tonta é esta?!..."...os bananas do cds estão a ser comidos pelo pc à custa desta brincadeira e continuam a não dar importância, por arrasto vai o bloco...."Que alucianação é esta!? é de rir!...
15 de Junho de 2007 14:44
Roberto Rodrigues disse...
Já agora qual é o endereço electronico do tal blog do Coelho?
15 de Junho de 2007 16:28
Roberto Rodrigues disse...
Já sei, não é precisso arranjarem o endereço!Vou ler!Roberto Rodrigues
15 de Junho de 2007 17:07



"Amor com amor se paga..."
10 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
Nuno,De facto, no PS, temos é santinhos e virgens!...Parace que só na Madeira é que existe regabofe?!...Sera mesmo?!...Roberto Rodrigues
16 de Junho de 2007 20:01


"Alguns Deputados, ditos da Oposição, foram ao "Beija-Mão""
12 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
Caro Roberto Almada, Vais ter de me aturar mais uma vez!Não posso concordar, com esta falta de sentido de Estado e de respeito pelas instituições democraticas!... não faz sentido!?Não se trata de um "beija mão" ou coisa semelhante!...Estamos a falar da posse dum governo, gostemos dele ou não.Em democracia temos todos de saber respeitar os resultados eleitorais, sendo que a tomada de posse dum governo é a entrega do poder conferido eleitoralmente pelo povo, aos que ganharam. E quem foi a eleições, e disputou as mesmas, tem de ter o respeito e a dignidade, de estar presente e de pelo menos nessa ocasião, marcar presença tal como marcaram presença no acto eleitoral. Todos fazem parte do jogo democratico e este acto faz também parte, é o inicio do confronto político entre a maioria que governa e a minoria que desde o primeiro dia é oposição a esse mesmo governo.E cumprimentar não faz mal a ninguém!Roberto RodriguesCortar d(a) Direita
19 de Junho de 2007 22:09
Roberto Rodrigues disse...
Ao Reguilha,Cuidado! Não disse que aquilo a que o sr. chama de "beija-mão" e que na verdade é cumprimentar os governantes emposados, seja obrigatório.Obrigatório é estar presente na sessão parlamentar que confere a posse aos membros do Governo.E não estar presente é uma falta de sentido de Estado.Esclarecido?!Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
20 de Junho de 2007 15:58


"Afinal o Novo Bispo também foi ao "Beija-Mão"..."
7 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
Caro Roberto Almada,Com todo o respeito, não percebi esta!?...Criticas ao Baltasar, por não aparecer e bem! ao acto de hoje, sim senhor!.. Criticas ao Sr. Bispo por aparecer?!... Não concordo.É necessário distinguir as coisas, o Bispo do Funchal, tem no meu ponto de vista de ir a estes actos, porque ele representa os católicos madeirenses, esteve presente como de certeza se calhar estiveram os demais membros de confissões religiosas que não a católica.E digo mais, o Sr. Bispo teve o cuidado, de dizer que estava nessa cerimonia, porque era o seu dever estar presente na qualidade de representante máximo da Igreja Católica e que só nessa qualidade é que lá estava (isto foi dito aos microfones da Antena 1). Nada de confusões!...Sinceramente acho que este Post era escusado. Não é relevante. O relevante foi o discurso do AJJ, esse sim deve ser descodificado e analisado. Com tudo o blog é teu e claro o direito editorial não só eu que o vou por em causa.Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
19 de Junho de 2007 21:56
Roberto Rodrigues disse...
Ao Bife com batatas fritas!???...É a sua opinião.Cabe-me a mim respeitar, simplesmente! Mas continuo achar que o Bispo fez bem em ir.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
20 de Junho de 2007 16:45





"Baltasar baldou-se a um Plenário Obrigatório..."
26 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
É faltando que ele vai combater o Jardinismo!...Brilhando pela ausência em momentos chaves que este "senhor" vai mudar a política na Madeira!...Triste daqueles que acreditaram neste PND!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
19 de Junho de 2007 21:42


