quarta-feira, 18 de julho de 2007

Mudança pessoal e colectiva

Joana Martins in Diário de Notícias (Madeira)

15-04-2007


Apelo à mudança global


Nesta terra vale tudo. Valem as mentiras, os boatos, o maldizer, os engodos. Vale o denegrir de imagem a todo o custo. Vale a hipocrisia. Valem as cunhas, valem os tachos. E os responsáveis por tudo isto são, no final de contas, os premiados. Quando alguém bate-se honestamente pelas suas ideias, pelo que defende e ajudando os outros, com altruísmo, em vez do embate dos adversários ser frontal e honesto, recorre-se à mentira, ao "roer na casaca". Alimentam-se egos desmedidos. Recorre-se ao engodo. Recorre-se aos boatos nojentos e mentirosos. E o que faz muita gente? Acredita. Duvida. Põe em causa todo o trabalho dessa pessoa por causa do chamado "trabalhinho de sapa". É assim o povo português - afinal de contas, somos todos portugueses. Quando algo lhes toca, mexe-se. Doutra forma, quando algo toca aos outros, cruza os braços e não ajuda. E até fazem fila para ver a desgraça dos outros. Mas depois da asneira feita, queixam-se àqueles que não ajudaram quando foi preciso. E aqueles seguiram, onde estão quando precisam? Longe, preocupados com tudo menos com as pessoas... O que me leva a ter esperança são as excepções, como eu. São aqueles que não têm medo de ser quem são nem de defender aquilo em que acreditam. São aqueles que não se vendem por tão pouco. São aqueles que não inventam mentiras nojentas para tentar denegrir a imagem daqueles que não conseguem enfrentar, são aqueles que não são cobardes. Por isso, resta-me esperançar que um dia as coisas mudem. Que um dia aqueles que são honestos e frontais sejam premiados. Que um dia aqueles que não pensam apenas no seu umbigo não tenham medo da mudança. Que um dia a sociedade liberte-se do superficialismo, das mentiras, dos boatos, do maldizer e dos engodos. Que um dia as pessoas olhem para os outros tal como eles são e não pelo que "ouviram dizer". Que um dia haja mais igualdade para todos. Que um dia não existam escravos do dinheiro e dos poderosos. Se olharmos à nossa volta - sim, existe um mundo para lá desta Ilha - verificamos que tudo está a falir. As bases da nossa civilização estão a falir. Se continuarmos como até agora, vamos levar a Terra à ruína - e caímos com ela. Não será altura de mudar, de começar a edificar uma nova sociedade, mais aberta, mais justa? Não será altura de experimentar algo novo e quebrar com a corrente que nos arrasta? Não será altura de parar de alternar entre Governos sociais-democratas e socialistas, que já tiveram a sua oportunidade e não conseguiram mudar as coisas para melhor? Não será altura de equilibrar, de acabar com maiorias absolutas que só fazem mal à nossa Democracia, já por si só, frágil? Deixo aqui esta reflexão àqueles que questionam-se, como eu, e que se preocupam com o futuro. Não apenas com o deles, mas dos seus filhos e netos.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Incoerências


Guido Gomes in Diário de Notícias (Madeira)
Data: 28-05-2007


Parabéns à ACIF pela comemoração bem sucedida do dia do empresário, efeméride lançada em 2000 pelo Sr. Anthony Miles. Dos ecos das comemorações chamou-me a atenção mais um dos discursos "sem pés nem cabeça" do Presidente do Governo Regional. Segundo ele, a partir de agora são necessários estudos para sustentar as decisões relativas a obras públicas. Desta fantástica tirada quero sublinhar duas coisas: em primeiro lugar, parece que o senhor que governa esta terra quer reconhecer que o que andou a fazer nos últimos anos foi a "olhómetro" mas agora, sabe-se lá porquê, vai passar a exigir estudos - estou a imaginar que a consultoria vai passar a ser mais cara que as obras, dada a considerável capacidade de adaptação que alguns sabem demonstrar - ; em segundo lugar, é surpreendente que uma sala cheia de empresários bem sucedidos encolha os ombros num sinal de normalidade a afirmações desta natureza. Deve ser porque o Senhor (o do bolo) anunciou que vai privatizar tudo! Outra nota de um absurdo extremo: nas páginas do desporto, deste mesmo jornal, o Senhor Presidente do Governo considera que os clubes têm de ser rigorosos. Pois, o absurdo é que a falta de rigor foi imposta por ele próprio com as decisões estapafúrdias e imorais de financiamento escandaloso ao futebol profissional.


Gente sábia!.

domingo, 15 de julho de 2007

AJJ: visto de fora por um conterrâneo

Anónimo disse... in http://o-espectro.blogspot.com
Segunda-feira, Fevereiro 13, 2006

O pai da região


Infelizmente o Vasco percebe pouco das insularidades, apesar de adorar oa Açores, um paraíso ainda não muito conspurcado. O Dr. Alberto João Jardim, qual D. Corleone, é um homem sábio porque fez da sua (no sentido literal do termo) ilha uma terra de progresso. Como nasci lá, com um vago parentesco ao deputado Vieira de Castro (meu bisavô era sobrinho do malogrado deputado que mereceu a sua especial atenção), conheci as dificuldades dos indígenas locais como a emigração, a economia de subsistência, numa altura em que o turismo dava os seus primeiros passos. A Madeira e os madeirenses vivem, desde há 30 anos, num clima de efectivas melhorias económicas e sociais que a propaganda procura a atribuir ao Dr. Jardim e à sua governação. Há 30 anos que a oposição não tem hipóteses de ser qualquer coisa para além de oposição, apenas com as mordomias que gozam os seus deputados. O povo vive melhor, muito melhor desde que o PSD e o dr. Jardim se instalaram no poder. Como a legitimidade está no voto, o povo agradece e dá o seu voto a quem lhe tem proporcionado essa melhoria ou seja, ao dito cujo. Empresários, classe média (já existe uma importante classe média na região) que apoiam o regime e agradecem os favores do querido líder. Posto isto, que fazer?


De um seu admirador


José Maria Amador
12:45 AM

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Engenharias financeiras = endividamento encaputado

7/5/2007 16:29

O AJJ é um chantagista nato que faz da divisão entre Madeira e Portugal continental o sucesso da sua estratégia. Viu reduzido os apoios da UE mas virou-se contra os mesmos de sempre (Continente) pois sabe que politicamente tira dividendos desse conflito. Aliás, comporta-se como um beneficiário do rendimento mínimo que tivesse comprado um bom carro e com isso colhido a admiração da família (a qual ignora que recebe o rendimento mínimo). Perante cortes no "rendimento mínimo" vira-se contra a segurança social culpando-a por daquela maneira por em causa o seu novo estilo de vida (carro luxuoso). A Madeira neste momento tem cerca de 1800 milhões em dívidas de longo prazo. São pródigos em engenharia financeira. Constituíram empresas com capitais públicos (para fugir à lei do endividamento) mas nas quais não injectaram quase nenhum dinheiro, pelo contrário, usaram-nas para se endividaram junto da banca. São empresas que substituem o Governo Regional em investimentos públicos que se sabe não virem a ter retorno mas que o fazem como se isso viesse a acontecer. Daqui a 20 anos quando tiverem que pagar o capital o aval dado a essas empresas pelo Governo Regional será accionado e não sei como é que ele honrará os seus compromissos. As vias rápidas construídas por dinheiros da UE foram concecionados a privados. Da seguinte forma:(exemplo) a empresa vencedora entrega ao GR 500 milhões, em troca este paga a essa empresa 100 milhões por ano durante os próximos 10 anos. 500 milhões correspondem à dívida encapotada, 100 milhões aos juros dessa divida e os outros 400 milhões correspondem aos trabalhos de manutenção das vias. É só engenharias...é um jogo da pirâmide que mais tarde ou mais cedo vai desmoronar...os eleitores podem-se manipular mas as contas por pagar não. Infelizmente muitos de nós madeirenses não nos damos conta da forma como este "milagre económico" esta a ser feito!

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Lei das Finanças Regionais

amsf said... in http://olhodefogo.blogspot.com

"porque quem sairá prejudicado são os madeirenses que menos têm"

Não concordo com esta afirmação...se o GR desejar manter-se no poder vai ter de sentar menos afilhados à mesa do orçamento e usar o muito dinheiro que ainda vai receber para manter um nível aceitável de investimentos públicos. Esse argumento faz-me lembrar aqueles clubes que para não perderem os subsídios públicos pegam nos atletas não profissionais (jovens, equipas femininas, atletas deficientes) e colocam-nos à frente das câmaras de TV a afirmar que serão os principais prejudicados com essa medida. Toda a gente sabe que quem beneficia com os milhões do GR não são os pequenos mas os grandes. Os "pequenos" ingénuos úteis são usados nestes situações tal como fez o Alberto João na discussão da LFRA ao pedir pareceres a instituições que ele sempre desprezou publicamente.

Sexta-feira, Novembro 17, 2006 4:23:00 PM

terça-feira, 10 de julho de 2007

EsquerdaRevolucionária perde grande comentador!

Pelo levantamento que fiz aos seus comentários neste blog (http://esquerdarevolucionaria.blogspot.com/ ) verifico que não perderemos grande coisa com a sua ausência.
Aliás, a maior parte dos seus comentários não estão listados abaixo até porque são anónimos. A sua estratégia é entrar muito educadamente e depois lançar a confusão anonimamente.


"Atentados à Liberdade de Expressão na Venezuela"
3 Comentários -
Administrador disse...
Estou Esclarecido!Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
24 de Maio de 2007 15:07



"Amanhã começa a Convenção Nacional do Bloco de Esquerda"
2 Comentários -
Administrador disse...
Bons trabalhos! Por uma democracia plural!Roberto RodriguesCortar d(a) Direita
1 de Junho de 2007 22:12





"Lista de Louçã ganha Direcção do BE numa Convenção que aprofundou a Democracia Interna"
10 Comentários -
Administrador disse...
Ainda bem que correu bem!Discussão e divergência é sinal de vitalidade!Portugal precisa de Partidos democraticos fortes, para fazer frente a um PS, neo-liberal e que pelos vistos começa a ter "tiques" absolutistas muito perigosos!Fazen-me lembrar o PSD local.Um AbraçoRoberto Rodrigues
4 de Junho de 2007 16:12
normal



"Nota positiva a... António Carrilho, Bispo do Funchal"
9 Comentários -
Administrador disse...
Concordo!Começou muito bem!Espero que continue, a Madeira precisa dum Bispo coerente, e sem ligações políticas.Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
10 de Junho de 2007 21:42





"RTP/Madeira promove Isidoro"
10 Comentários -
Administrador disse...
Caro Roberto Almada,Mais uma vez devo concordar contigo.Eu próprio tenho referido junto dos meus companheiros, o tratamento desigual, que alguns políticos e alguns partidos tem vindo a ter por parte da comunicação social.De facto estamos perante tratamentos desiguais por alguns jornalistas, e responsáveis editoriais, que usam a comunicação social e as suas influências no meio não em beneficio comum, mas sim no beneficio de alguns, sabe-se lá em troco do que!?...Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
13 de Junho de 2007 15:14

Administrador disse...
Ao anónimo,Gostaria de lhe dizer, que nesta matéria só deveriam ser entrevistados os lideres dos partidos que aprentaram propostas, são os únicos com legitimidade para compararem propostas e para falar das vantagens das propostas que apresentaram.Quem não apresentou nenhuma só vai para disser que nenhuma é boa e pouco mais, tem simplesmente tempo de antena!.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
13 de Junho de 2007 22:06

Administrador disse...
Sr Anónimo,Se raparou estiveram por cá dois Roberto's, a qual deles se dirigiu?Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
14 de Junho de 2007 16:02

Administrador disse...
Ao anónimo,Pois é!... o vesgo sou eu?!!A critica que é dirigida não é especifica ao Isidoro é também ao Baltasar, pois nenhum dos dois apresentou proposta alguma, que mereça o tempo de antena que tiveram.Percebeu?Sobre o resto dizer que esta administrador por omissão, pois não alterei, o que lá estava no Bloger. Percebeu agora?Roberto RodriguesCortar da Direita
14 de Junho de 2007 17:41



Roberto Rodrigues disse...
Mas na mesma obrigado, porque não tinha reparado nessa questão e assim já esta alterado.RR
14 de Junho de 2007 19:20



"Atacar as minorias, é fazer o jogo ao PSD..."
9 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
"Bananas, "Tomates"...!Que salada tonta é esta?!..."...os bananas do cds estão a ser comidos pelo pc à custa desta brincadeira e continuam a não dar importância, por arrasto vai o bloco...."Que alucianação é esta!? é de rir!...
15 de Junho de 2007 14:44
Roberto Rodrigues disse...
Já agora qual é o endereço electronico do tal blog do Coelho?
15 de Junho de 2007 16:28
Roberto Rodrigues disse...
Já sei, não é precisso arranjarem o endereço!Vou ler!Roberto Rodrigues
15 de Junho de 2007 17:07



"Amor com amor se paga..."
10 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
Nuno,De facto, no PS, temos é santinhos e virgens!...Parace que só na Madeira é que existe regabofe?!...Sera mesmo?!...Roberto Rodrigues
16 de Junho de 2007 20:01


"Alguns Deputados, ditos da Oposição, foram ao "Beija-Mão""
12 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
Caro Roberto Almada, Vais ter de me aturar mais uma vez!Não posso concordar, com esta falta de sentido de Estado e de respeito pelas instituições democraticas!... não faz sentido!?Não se trata de um "beija mão" ou coisa semelhante!...Estamos a falar da posse dum governo, gostemos dele ou não.Em democracia temos todos de saber respeitar os resultados eleitorais, sendo que a tomada de posse dum governo é a entrega do poder conferido eleitoralmente pelo povo, aos que ganharam. E quem foi a eleições, e disputou as mesmas, tem de ter o respeito e a dignidade, de estar presente e de pelo menos nessa ocasião, marcar presença tal como marcaram presença no acto eleitoral. Todos fazem parte do jogo democratico e este acto faz também parte, é o inicio do confronto político entre a maioria que governa e a minoria que desde o primeiro dia é oposição a esse mesmo governo.E cumprimentar não faz mal a ninguém!Roberto RodriguesCortar d(a) Direita
19 de Junho de 2007 22:09
Roberto Rodrigues disse...
Ao Reguilha,Cuidado! Não disse que aquilo a que o sr. chama de "beija-mão" e que na verdade é cumprimentar os governantes emposados, seja obrigatório.Obrigatório é estar presente na sessão parlamentar que confere a posse aos membros do Governo.E não estar presente é uma falta de sentido de Estado.Esclarecido?!Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
20 de Junho de 2007 15:58


"Afinal o Novo Bispo também foi ao "Beija-Mão"..."
7 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
Caro Roberto Almada,Com todo o respeito, não percebi esta!?...Criticas ao Baltasar, por não aparecer e bem! ao acto de hoje, sim senhor!.. Criticas ao Sr. Bispo por aparecer?!... Não concordo.É necessário distinguir as coisas, o Bispo do Funchal, tem no meu ponto de vista de ir a estes actos, porque ele representa os católicos madeirenses, esteve presente como de certeza se calhar estiveram os demais membros de confissões religiosas que não a católica.E digo mais, o Sr. Bispo teve o cuidado, de dizer que estava nessa cerimonia, porque era o seu dever estar presente na qualidade de representante máximo da Igreja Católica e que só nessa qualidade é que lá estava (isto foi dito aos microfones da Antena 1). Nada de confusões!...Sinceramente acho que este Post era escusado. Não é relevante. O relevante foi o discurso do AJJ, esse sim deve ser descodificado e analisado. Com tudo o blog é teu e claro o direito editorial não só eu que o vou por em causa.Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
19 de Junho de 2007 21:56
Roberto Rodrigues disse...
Ao Bife com batatas fritas!???...É a sua opinião.Cabe-me a mim respeitar, simplesmente! Mas continuo achar que o Bispo fez bem em ir.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
20 de Junho de 2007 16:45





"Baltasar baldou-se a um Plenário Obrigatório..."
26 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
É faltando que ele vai combater o Jardinismo!...Brilhando pela ausência em momentos chaves que este "senhor" vai mudar a política na Madeira!...Triste daqueles que acreditaram neste PND!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
19 de Junho de 2007 21:42