"Até segunda-feira..."
18 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
Ao anónimo "homofobico",Não perecebo, esta sua preocupação repentina, com o que pensa o CDS, sobre isto????Mas julgo que as respostas as suas maldosas questões, já foram respondidas por cá, pelo que sobre isso pouco mais devo acrescentar.Só dizer ao anónimo "homofobico", o seguinte, não perca o seu tempo em tentar trazer a terreiro a mim ou outras pessoas quaisquer para discutir baboseiras manhosas, de quem ao abrigo duma capa de anónimato, pretende enfrentar, com as quais frontalmente não tem coragem das enfrentar, assumindo a sua verdadeira identidade.Comigo, garanto que não vai lá!Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
25 de Junho de 2007 23:15
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,Logicamente que as questões da homosexualidade não devem definir quem é de direita ou não.As posições, sobre casamentos entre homosexuais, adopção por homosexuais, são temas, esses sim que podem ser reflectidos pelos Partidos.Sobre se o CDS deveria ser mais parecido com o PNR ou mesmo com o PND (eu acho que ambos PNR e PND são a mesma coisa), são muito diferentes do CDS. E se reparou a dias num debate com representantes dos 12 partidos concorrentes a CML, estes dois partidos atacaram fortemente o CDS, o que demonstra que o CDS é de facto muito diferente, que não é extremista como algumas pessoas e em espécial a esquerda quer fazer passar. O CDS não é homofobico e respeita as liberdades de todos os cidadãos. O CDS é um Partido doutrinário, mas não ideológico e muito menos um Partido que anda ao sabor do vento, como outros que se dizem do "centro".Mas a Joana julgo eu, sabe disto!...ou não?Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 12:27
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,OK!...As suas palavras justificam as minhas!...Continuações de boa navegação!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 15:30
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,Logicamente que as questões da homosexualidade não devem definir quem é de direita ou não.As posições, sobre casamentos entre homosexuais, adopção por homosexuais, são temas, esses sim que podem ser reflectidos pelos Partidos.Sobre se o CDS deveria ser mais parecido com o PNR ou mesmo com o PND (eu acho que ambos PNR e PND são a mesma coisa), são muito diferentes do CDS. E se reparou a dias num debate com representantes dos 12 partidos concorrentes a CML, estes dois partidos atacaram fortemente o CDS, o que demonstra que o CDS é de facto muito diferente, que não é extremista como algumas pessoas e em espécial a esquerda quer fazer passar. O CDS não é homofobico e respeita as liberdades de todos os cidadãos. O CDS é um Partido doutrinário, mas não ideológico e muito menos um Partido que anda ao sabor do vento, como outros que se dizem do "centro".Mas a Joana julgo eu, sabe disto!...ou não?Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 12:27
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,OK!...As suas palavras justificam as minhas!...Continuações de boa navegação!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 15:30




"Homofobia: uma barbárie..."
16 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
A minha opinião é a mesma da Sra. Maria.A escolha de duas pessoas do mesmo sexo de viverem juntos, implica que não existam filhos, por isso discordo da adopção por casais homosexuais. é do meu ponto de vista algo de muito complicado e para o qual a sociedade portuguesa não esta preparada, e acima do desejo do casal, estão os interesses das crianças e essas é dever nosso acautelar.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 19:17