"Até segunda-feira..."
18 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
Ao anónimo "homofobico",Não perecebo, esta sua preocupação repentina, com o que pensa o CDS, sobre isto????Mas julgo que as respostas as suas maldosas questões, já foram respondidas por cá, pelo que sobre isso pouco mais devo acrescentar.Só dizer ao anónimo "homofobico", o seguinte, não perca o seu tempo em tentar trazer a terreiro a mim ou outras pessoas quaisquer para discutir baboseiras manhosas, de quem ao abrigo duma capa de anónimato, pretende enfrentar, com as quais frontalmente não tem coragem das enfrentar, assumindo a sua verdadeira identidade.Comigo, garanto que não vai lá!Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
25 de Junho de 2007 23:15
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,Logicamente que as questões da homosexualidade não devem definir quem é de direita ou não.As posições, sobre casamentos entre homosexuais, adopção por homosexuais, são temas, esses sim que podem ser reflectidos pelos Partidos.Sobre se o CDS deveria ser mais parecido com o PNR ou mesmo com o PND (eu acho que ambos PNR e PND são a mesma coisa), são muito diferentes do CDS. E se reparou a dias num debate com representantes dos 12 partidos concorrentes a CML, estes dois partidos atacaram fortemente o CDS, o que demonstra que o CDS é de facto muito diferente, que não é extremista como algumas pessoas e em espécial a esquerda quer fazer passar. O CDS não é homofobico e respeita as liberdades de todos os cidadãos. O CDS é um Partido doutrinário, mas não ideológico e muito menos um Partido que anda ao sabor do vento, como outros que se dizem do "centro".Mas a Joana julgo eu, sabe disto!...ou não?Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 12:27
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,OK!...As suas palavras justificam as minhas!...Continuações de boa navegação!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 15:30
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,Logicamente que as questões da homosexualidade não devem definir quem é de direita ou não.As posições, sobre casamentos entre homosexuais, adopção por homosexuais, são temas, esses sim que podem ser reflectidos pelos Partidos.Sobre se o CDS deveria ser mais parecido com o PNR ou mesmo com o PND (eu acho que ambos PNR e PND são a mesma coisa), são muito diferentes do CDS. E se reparou a dias num debate com representantes dos 12 partidos concorrentes a CML, estes dois partidos atacaram fortemente o CDS, o que demonstra que o CDS é de facto muito diferente, que não é extremista como algumas pessoas e em espécial a esquerda quer fazer passar. O CDS não é homofobico e respeita as liberdades de todos os cidadãos. O CDS é um Partido doutrinário, mas não ideológico e muito menos um Partido que anda ao sabor do vento, como outros que se dizem do "centro".Mas a Joana julgo eu, sabe disto!...ou não?Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 12:27
Roberto Rodrigues disse...
A Joana,OK!...As suas palavras justificam as minhas!...Continuações de boa navegação!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 15:30




"Homofobia: uma barbárie..."
16 Comentários
Roberto Rodrigues disse...
A minha opinião é a mesma da Sra. Maria.A escolha de duas pessoas do mesmo sexo de viverem juntos, implica que não existam filhos, por isso discordo da adopção por casais homosexuais. é do meu ponto de vista algo de muito complicado e para o qual a sociedade portuguesa não esta preparada, e acima do desejo do casal, estão os interesses das crianças e essas é dever nosso acautelar.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
26 de Junho de 2007 19:17





"Trabalha, escravo!!!"
18 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
Bagão volta!Ainda dizem mal do Bagão Félix!?Espero que este Governo, não vá muito mais longe do que o Governo PSD/CDS, foram. Em matéria laboral este PS se aceitar isto, ultrapassa o inaceitável.Se é isto socialismo, o que é neo-liberal?!E ainda dizem que o povo tem de ter "medo" da direita!...Pois é!!!...Roberto Almada este sim, um bom tema para debate!Um abraçoRoberto RodriguesCortar (d)a Direita
27 de Junho de 2007 16:22
Roberto Rodrigues disse...
Ao Roberto Almada e a Maria,Desculpem mas não é verdade que no tempo do Bagão como ministro do trabalho ele tivesse proposto medidas tão radicais com estas, não é verdade!!Os empresarios das confeferações patronais é que queriam o que hoje novamente é apresentado por esta tal comissão.O Código do trabalho actual do tempo do B.F. é muito mais moderado porque o B.F. e o governo de então assim também o quiseram. Claro que é também evidente que os sindicatos deram uma ajudinha!E nada de confusões, este PS é que é verdadeiramente neo-liberal! O resto é coversa.Só estranho é que a contestação seja muito pouca da restante esquerda e de pela parte de alguns sindicatos, nomeadamente os afectos a UGT, lembrem-se que no anterior governo eram mais duros e por menos fizeram-se mais manifestações, greves e protestos. E agora quase que nada se faz!...É por ser este um governo dito "socialista", que "encolhem o rabo entre as pernas"?!... Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
27 de Junho de 2007 22:43
Roberto Rodrigues disse...
"Lapsos" de escrita:- Como;- confederações;- Conversa;- (de) - a mais!Perdoem!Roberto Rodrigues
27 de Junho de 2007 22:58
Roberto Rodrigues disse...
Ao anónimo que de anónimo já nada tem,Dizer-lhe o seguinte:Sobre a sua novidade do celebre plágio, olhe que por mais que repita isso por onde passe, de novo nada tem e a mim issos não me tira o sono.Sobre a sua patologia mental, vá tratar-se, o problema parece que piora de semana para semana. A sua fixação pessoal é tão chata que mais do que incomodar-me a mim, incomoda a quem nestes blogs estão a discutir coisas mais sérias e mais importantes do que o v.exa. pensa de mim.Ahhh, sobre a sua afirmação de "...plagiava artigos...", vai ter de provar que foram assim tantos, porque para a sua informação (mas sei que sabe),apontar supostos crimes e não provar que existiram é tão criminoso como o tal ou tais crimes de plágio!, que me imputa.Continue escrever essas suas palhaçadas no seu blog e deixe os outros em paz. Mas não esqueça! Vá ao Médico!...Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 10:09
Roberto Rodrigues disse...
Ao anónimo conhecido!Olhe!...1. De facto esta sua magnifica "dissertação" só dá vontade de rir!... Deixar de sair de casa???... Deve ser que o seu "espelhinho magico" de onde v.exa. vê tudo!... deve estar partido!?...2. Esqueça que existo, acredite vai fazer-lhe bem. Pela minha parte pode ter a certeza por cá não lhe vou dar mais resposta. Não merece que perca o meu tempo consigo, não vale a maçada! Trate-se!Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 12:13
Roberto Rodrigues disse...
Ainda ao Anónimo conhecido!,Sobre o tal plágio de que tanto gosta de falar recomendo que vá ao meu blog ler o que já escrevi sobre isso. Ao contrario de tantos outros eu assumi o meu erro e resolvi com quem de direito o assunto. Por isso é v.exa. escusado de me julgar.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 12:26
Roberto Rodrigues disse...
Ao Anónimo desconhecido,Embora não tendo pedido a autorização devida, digo-lhe que pela minha parte e atendendo ao pretendido ao colocar este texto cá, não coloco nenhum entrave e agradeço-lhe te-lo colocado.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
28 de Junho de 2007 17:33
Roberto Rodrigues disse...
Ao amsf,Mas alguém pronunciou as suas "letrinhas"?Quem se "pica"...!O quer também protagonismo nesta novelinha?!RR
29 de Junho de 2007 13:49