"Trabalha, escravo!!!"
18 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
Bagão volta!Ainda dizem mal do Bagão Félix!?Espero que este Governo, não vá muito mais longe do que o Governo PSD/CDS, foram. Em matéria laboral este PS se aceitar isto, ultrapassa o inaceitável.Se é isto socialismo, o que é neo-liberal?!E ainda dizem que o povo tem de ter "medo" da direita!...Pois é!!!...Roberto Almada este sim, um bom tema para debate!Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
27 de Junho de 2007 16:22
Roberto Rodrigues disse...
Ao Roberto Almada e a Maria,Desculpem mas não é verdade que no tempo do Bagão como ministro do trabalho ele tivesse proposto medidas tão radicais com estas, não é verdade!!Os empresarios das confeferações patronais é que queriam o que hoje novamente é apresentado por esta tal comissão.O Código do trabalho actual do tempo do B.F. é muito mais moderado porque o B.F. e o governo de então assim também o quiseram. Claro que é também evidente que os sindicatos deram uma ajudinha!E nada de confusões, este PS é que é verdadeiramente neo-liberal! O resto é coversa.Só estranho é que a contestação seja muito pouca da restante esquerda e de pela parte de alguns sindicatos, nomeadamente os afectos a UGT, lembrem-se que no anterior governo eram mais duros e por menos fizeram-se mais manifestações, greves e protestos. E agora quase que nada se faz!...É por ser este um governo dito "socialista", que "encolhem o rabo entre as pernas"?!... Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
27 de Junho de 2007 22:43
Roberto Rodrigues disse...
"Lapsos" de escrita:- Como;- confederações;- Conversa;- (de) - a mais!Perdoem!Roberto Rodrigues
27 de Junho de 2007 22:58
Roberto Rodrigues disse...
Ao anónimo que de anónimo já nada tem,Dizer-lhe o seguinte:Sobre a sua novidade do celebre plágio, olhe que por mais que repita isso por onde passe, de novo nada tem e a mim issos não me tira o sono.Sobre a sua patologia mental, vá tratar-se, o problema parece que piora de semana para semana. A sua fixação pessoal é tão chata que mais do que incomodar-me a mim, incomoda a quem nestes blogs estão a discutir coisas mais sérias e mais importantes do que o v.exa. pensa de mim.Ahhh, sobre a sua afirmação de "...plagiava artigos...", vai ter de provar que foram assim tantos, porque para a sua informação (mas sei que sabe),apontar supostos crimes e não provar que existiram é tão criminoso como o tal ou tais crimes de plágio!, que me imputa.Continue escrever essas suas palhaçadas no seu blog e deixe os outros em paz. Mas não esqueça! Vá ao Médico!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 10:09
Roberto Rodrigues disse...
Ao anónimo conhecido!Olhe!...1. De facto esta sua magnifica "dissertação" só dá vontade de rir!... Deixar de sair de casa???... Deve ser que o seu "espelhinho magico" de onde v.exa. vê tudo!... deve estar partido!?...2. Esqueça que existo, acredite vai fazer-lhe bem. Pela minha parte pode ter a certeza por cá não lhe vou dar mais resposta. Não merece que perca o meu tempo consigo, não vale a maçada! Trate-se!Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 12:13
Roberto Rodrigues disse...
Ainda ao Anónimo conhecido!,Sobre o tal plágio de que tanto gosta de falar recomendo que vá ao meu blog ler o que já escrevi sobre isso. Ao contrario de tantos outros eu assumi o meu erro e resolvi com quem de direito o assunto. Por isso é v.exa. escusado de me julgar.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 12:26
Roberto Rodrigues disse...
Ao Anónimo desconhecido,Embora não tendo pedido a autorização devida, digo-lhe que pela minha parte e atendendo ao pretendido ao colocar este texto cá, não coloco nenhum entrave e agradeço-lhe te-lo colocado.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 17:33
Roberto Rodrigues disse...
Ao amsf,Mas alguém pronunciou as suas "letrinhas"?Quem se "pica"...!O quer também protagonismo nesta novelinha?!RR
29 de Junho de 2007 13:49



"A César, o que é de César..."
4 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
A Sra. Guida Vieira,Só gostaria de lhe dizer que concordo plenamente consigo.Da direita a esquerda sempre existiram pontos de vista e propostas comuns. Con certeza a abordagem e o olhar dessas propostas serão de certeza diferentes, mas visam quase sempre o mesmo objectivo. O bem comum.Só tenho é pena que na blogoesfera continuem a aparecer pessoas (e eles pensam que nós não sabemos quem são), que ao abrigo do anónimato, que vem denegrir o nosso trabalhos, difamar para nós desacreditar.Temos é de ser mais fortes, eles sabem que quanto mais fortes for-mos, eles desaparecerão, pois o povo os vai colocar no seu devido lugar.Força, a democracia e a Madeira precisa de todos os que honestamente fazem política nesta terra, sejam eles de esquerda ou de direita.Cumprimentos.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
30 de Junho de 2007 21:59
Roberto Rodrigues disse...
Quanto ao tema do Post,RA,Não considero plágios algumas propostas que surgem de alguns partidos que apresentam propostas iguais a de outros. Eventualmente poderão chamar-lhe propostas oportunistas!?....Não sei bem!??...Mas que por vezes alguns caem no ridículo de defenderem exactamente a mesma coisa de outros, há isso é verdade!...É ridículo, porque o ponto de vista da esquerda é a partida sempre diferente da direita, por isso não estando em causa o fim pretendido, há de facto propostas copiadas e defendidas, de forma identica, o que demontra que por vezes existem tentativa de oportunismo para não ficarem ultrapassados. Enfim faz parte do jogo político!Roberto RodriguesCortar da DireitaP.S. Espero que este esclarecimento da minha posição torne verdadeiramente clara a minha posição sobre esta matéria, alvo de interrogações por parte de algumas pessoas, que por mail,transmitiran-me que não perceberam o que quis dizer a Sra. Guida Vieira.
3 de Julho de 2007 17:08


Os comentários que despoletaram toda esta novela podem ser vistos neste post:


domingo, 8 de julho de 2007

APANHADO NA SUA PRÓPRIA ARMADILHA !

"Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

Ao amsf,
Não vou perder mais o meu tempo a demonstrar por a+b, que de facto o "sr". é o tal "Jacinto". Não vou, porque você próprio tornou a coisa ainda mais evidente com a sua intervenção de hoje. Só vou demonstrar por A+B, de que eu de certeza não coloquei nenhum dos tais "post", que "V. Exa",diz que coloquei.

1. Em primeiro lugar nunca disse nem aqui, nem no meu blog que o comentário de 18 de Junho era assinado pelo tal "Jacinto", mas sim por si. Não vejo como pode interpretar o contrario, das duas vezes que referi o facto fui muito claro, o autor foi o amsf.


amsf disse ... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

1-Caro Sr. Roberto Rodrigues respondo ao ponto 1 com a seguinte citação em que o sr. afirma que usei esse pseudónimo de Jacinto. Esta citação foi retirado do último post que publicou no seu blog.
“então usando o tal pseudónimo “Jacinto Leite Capelo Rego”, que alias tal como já o referi no blog do Roberto Almada foi usado de forma assumida por esse “senhor” a 18 de Junho, num comentário que tentou colocar no meu blog e do qual possuo o mail. “


Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

2.entre sensivelmente as 16h (+/-) e as 17h, não tive perto de nenhum computador, sendo que onde estive estavam 5 pessoas comigo, que podem facilmente testemunhar que não estou a mentir, sendo que uma delas até é um conhecido nos meios políticos da praça.


amsf disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

2-A declaração do ponto 2 vale o que vale. No entanto convido o Roberto Almada e quem estiver a ler e recuar na lista de comentários até ao dia 6 de Julho de que falamos e verificar quem é que comenta às 16:01, 16:05 e 16:14. Haverá mais algum Roberto Rodrigues? Afinal parece que não estaria afastado do computador entre as 16 e as 17 h?
Deixo aqui também um comentário anónimo que foi deixado no meu blog suponho que por sí por volta das 14:53 ( meu relógio tem um desfazamento de uma hora). O comentário não corresponde à verdade mas implica que esteja a par da questão do embargo e o sr. esta.
“Anônimo disse... está é aquela obra que foi autorizada pela esposa em nome da tia e que o marido fez queixa?
6 de Julho de 2007 15:53 “

Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

3. E mais, depois disso saí do meu local de trabalho e fui buscar a minha mulher e filhos,para posteriormente tratar de outros assuntos familiares, que para aqui não são chamados, pelo que só voltei a ter conhecimento desta peixarada depois das 21h. E quem me conhece sabe que raramente estou em casa a hora dos tais "post" das 17h28 ou das 18h28, pois estava no meu circuito diário de apanhar a minha familía. Por isso essas como as outras não "colam" comigo.


amsf disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

3-O alibí do ponto 3 vale o que vale e ninguém afirmou que fazia os comentários a partir de casa. No trabalho não comenta?! Afirma que só voltou a tomar conhecimentos “desta peixarada” só depois da 21 h no entanto tem aqui um comentário às 20:21 do dia 6. Volta a perguntar há mais algum Roberto Rodrigues? E este comentário no meu blog também não é do sr?
"Anônimo disse... tas a tentar que ele fale do processo? também es tapadinho? axas que ele é tonto? isso é confidencial.no caso do lobo foram todos presos no gabinete dele, menos ele, axas que foi por concidencia?as vezes ser serio é dificil, mas tem as suas recompensas... ficar livre de cana foi uma delas!força roberto.
6 de Julho de 2007 18:11 “


Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

4. De igual forma "v.exa". não referiu-se do porque de nestes dias tal como referenciei no meu blog, voltou a escrever sobre o tal embargo da P. do Sol?...Porque???!!! Só pode ter sido para me provocar!!?...Portanto vai ter que melhorar muito a sua argumentação, porque de facto não provou coisa nenhuma e mais, não desmontou os factos que apontei. É melhor deixar-me em paz o "sr. amsf". cada vez que fala de mim só se prejudica cada vez mais. Já é tempo de me respeitar, nunca me meti consigo, nunca inclusive a quando do embargo o tratei mal (e eu não posso dizer o mesmo de si, basta para isso ler o que escreveu sobre o acto de embargo, na sua reclamação, que "v.exa", fez o favor de editar no seu blog, nestes dias), nem nunca o prejudiquei, não percebo tamanha perseguição. Dou-me vem com todos os autarcas que conheço da Ponta do Sol, sejam eles do PSD ou do PS. Só o "sr." é que entendeu pegar-se comigo, sem razão absolutamente nenhuma. Só posso compreender isso como problema do foro mental. É incompreensível a sua atitude!...Vá a sua vida e deixe-me quieto, já chega de palhaçada!...8 de Julho de 2007 21:544


amsf disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

– Quanto ao ponto 4. Postei a questão do embargo porque me apeteceu e porque considero uma situação gravíssima que neste caso é mais da responsabilidade da câmara do que sua. Acalme-se! Espero ter conseguido provar que o Sr. Roberto Rodrigues tem mentido de forma descarada e pouco inteligente.
Agradecia ao Roberto Almada que fizesse um comentário, aqui, a declarar que não ouve qualquer alteração no relógio do blog pois esse elemento é fundamental para provar que neste último comentário o sr. Roberto Rodrigues mentiu!
8 de Julho de 2007 23:47 "

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Diário Político II

Tomei conhecimento que os eleitos do PSD, da Junta e Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, reuniram-se no dia 28 de Junho (Quinta-Feira), entre as 19.30 e as 21:30, nas instalações da Junta para traçarem a táctica para a reunião da Assembleia de Freguesia que decorreu entretanto no dia 30 de Junho, às 9:00 h. Aparentemente, o hábito de utilizar as instalações da Junta como sede partidária já vem do passado.
Parece que um funcionário da C.M. da Ponta do Sol os terá informado de que eu publicara uns comentários no Besoirar sobre matéria relacionada com a minha actividade política na Assembleia de Freguesia e de que teria também um blog. Quem for verificar as estatísticas do meu blog notará que na Quinta-Feira (Thursday) ouve um movimento invulgar de acessos e que foi colocado um comentário anónimo no post "Diário político" c/ das 19:50. Minutos antes foram colocados 2 comentários anónimos no post "Valha-nos o Santo" do Besoirar com o mesmo teor.
No dia 30 de Junho, na Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, foi confrontado com um "voto de protesto" por divulgar matéria relacionada com a actividade da Junta e da Assembleia no Besoirar e no PensaMadeira. Foi só somar dois mais dois!
Aliás, logo a seguir foi alvo de um "voto de protesto" do Secretário da Mesa, Sr. António Leça, por o seu nome ter aparecido numa notícia do DN a propósito das actividades ilegais da Junta e foi-me exigido um pedido de desculpas. Curiosamente ou talvez não, o sr. pediu autorização ao Presidente da Assembleia para se retirar. Como é evidente não tenho que lhe pedir desculpas e as explicações que dei à Assembleia, na sua ausência, não tenho esperança de que lhe sejam fielmente transmitidas.
Seria interessante publicar os dois "votos de protesto" mas a verdade é que só os receberemos em Setembro junto com a cópia da acta. É interessante notar que a oposição entrega as suas declarações por escrito e que estas são assinadas e datadas pelos subscritores bem como pelo Presidente da Assembleia enquanto que os eleitos do PSD entregaram manuscritos que posteriormente serão "batidos" pela funcionária da Junta e quem sabe alterados de forma a conter afirmações que não tiveram coragem em proferir frontalmente.
Se os "votos de protesto" não forem reescritos o PensaMadeira e o Besoirar serão, muito provavelmente, os primeiros blogs a constar de uma acta na Madeira.
O que dirão os eleitos do PSD na ALM sobre o blog do LFM?
Aos membros da Assembleia de Freguesia e Junta da Madalena do Mar digo que não se preocupem com este blog pois continuam a ter o monopólio da informação no adro da igreja, nas tascas, entre as bilhardeiras, etc.

sexta-feira, 29 de junho de 2007

A Força da "nossa" democracia !

Anónimo disse... in http://www.besoirar.blogspot.com/

tens alguma coisa contra a tradiçao da nossa terra cubano de merda (SEPINOLA)se fosse a ti ia mas era pedindo ajuda aos santos pk tas a pedir uns bons pontapés nessa boca....