"A César, o que é de César..."
4 Comentários -
Roberto Rodrigues disse...
A Sra. Guida Vieira,Só gostaria de lhe dizer que concordo plenamente consigo.Da direita a esquerda sempre existiram pontos de vista e propostas comuns. Con certeza a abordagem e o olhar dessas propostas serão de certeza diferentes, mas visam quase sempre o mesmo objectivo. O bem comum.Só tenho é pena que na blogoesfera continuem a aparecer pessoas (e eles pensam que nós não sabemos quem são), que ao abrigo do anónimato, que vem denegrir o nosso trabalhos, difamar para nós desacreditar.Temos é de ser mais fortes, eles sabem que quanto mais fortes for-mos, eles desaparecerão, pois o povo os vai colocar no seu devido lugar.Força, a democracia e a Madeira precisa de todos os que honestamente fazem política nesta terra, sejam eles de esquerda ou de direita.Cumprimentos.Roberto RodriguesCortar (d)a Direita
30 de Junho de 2007 21:59
Roberto Rodrigues disse...
Quanto ao tema do Post,RA,Não considero plágios algumas propostas que surgem de alguns partidos que apresentam propostas iguais a de outros. Eventualmente poderão chamar-lhe propostas oportunistas!?....Não sei bem!??...Mas que por vezes alguns caem no ridículo de defenderem exactamente a mesma coisa de outros, há isso é verdade!...É ridículo, porque o ponto de vista da esquerda é a partida sempre diferente da direita, por isso não estando em causa o fim pretendido, há de facto propostas copiadas e defendidas, de forma identica, o que demontra que por vezes existem tentativa de oportunismo para não ficarem ultrapassados. Enfim faz parte do jogo político!Roberto RodriguesCortar da DireitaP.S. Espero que este esclarecimento da minha posição torne verdadeiramente clara a minha posição sobre esta matéria, alvo de interrogações por parte de algumas pessoas, que por mail,transmitiran-me que não perceberam o que quis dizer a Sra. Guida Vieira.
3 de Julho de 2007 17:08


Os comentários que despoletaram toda esta novela podem ser vistos neste post:


domingo, 8 de julho de 2007

APANHADO NA SUA PRÓPRIA ARMADILHA !

"Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

Ao amsf,
Não vou perder mais o meu tempo a demonstrar por a+b, que de facto o "sr". é o tal "Jacinto". Não vou, porque você próprio tornou a coisa ainda mais evidente com a sua intervenção de hoje. Só vou demonstrar por A+B, de que eu de certeza não coloquei nenhum dos tais "post", que "V. Exa",diz que coloquei.

1. Em primeiro lugar nunca disse nem aqui, nem no meu blog que o comentário de 18 de Junho era assinado pelo tal "Jacinto", mas sim por si. Não vejo como pode interpretar o contrario, das duas vezes que referi o facto fui muito claro, o autor foi o amsf.


amsf disse ... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

1-Caro Sr. Roberto Rodrigues respondo ao ponto 1 com a seguinte citação em que o sr. afirma que usei esse pseudónimo de Jacinto. Esta citação foi retirado do último post que publicou no seu blog.
“então usando o tal pseudónimo “Jacinto Leite Capelo Rego”, que alias tal como já o referi no blog do Roberto Almada foi usado de forma assumida por esse “senhor” a 18 de Junho, num comentário que tentou colocar no meu blog e do qual possuo o mail. “


Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

2.entre sensivelmente as 16h (+/-) e as 17h, não tive perto de nenhum computador, sendo que onde estive estavam 5 pessoas comigo, que podem facilmente testemunhar que não estou a mentir, sendo que uma delas até é um conhecido nos meios políticos da praça.


amsf disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

2-A declaração do ponto 2 vale o que vale. No entanto convido o Roberto Almada e quem estiver a ler e recuar na lista de comentários até ao dia 6 de Julho de que falamos e verificar quem é que comenta às 16:01, 16:05 e 16:14. Haverá mais algum Roberto Rodrigues? Afinal parece que não estaria afastado do computador entre as 16 e as 17 h?
Deixo aqui também um comentário anónimo que foi deixado no meu blog suponho que por sí por volta das 14:53 ( meu relógio tem um desfazamento de uma hora). O comentário não corresponde à verdade mas implica que esteja a par da questão do embargo e o sr. esta.
“Anônimo disse... está é aquela obra que foi autorizada pela esposa em nome da tia e que o marido fez queixa?
6 de Julho de 2007 15:53 “

Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

3. E mais, depois disso saí do meu local de trabalho e fui buscar a minha mulher e filhos,para posteriormente tratar de outros assuntos familiares, que para aqui não são chamados, pelo que só voltei a ter conhecimento desta peixarada depois das 21h. E quem me conhece sabe que raramente estou em casa a hora dos tais "post" das 17h28 ou das 18h28, pois estava no meu circuito diário de apanhar a minha familía. Por isso essas como as outras não "colam" comigo.


amsf disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

3-O alibí do ponto 3 vale o que vale e ninguém afirmou que fazia os comentários a partir de casa. No trabalho não comenta?! Afirma que só voltou a tomar conhecimentos “desta peixarada” só depois da 21 h no entanto tem aqui um comentário às 20:21 do dia 6. Volta a perguntar há mais algum Roberto Rodrigues? E este comentário no meu blog também não é do sr?
"Anônimo disse... tas a tentar que ele fale do processo? também es tapadinho? axas que ele é tonto? isso é confidencial.no caso do lobo foram todos presos no gabinete dele, menos ele, axas que foi por concidencia?as vezes ser serio é dificil, mas tem as suas recompensas... ficar livre de cana foi uma delas!força roberto.
6 de Julho de 2007 18:11 “


Roberto Rodrigues disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

4. De igual forma "v.exa". não referiu-se do porque de nestes dias tal como referenciei no meu blog, voltou a escrever sobre o tal embargo da P. do Sol?...Porque???!!! Só pode ter sido para me provocar!!?...Portanto vai ter que melhorar muito a sua argumentação, porque de facto não provou coisa nenhuma e mais, não desmontou os factos que apontei. É melhor deixar-me em paz o "sr. amsf". cada vez que fala de mim só se prejudica cada vez mais. Já é tempo de me respeitar, nunca me meti consigo, nunca inclusive a quando do embargo o tratei mal (e eu não posso dizer o mesmo de si, basta para isso ler o que escreveu sobre o acto de embargo, na sua reclamação, que "v.exa", fez o favor de editar no seu blog, nestes dias), nem nunca o prejudiquei, não percebo tamanha perseguição. Dou-me vem com todos os autarcas que conheço da Ponta do Sol, sejam eles do PSD ou do PS. Só o "sr." é que entendeu pegar-se comigo, sem razão absolutamente nenhuma. Só posso compreender isso como problema do foro mental. É incompreensível a sua atitude!...Vá a sua vida e deixe-me quieto, já chega de palhaçada!...8 de Julho de 2007 21:544


amsf disse... in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=4956365853240723731&postID=7018725227368864259

– Quanto ao ponto 4. Postei a questão do embargo porque me apeteceu e porque considero uma situação gravíssima que neste caso é mais da responsabilidade da câmara do que sua. Acalme-se! Espero ter conseguido provar que o Sr. Roberto Rodrigues tem mentido de forma descarada e pouco inteligente.
Agradecia ao Roberto Almada que fizesse um comentário, aqui, a declarar que não ouve qualquer alteração no relógio do blog pois esse elemento é fundamental para provar que neste último comentário o sr. Roberto Rodrigues mentiu!
8 de Julho de 2007 23:47 "

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Embargado mas debaixo do tapete ! ! !

Deixo aqui umas perguntinhas à C.M. da Ponta do Sol a propósito deste embargo:



-Os factos que justificaram este embargo já foram participados ao Ministério Público para os efeitos previstos no artº 69 do Regime Jurídico da Urbanização e Edificação (RJUE) ?



-O actual elenco camarário tem consciência de que os funcionários que dolozamente concederam a licença de construção, o presidente e vereador da altura serão responsabilizados civil e criminalmente de acordo com o artº 70 do RJUE?



-Terá a arquitecta camarária Deolinda Cidália de Freitas Santos, o ex-presidente António Lobo e outros que eventualmento tenham intervindo neste licenciamento, mas que eu desconheço, sido condenados também com base neste processo? Ou este processo não foi detectado pela Polícia Judiciária?



-Terá a câmara notificado quem de direito no sentido do responsável técnico (arquitecto) José Martinho Ferreira de Gouveia ser sancionado com contra-ordenação de 100.000$00 a 40.000.000$00 e ser responsabilizado civil, criminal e disciplinarmente de acordo com o artº 98 do RJUE por falsas declarações no projecto e no termo de responsabilidade, relativamente à observância das normas técnicas gerais e específicas de construção, bem como das disposições legais e regulamentares aplicáveis ao projecto?



-Terá o actual elenco camarário consciência de que a instituição Município da Ponta do Sol é solidariamente responsável, civil e criminalmente pelas ilegalidades cometidas pelos seus antecessores?



-Por quanto mais tempo pensa a câmara deixar obstruir o "Caminho das Capelas" com um mono carril que foi instalado para a referida obra, e que há c/ de 20 meses não é utilizado, pondo em perigo a segurança dos que ali passam? Aparentemente o empreiteiro nem paga a taxa devida pela ocupação da referida vereda.


-Pensa a Câmara, com a revisão do PDM, conseguir legalizar a construção? Não me parece!


-Pensam os eleitos do PSD tirar devidendos políticos com o arrastar da situação? Talvez!


Ao actual elenco camarário lembro que a obstrução da justiça e a cumplicidade ainda são considerados crime no actual sistema de justiça.

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Embargado mas debaixo do tapete !!

Em princípio a obra foi embargada a 19 de Novembro de 2005 pela Câmara da Ponta do Sol. Até ao momento não ouve qualquer alteração na situação pelo que é de supor que a Câmara em vez de assumir as suas responsabilidades meteu a cabeça na areia e escondeu o problema debaixo do tapete.

Entretanto, intencionalmente ou não, esta situação tem servido como arma de arremesso para denegrir o Partido Socialista na Madalena do Mar junto da população. Aliás, o próprio padre Isidro Rodrigues, faz esporádicamente alusão à questão nos seus sermões. Compreende-se pois a sua criada é irmã/cunhada da dona da obra.

As populações não compreendem que se a obra foi embargada foi-o porque a câmara encontrou (tarde mas encontrou) motivos graves para tal. Não é o cidadão que embarga mas a câmara.

Não é admissível, para nenhuma das partes, que a situação se vá arrastando tipo caracol e vá sujando as duas partes do processo quando o principal culpado é a Câmara. Se o actual executivo não tem responsabilidades em relação à concessão duma licença de construção completamente ilegal tem-as agora na medida em que evita enfrentar o problema e assumir as suas responsabilidades.

Amanhã actualizarei este mesmo post com algumas dúvidas pertinentes sobre este processo.

Embargado mas debaixo do tapete !

Exmo Senhor Engº Rui Marques Luís,
Presidente da Câmara Municipal da
Ponta do Sol


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, natural da freguesia da Madalena do Mar, concelho da Ponta do Sol, onde reside no sítio do Passo, contribuinte nº xxxxxxxx, na qualidade de proprietária do prédio rústico localizado ao mesmo sítio e inscrito na Matriz Predial sob o artº 2597, que confronta a Norte com Vítor Telo Maya; Sul, Carmo Correia Loreto; Leste, com Agostinho da Silva Abreu Júnior; Oeste, Aldina Correia Loreto, vem apresentar pedido de embargo das obras de construção urbana que estão a ser levadas a cabo no prédio confinante com o prédio da requerente acima identificada, por Aldina Correia Loreto, casada e moradora no referido sítio do Passo.



Contradições:

1.a Ao longo do processo de construção CN 33/2003 foram detectados números contraditórios: é mencionado que a área do prédio é de 157 m2 para posteriormente referir-se o número de 221 m2 sem qualquer explicação;

1.b Afirma-se que a área bruta de construção (ABC) é de 108,23 m2 para logo a seguir afirmar-se que a ABC do rés-do-chão é de 58,75 m2 e a do primeiro andar 51,40 m2, o que daria um total de 110,15 m2 e não o número atrás referido (108,23 m2);

1.c Algures menciona-se área de implantação de 55,?? m2 para posteriormente referir-se o número de 59,?? m2 sem qualquer explicação;

1.d Estes malabarismos numéricos sugerem manipulação de números pelo que só a tiragem de novas medidas dissiparia quaisquer dúvidas.

2 O documento de anuência constante no processo, referente aos afastamentos, não tem qualquer valor legal até porque a identificação e assinatura não correspondem ao proprietário do prédio confinante, nem à altura da assinatura do documento nem à altura do início da construção.



Incumprimento do PDM

3.a O ponto 6.1 do artº 35 – índice de construção máximo – poderá estar a ser violado pois ao longo do processo surgem números contraditórios em relação à área do prédio bem como em relação à área bruta de construção;

3.b O ponto 6.2 do mesmo artigo – percentagem de área coberta máxima – 25% é desmesuradamente ultrapassado pois no terreno encontrarão números que ultrapassam certamente os 70%;

3.c O ponto 6.3 do referido artigo – superfície impermeabilizada máxima – 50% (na Madalena do Mar é de 40%) é sem qualquer dúvida desrespeitado pois encontrarão números à volta de 75%;

3.d O artº 32, no que diz respeito aos afastamentos, nos seus pontos 7.1 (Tardoz), 7.2 (Lateral) e 7.3 (Frente) não é de maneira alguma respeitado.


Incumprimento do projecto

4.a Laje do piso térreo no projecto com 0,40 cm mas na realidade tem c/ de 1,70 no seu ponto mais fundo (medido a partir da superfície do terreno);

4.b Faixa de cedência estipulada mínima 3,50 e máxima 5,05. No terreno é de c/ de 2,70 e 4,65 respectivamente;

4.c Altura da habitação na planta: 1º piso 2,70, laje 0,15, 2º piso 3,55. A soma destes valores daria 6,40 mas como elevaram os alicerces no seu ponto mais alto em c/ de 1,70 a altura fica em em c/ de 8,10. “Diz-se” que a altura máxima é de 7,00 mas na Madalena do Mar (ver artº 62, ponto 3.4) a cércea é de 2 pisos. “Parece” estar convencionado que a média de altura por piso é de 3,00 logo a altura máxima deveria de 6,00;

4.d Abertura de janelas para o prédio da reclamante e com a agravante de não constarem do projecto;

4.e No local da obra não se vislumbra qualquer anúncio, conforme modelo oficial, com o número do alvará de licenciamento e demais elementos de publicitação obrigatória.

Pelo exposto, solicitamos a V. Exª que, no uso dos poderes/deveres de fiscalização e de controlo da legalidade das obras de construção e edificação urbana, se digne mandar tomar as medidas previstas no artº 68 do Plano Director Municipal da Ponta do Sol.

Pede deferimento,

A requerente:………………………………………………………………………


Alerta

Na sequência de contactos não escritos com a Câmara que vêm sensivelmente do dia 7 corrente mês e de carta registada recebida por essa autarquia ontem a pedir o embargo da obra, as acções de fiscalização não só não impediram o prosseguimento da obra como o aceleraram. A velha política do facto consumado nem sempre funciona.

Funchal, 17 de Novembro de 2005



Adenda ao ofício (exposição/reclamação) entregue, na Câmara Municipal da Ponta do Sol, hoje dia 17 de Novembro de 2005 . Esta adenda para efeitos de leitura deveria estar sob o título “Incumprimento do PDM”.


Após vistoria da planta de ordenamento do PDM (versão electrónica) constato que a edificação em causa não se encontra em Espaços Urbanos de Expansão e Colmatagem da freguesia da Madalena do Mar mas na zona de Espaço Agrícola da referida freguesia. Esta errada identificação da zona é grave para a CMPS até porque as condições de construção são ainda mais exigentes.


Com os melhores cumprimentos,


*……………………………………………………………………



*Esposo da requerente


Funchal, 17 de Novembro de 2005

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Independência: desvantagens para Portugal !

Anonymou in http://ablasfemia.blogspot.com
21.02.07 - 1:08 am


Estes artistas que querem a independência da Madeira será que estão dispostos a perder:


1. Crisitiano Ronaldo.

2. Jorge Jardim Gonçalves, + parte do BCP

3. Berardo + participações em várias empresas portuguesas.

4. Fátima Lopes, única estilista de renome internacional, em Portugal.

5. 25% da Zona Marítima Exclusiva.

6. Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português.

7. 2 ilhas que qualquer outro país europeu dava o seu "centro" e o seu "alentejo" em contrapartida para as terem.

8. Contribuição líquida positiva para o PIB português.

9. As mulheres mais bonitas de Portugal.

10. Única região do país que se eleva deste marasmo-porreirismo-mediocridade luisitana...

terça-feira, 3 de julho de 2007

Madalena do Mar fora de moda?!

Hoje saiu no DN uma "Carta do leitor" sobre um evento de moda organizado pelo Iate Clube da Ponta do Sol e a JSD/Madalena do Mar.