Qui Jun 28, 07:41:00 PM 2007



Anónimo disse...
a gajos da oposição que nem para varedores re rua prestavam!!!so mesmo para lavar latrinas.. vêem para aqui tentar mudar o que tem vindo a ser feito pelo grande PSD acordem para a vida.....

Qui Jun 28, 07:46:00 PM 2007

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Diário político

Ser oposição a sério na assembleia de freguesia da Madalena do Mar é:

Estar a par da legislação e dos procedimentos contabilísticos que devem reger uma autarquia quando o próprio executivo não está;

Fazer recomendações e críticas sobre a actividade da Junta e da Assembleia e não receber feedback à altura mas ameaças e palavrões;

Ver a sua participação ser omitida ou deturpada na acta;

Ter que, sistematicamente, escrever uma declaração de voto de reprovação da acta (c/ de 2 páginas) para repor as omissões e deturpações, etc;

Desiludir-se com o Tribunal de Contas por este não conseguir, na sua actividade normal, detectar as graves irregularidades financeiras e formais;

Ter que, sistematicamente, escrever uma declaração de voto de reprovação do Orçamento (Dezembro) e Apresentação das Contas (Abril) alertando para os erros formais e denunciando as ilegalidades financeiras a serem cometidas e cometidas respectivamente, etc;


Saber que noutros orgãos autárquicos tais irregularidades também acontecem mas que os membros da oposição não têm conhecimentos para os detectarem ou personalidade suficientemente forte para os denunciarem;

Encontrar o carro riscado durante uma reunião da Assembleia de Freguesia;

Encontrar o carro riscado enquanto faz parte da secção de voto;

Ser ameaçado de agressão, enquanto delegado partidário, numa secção de voto;


Ser "cumprimentado", publicamente, com "carvalhos" e "canas" pelo secretário da Assembleia de Freguesia na "VII Mostra da Banana";

Ver recusado o cumprimento por parte do padre Isidro Rodrigues, publicamente, num cocktail do dia da freguesia e ser enxovalhado verbalmente;

Ouvir discursos no dia da freguesia, por parte do padre Isidro Rodrigues, de enaltecimento do Gov. Regional e diabolisação da oposição socialista;

Ser enxovalhado verbalmente, publicamente, na "VII Mostra da Banana" pelo padre Isidro Rodrigues;

"Sentir" que a "liderança" do PS não se apercebe dos custos pessoais que um eleito anónimo pelo partido "paga" por assumir efectivamente o cargo para que foi eleito;

Perceber que a "liderança" do PS em deslocação à "VII Mostra da Banana" não tem a sensibilidade e inteligência de mostrar que tomou conhecimento de uma denúncia feita por um elemento ali presente a propósito de irregularidades na Junta de Freguesia feita no DN;

Estar numa festa popular e sentir que as poucas pessoas que conhecemos nos evitam, inclusive à nossa mulher e filhos;

Ouvir da parte dos poucos amigos que temos, de fora da freguesia, recomendações para deixar a política com argumentos pouco abonatórios para o partido;

Sentir que a vida familiar e social é prejudicada por ter assumido o mandato e não andar a fazer de conta como a maioria;

Perceber que o partido não tem a inteligência suficiente para criar "redes alternativas de amizade" para obviar ao isolamento a que são votados os elementos que entram em choque com o "sistema". Aliás, no partido socialista, é difícil aliar a política à vida social pois é difícil encontrar casais com filhos. No partido socialista só encontramos líderes solteiros ou divorciados. A constituição de família parece implicar vergar-se ao sistema ou perder a família durante a luta contra o sistema;

Perceber que aquele que devia ser o nosso maior aliado é frequentemente aquele que nos magoa mais. Estou-me a referir ao povo. Não são somente os resultados eleitorais que magoam mas a discriminação a que somos votados por esse povo.

Posso afirmar que enfrentar o PSD é prescindir de muito a troco de nada (c/ de 53,00 euros anuais). Quem conseguir manter a sua integridade num ambiente destes está de parabéns mas não espere reconhecimento de ninguém pois não há-de tê-lo. Quem se vergar ao “sistema” seguirá a sua vida normalmente pois na sociedade madeirense tal comportamento é incentivado e até recomendável.

Quanto a mim, contra toda a racionalidade, não me vergarei ao “sistema” e aos “sistemas”.