Independentemente das críticas ai apontadas à promiscuidade política quero salientar o fato da Junta de Freguesia da Madalena do Mar, em Abril, ter concedido um apoio de 450,00 euro ao referido clube. Porque um evento deste género leva algum tempo a organizar é legítimo suspeitar que esse apoio não foi inocente. Aliás, a actual presidente desta jota faz parte da Assembleia de Freguesia bem como a actual presidente da Junta foi a anterior líder da referida organização política de juventude.

Estranho o facto de a JSD/Madalena do Mar não ter optado por promover a sua terra. A promenade da Madalena do Mar tem as condições ideais para este tipo de evento: uma rocha que iluminada por holofotes fica lindíssima, três bares e restaurantes de apoio, o mar ali mesmo ao lado, um amplo espaço para os eventuais espectadores, quartos de banho e também um amplo estacionamento.

Sinceramente não percebo como é que este evento organizado pela JSD/Madalena do Mar e com apoios da Junta de Freguesia não foi realizado na própria freguesia! Até percebo porque os 15.000,00 euro recebidos pelo Iate Clube da parte da C.M. da Ponta do Sol muito provavelmente terão falado mais alto!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Actas e os seus nós !

A publicação deste documento tem como objectivo ilustrar como é difícil trabalhar quando até numa simples acta não chegamos a acordo. E como esta declaração poderia publicar muitas outras até mais interessantes.
Declaração de voto referente à Acta nº 8 de 12/04/2007


Os vogais do PS reprovam a acta nº 8 pelas razões que abaixo se discriminam.



Período antes da ordem do dia


-Ao contrário do que é afirmado na acta não nos foi entregue qualquer informação escrita pela Srª Presidente da Junta. A informação foi lida mas não nos foi entregue como prevê o D.L. 5-A/2002.

-Em relação à informação que nos foi lida há evidentes contradições com o que é afirmado na acta. O apoio para o aparelho dentário seria de 200,00 euros e não 250,00. O Centro de Cultura e Recreio Pontassolense ao qual deliberaram atribuir 150,00 euros já não existe pois chama-se desde 2005 Associação dos Canhas. Sobre o apoio à viagem a Aveiro para o Torneio de Futebol Infantil não fomos informados. O apoio à carrinha do Pontassolense seria de 400,00 euros e não 450,00. A aquisição de tabuadas para a Escola Primária da freguesia não é mencionada em acta.

-Não questionamos apenas os elogios por parte do padre Isidro Rodrigues ao Governo Regional mas as suas críticas abstractas à oposição e o facto de ter tomado a palavra no aniversário da freguesia.

-Ao contrário do que afirma a acta não perguntamos “qual era o papel representativo do membro do governo, Dr. Paulo Fontes” primeiro porque ele não é membro do governo mas deputado, segundo porque o Sr. Paulo Fontes não é licenciado pelo que nunca lhe atribuiríamos esse título académico.

-No que diz respeito às recomendações que fizemos à câmara, em relação à praia, a acta omite a colocação de informação a proibir o uso de sabão e shampoo nos duches.

-O vogal António M. Spínola de Freitas informou a Assembleia de que teria sido entregue à C.M. da Ponta do Sol e à Sec. Reg. do Equipamento Social um projecto de recuperação da zona onde até há pouco a empresa AFA explorara inertes. Levantou a suspeita de que este projecto seria uma forma da AFA contornar a proibição judicial e continuar a explorar inertes durante mais dois anos. Perante esta informação não houve qualquer reacção significativa. No entanto, a acta menciona que fomos informados e passo a citar “que, encontram-se a preparar o estaleiro para a colocação do material com propósito de iniciarem as obras para o respectivo túnel Ponta do Sol – Calheta.” Esta explicação é absurda, primeiro porque não nos foi realmente dada, segundo porque o facto usado como explicação não tem nada a ver com questão levantada, terceiro porque esse estaleiro não se localiza na zona mencionada e quarto porque só há cerca de um mês foi iniciada a sua construção pelo que aquando da reunião a que refere a acta ele não poderia estar a ser construído.

Período da ordem do dia

-Incompreensivelmente no último parágrafo encontra-mos a expressão “sem deliberações” quando nesta assembleia foram tomadas deliberações.




Madalena do Mar, 26 de Junho de 2007






______________________________________________________________________

Diário Político II

Tomei conhecimento que os eleitos do PSD, da Junta e Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, reuniram-se no dia 28 de Junho (Quinta-Feira), entre as 19.30 e as 21:30, nas instalações da Junta para traçarem a táctica para a reunião da Assembleia de Freguesia que decorreu entretanto no dia 30 de Junho, às 9:00 h. Aparentemente, o hábito de utilizar as instalações da Junta como sede partidária já vem do passado.
Parece que um funcionário da C.M. da Ponta do Sol os terá informado de que eu publicara uns comentários no Besoirar sobre matéria relacionada com a minha actividade política na Assembleia de Freguesia e de que teria também um blog. Quem for verificar as estatísticas do meu blog notará que na Quinta-Feira (Thursday) ouve um movimento invulgar de acessos e que foi colocado um comentário anónimo no post "Diário político" c/ das 19:50. Minutos antes foram colocados 2 comentários anónimos no post "Valha-nos o Santo" do Besoirar com o mesmo teor.
No dia 30 de Junho, na Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, foi confrontado com um "voto de protesto" por divulgar matéria relacionada com a actividade da Junta e da Assembleia no Besoirar e no PensaMadeira. Foi só somar dois mais dois!
Aliás, logo a seguir foi alvo de um "voto de protesto" do Secretário da Mesa, Sr. António Leça, por o seu nome ter aparecido numa notícia do DN a propósito das actividades ilegais da Junta e foi-me exigido um pedido de desculpas. Curiosamente ou talvez não, o sr. pediu autorização ao Presidente da Assembleia para se retirar. Como é evidente não tenho que lhe pedir desculpas e as explicações que dei à Assembleia, na sua ausência, não tenho esperança de que lhe sejam fielmente transmitidas.
Seria interessante publicar os dois "votos de protesto" mas a verdade é que só os receberemos em Setembro junto com a cópia da acta. É interessante notar que a oposição entrega as suas declarações por escrito e que estas são assinadas e datadas pelos subscritores bem como pelo Presidente da Assembleia enquanto que os eleitos do PSD entregaram manuscritos que posteriormente serão "batidos" pela funcionária da Junta e quem sabe alterados de forma a conter afirmações que não tiveram coragem em proferir frontalmente.
Se os "votos de protesto" não forem reescritos o PensaMadeira e o Besoirar serão, muito provavelmente, os primeiros blogs a constar de uma acta na Madeira.
O que dirão os eleitos do PSD na ALM sobre o blog do LFM?
Aos membros da Assembleia de Freguesia e Junta da Madalena do Mar digo que não se preocupem com este blog pois continuam a ter o monopólio da informação no adro da igreja, nas tascas, entre as bilhardeiras, etc.

sábado, 30 de junho de 2007

Lobbys

nuno oliveira Says: in http://www.uma.pt/blogs/box-m/

March 14th, 2007 at 11:00 am



caros amigos partilho de alguma forma a vossa opinão em relação à insularidade, mas não posso deixar de mencionar, que entre os lobbys existentes na madeira, a questão dos transportes aéreos é apenas mais um piso na enorme torre de babel. as hegemonias nunca são boas, principalmente as politicas, culpem o sr joão jardim, e o seu amigo pestana pelos preços dos transportes aéreos, sim porque sempre ouvi dizer que à madeira só interessa o turismo de luxo, “que não queremos cá pés rapados”. quanto ao resto é mais facil controlar uma sociedade, controlando o seu acesso ao conhecimento. coisas do tipo anos 50 “os comunistas comem crianças” paradoxalmente “os continentais só querem explorar-nos”…já para não falar no resto, tipo o lobby do sá/modelo/pingodoce, que só são os supermercados mais caros a nivel nacional…digam-me porque não existe na madeira, carrefour, minipreço, intermaché, lidl, etc…mais uma vez a resposta é governo regional e a sua hegemonia de 30 anos no poder…não podemos afirmar que estes senhores são muito bons sem existir um termo de comparação, como podemos afirmar que joão jardim é o melhor governante da madeira se mais ninguém a governou até agora??? meus senhores aconselho vivamente aleitura de 2 livros que traduzem aquilo que estou para Aqui a dizer…
O TRIUNFO DOS PORCOS - GEORGE ORWEL
MIL NOVECENTOS E OITENTA E QUATRO - GEORGE ORWEL

quanto a mim como já devem ter percebido sou continental mais precisamente portuense nascido e crescido, e como utilizador frequente da ryanair para destinos europeus, posso garantir-vos que se realmente, estas companhias aderirem a esta rota da madeira, então sim existe luz ao fundo do túnel

QUANTO AO RESTO “ABAIXO TODOS OS LOBBYS”

sexta-feira, 29 de junho de 2007

A Força da "nossa" democracia !

Anónimo disse... in http://www.besoirar.blogspot.com/

tens alguma coisa contra a tradiçao da nossa terra cubano de merda (SEPINOLA)se fosse a ti ia mas era pedindo ajuda aos santos pk tas a pedir uns bons pontapés nessa boca....

Qui Jun 28, 07:41:00 PM 2007



Anónimo disse...
a gajos da oposição que nem para varedores re rua prestavam!!!so mesmo para lavar latrinas.. vêem para aqui tentar mudar o que tem vindo a ser feito pelo grande PSD acordem para a vida.....

Qui Jun 28, 07:46:00 PM 2007

A Madeira é um Jardim

Solano Gouveia in Diário de Notícias (Madeira)
Data: 05-04-2007



Não tarda, teremos de novo eleições regionais. Mais uma jogada política que vem sobretudo servir os interesses de alguns e não os do madeirense em geral. Começou a campanha política, os cartazes já 'enfeitam' as ruas e até agora o que percebemos foi que os ditos políticos estão a disputar quem vai trazer o melhor cantor para animar a terra e dar musica ao eleitor! Isto na verdade mais parece um 'Circo' do que um regime democrático e preocupado principalmente e conjuntamente com os restantes partidos, em proporcionar o bem estar do Povo que o elege para olhar pelos seus direitos e interesses!


Não há-de tardar, e não é difícil de se chegar a esta conclusão, o começo dos insultos e das agressões verbais mutuas entre lideres dos partidos e chegado o fim da campanha tudo permanecerá igual, sendo que nada de proveitoso para o Povo terá sido então discutido e decidido.


Por mais quatro anos irão pavonear-se pelas ruas da Madeira, vestidos com fatos de valor superior ao ordenado do trabalhador comum e fumando os seu charutos cubanos de 50 euros, enquanto o Povo irá permanecer contando tostões para mais um e outro mês sobreviver! Há tanto por dizer quando se trata de política, mas de que serve uma única voz? Por isso acho que sim! O povo precisa de mais centros comerciais para gastar o que não tem, o povo precisa de mais marinas, túneis, auto-estradas e rotundas, o povo sem dúvida que precisa de mais teleféricos e balões na frente mar! Decididamente, o Povo não precisa, neste século XXI em que vivemos, de redes de esgotos que não abranjam só o centro da cidade e de certeza que o Povo não precisa de um sistema de saúde competente! O Povo é rico!!!.

quinta-feira, 28 de junho de 2007

Independência: uma aventura?!





No Diário do dia 17 do corrente, as opiniões em defesa de uma hipotética independência da Madeira foram fartas, tais como são as declarações da camarilha lá para os lados dos areais do Porto Santo. Houve quem invocasse que Portugal terá que pagar por ter um arquipélago, e que afinal, nós, os madeirenses, nada temos que suportar pela Pátria Comum. Feitas as contas, segundo os doutos do areal, e a acreditar no panfleto partidário “ …A República, o que paga na Madeira é as Forças Armadas, os Tribunais e o representante da República. Mais nada”. Nos delírios da caldeirada colectiva, parece ser que uma independência do Rochedo no meio do Atlântico plantado, daria a oportunidade de perpetuar o governo dos instalados, com a vantagem de poderem exilar, ou encarcerar depois, todos os que viessem a pedir explicações pelos desmandos destes últimos 30 anos. Já com a Republica presente, faz-se sentir a exclusão dos que possam pensar diferente, mesmo sem partidarismos, imaginem com a cama rilha no poder, sem controlo nem supervisão democrática, como não iria ser. Sem querer desmerecer seja quem for, incluso o Fidel das Caraíbas, o método da Madeira tem muito em paralelo com aquela Ilha, embora as barbas do outro nada tenham a ver com a pança deste. Ambos são demagogos, falam pelos cotovelos, encontram sempre os inimigos externos, e anulam, exilam, e silenciam os internos. A metodologia é análogo, cada um com os seus métodos peculiares, mas cujos resultados são idênticos.
Estes aventureiros de meia tigela e palavras mansas, com largo cadastro, que nadaram nos dinheiros alheios durante trinta anos, nada produzindo e tudo esbanjando, dão-se ao “ luxo” de por em causa todo um Povo e uma Pátria Comum, só porque se acostumaram a vociferar, insultar, ser malcriado, déspota, roncando na gamela comum, depois de crescerem como leitões amamentados na porca imunda, julgando-se senhores e proprietários destas Ilhas. Desrespeitam Leis e Tribunais, espiam e difamam os agentes legítimos do Estado Português, engordaram clubes e património eclesial, contrataram escribas diários em folhas partidárias, pagas com o erário publico para papaguearem as mesmíssimas coisas até à náusea, numa tentativa de lavagem de celebro colectivo. Pouco faltará para se ver os grandes cartazes com o “ Líder” da independência do Arquipélago, e a primeira pedra para construção da penitenciária central nas desertas, ou no norte do Porto santo. Desta situação não estão isentos de culpas, a chamada oposição que nunca viu mais para lá das viseiras que as levam a trilhar caminhos e modelos do passado, e os sucessivos Governos da Republica que toleram o palavreado, as acções, e até omissões, destas figuras de opereta que se crêem acima de tudo e todos, e olham esbugalhados para as tetas da Europa para continuarem a alimentar a ilusão de vadios e mandões, sem terem que trabalhar pelo seu próprio sustento. Aqui fica o aviso : impressionais os vilões nos adros da Igreja quando necessitais dos votos para legitimar os abusos, mas nunca silenciareis todos aqueles que usam pensar por si mesmos, e não se sentem prisioneiros da vossa brevagem, nem das vossos clubes de mamões do erário publico. Esses, na hora devida, serão a vossa Oposição, na via pública, nos tribunais e na opinião internacional.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Perpetuação do poder!



Há um ano atrás eu escrevi um texto intitulado "A Perpetuação do Poder", publicado em um fórum na internet, cujo resumo eu trancrevo abaixo.

Ao que parece eu não estava totalmente enganada, e hoje aproveito para acrescentar que o exemplo vem de cima, e o que se passa na AMME nada mais é do que um reflexo do comportamento político na Madeira. "Na minha opinião esta ilha está vivendo uma "ditadura disfarçada de democracia". O poder não pode ser perpetuado nas mãos de um único governante ou mesmo de um único partido. Qual a justifictiva para isso? O carisma? Perdoem-me a franqueza, mas esses líderes não me parecem carismáticos. Parecem, sim, apegados ao poder e que têm como plataforma eleitoral o infinito número de obras inauguradas, quase que diariamente. A estratégia estar diariamente na TV e nos jornais, fixando ainda mais as suas imagens. A perpetuação do poder não ocorre apenas ao nível do Governo Regional, mas também na Câmara Municipal do Funchal ( o autarca segue os mesmos passos do Presidente ... ). A pegunta que paira no ar é: há quem os substitua? Talvez, mas o que percebo é que não são pessoas novas, mas por eles escolhidas a dedo por "terem estudado na mesma cartilha" que os dois aqui por mim citados. É muito fácil observar isso ao ler as notícias e notar que são sempre as mesmas pessoas a se dar destaque. Há uma pequena "elite" que domina a ilha em todos os aspectos, não apenas no plano político. E qual o objetivo dessas pessoas? É fácil, a auto-promoção para atingirem o seu verdadeiro intento: atingirem o poder (cada um no seu âmbito) e lá se perpetuarem !!!"
1:59 PM

terça-feira, 26 de junho de 2007

Reflexo da Madeira: políticos

Quarta-Feira, Abril 26, 2006

Viva,


Aí está um princípio que insisto com regularidade em defender. Os políticos são o reflexo, em primeiro lugar, dos portugueses (são pessoas iguais aos restantes) e, em segundo lugar, do nosso grau de exigência. Por isso concordo que o estado da Democracia na Madeira é, em primeiro lugar, da responsabilidade de todos nós.


Abraço e parabéns pelo interessante espaço,


segunda-feira, 25 de junho de 2007

Diário político

Ser oposição a sério na assembleia de freguesia da Madalena do Mar é:

Estar a par da legislação e dos procedimentos contabilísticos que devem reger uma autarquia quando o próprio executivo não está;

Fazer recomendações e críticas sobre a actividade da Junta e da Assembleia e não receber feedback à altura mas ameaças e palavrões;

Ver a sua participação ser omitida ou deturpada na acta;

Ter que, sistematicamente, escrever uma declaração de voto de reprovação da acta (c/ de 2 páginas) para repor as omissões e deturpações, etc;

Desiludir-se com o Tribunal de Contas por este não conseguir, na sua actividade normal, detectar as graves irregularidades financeiras e formais;

Ter que, sistematicamente, escrever uma declaração de voto de reprovação do Orçamento (Dezembro) e Apresentação das Contas (Abril) alertando para os erros formais e denunciando as ilegalidades financeiras a serem cometidas e cometidas respectivamente, etc;


Saber que noutros orgãos autárquicos tais irregularidades também acontecem mas que os membros da oposição não têm conhecimentos para os detectarem ou personalidade suficientemente forte para os denunciarem;

Encontrar o carro riscado durante uma reunião da Assembleia de Freguesia;

Encontrar o carro riscado enquanto faz parte da secção de voto;

Ser ameaçado de agressão, enquanto delegado partidário, numa secção de voto;


Ser "cumprimentado", publicamente, com "carvalhos" e "canas" pelo secretário da Assembleia de Freguesia na "VII Mostra da Banana";

Ver recusado o cumprimento por parte do padre Isidro Rodrigues, publicamente, num cocktail do dia da freguesia e ser enxovalhado verbalmente;

Ouvir discursos no dia da freguesia, por parte do padre Isidro Rodrigues, de enaltecimento do Gov. Regional e diabolisação da oposição socialista;

Ser enxovalhado verbalmente, publicamente, na "VII Mostra da Banana" pelo padre Isidro Rodrigues;

"Sentir" que a "liderança" do PS não se apercebe dos custos pessoais que um eleito anónimo pelo partido "paga" por assumir efectivamente o cargo para que foi eleito;

Perceber que a "liderança" do PS em deslocação à "VII Mostra da Banana" não tem a sensibilidade e inteligência de mostrar que tomou conhecimento de uma denúncia feita por um elemento ali presente a propósito de irregularidades na Junta de Freguesia feita no DN;

Estar numa festa popular e sentir que as poucas pessoas que conhecemos nos evitam, inclusive à nossa mulher e filhos;

Ouvir da parte dos poucos amigos que temos, de fora da freguesia, recomendações para deixar a política com argumentos pouco abonatórios para o partido;

Sentir que a vida familiar e social é prejudicada por ter assumido o mandato e não andar a fazer de conta como a maioria;

Perceber que o partido não tem a inteligência suficiente para criar "redes alternativas de amizade" para obviar ao isolamento a que são votados os elementos que entram em choque com o "sistema". Aliás, no partido socialista, é difícil aliar a política à vida social pois é difícil encontrar casais com filhos. No partido socialista só encontramos líderes solteiros ou divorciados. A constituição de família parece implicar vergar-se ao sistema ou perder a família durante a luta contra o sistema;

Perceber que aquele que devia ser o nosso maior aliado é frequentemente aquele que nos magoa mais. Estou-me a referir ao povo. Não são somente os resultados eleitorais que magoam mas a discriminação a que somos votados por esse povo.

Posso afirmar que enfrentar o PSD é prescindir de muito a troco de nada (c/ de 53,00 euros anuais). Quem conseguir manter a sua integridade num ambiente destes está de parabéns mas não espere reconhecimento de ninguém pois não há-de tê-lo. Quem se vergar ao “sistema” seguirá a sua vida normalmente pois na sociedade madeirense tal comportamento é incentivado e até recomendável.

Quanto a mim, contra toda a racionalidade, não me vergarei ao “sistema” e aos “sistemas”.

domingo, 24 de junho de 2007

Cidadania: o medo

olho de fogo said... in http://olhodefogo.blogspot.com

Plenamente de acordo quanto à naturalidade do medo. Faz parte do instinto de sobrevivência. O que não será comum a todos os homens são determinados medos e graus de medo... Ou ser maneatado na consciência e na cidadania pelo medo - algum dele imaginário, inclusive. Mas, cada qual sabe de si e opta pelo nível ou quantidade de medo com que se sente bem, que assegura a sua sobrevivência, a constituição de uma família e a posse de uma hipoteca... É tudo uma questão de opção nesta vida. Contudo, os que têm menos medo também têm mulher, filhos e hipotecas. Então nos tempos que correm hipotecas não faltam...
Quinta-feira, Abril 13, 2006 4:33:00 PM

sábado, 23 de junho de 2007

Sopa do Cardoso: haja decência !


José Manuel Correia dos Ramos in Diário de Notícias (Madeira)
Data: 26-05-2007


Desde criança (e já tenho 53 anos), sempre ouvi dizer que a "Sopa do Cardoso" tinha como beneficiários aqueles que, sendo menos bafejados pela sorte, e que sofrendo de evidentes dificuldades na vida, não deveriam ficar sem, pelo menos, uma refeição decente. A "Sopa do Cardoso" é, hoje em dia, uma das poucas garantias para as pessoas que se podem definir como "pobres". Mas, todos nós sabemos que, na verdade, há "muita boa gente" que, não estando propriamente a passar por graves dificuldades, é assídua frequentadora daquele serviço de apoio aos mais carenciados, ali fazendo a sua refeição como se fosse a coisa mais normal deste mundo. Ora, onde está o controlo sobre quem frequenta a "Sopa do Cardoso"? A que critérios obedecem os órgãos gestores daquela entidade? Como se compreende que pessoas bem empregadas, a ganhar o seu salário, sem quaisquer dificuldades, possam usufruir de uma refeição que, para todos os efeitos, não merecem, e da qual ainda têm a pouca-vergonha de se gabar consumir, numa das muitas expressões do miserável "chico-espertismo" que, infelizmente, ainda teima em se fazer sentir na nossa sociedade? Quero aqui expressar a minha indignação sobre este facto, e apelo para que se averigúe o que se passa na "Sopa do Cardoso". Porque, para que aquela entidade possa continuar a desempenhar o seu papel na sociedade madeirense, e para que possa continuar a granjear o nosso apreço e apoio, há que impor decência!.

Autonomia financeira garantida?!

Anónimo said... in http://olhodefogo.blogspot.com

«coerentemente com a Constituição de 1976 e os Estatutos Político-Administrativos, a independência financeira das regiões autónomas constitui um dos aspectos mais importantes da autonomia política da Madeira e dos Açores»




Isto não quer dizer nada. Nesta ordem de ideias quem garante a independência financeira das autarquias, de qualquer indivíduo ou mesmo do país? Estamos mal habituados. A Madeira tem recebido uma espécie de rendimento mínimo que agora, paulatinamente, vai sendo retirado uma vez que atingiu um certo nível de vida e as pessoas admiram-se! O que se passa com os indivíduos é o que é desejável que se passe com as regiões, autarquias etc! Suponho que um detentor do rendimento mínimo não tenha a expectativa de o continuar a receber apesar de ter melhorado significativamente a sua situação!!!


Segunda-feira, Outubro 09, 2006 5:12:00 PM

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Diário de notícias: faz de conta !

Zraco said... in http://olhodefogo.blogspot.com

Não é verdade. O que de facto existe é que a comunicação social madeirense está quase toda controlada pelo PSD-M, a RTP-M e RDP, o JM, o NM, as várias rádios. Ora, o único órgão de informação privado que não pertence directamente aos PSD-M é o Diário. Mas isso não quer dizer que o DN seja objectivo e independente. Antes pelo contrário, o DN é controlado pelo PSD-M, atravês do Dr. Câmara e com a ajuda de Luís Calisto. O que acontece é que o DN é o único órgão onde a oposição ainda vai aparecendo, mas sempre de forma inócua e sem fazer mossa, mas na altura das eleições desaparece. Isto para garantir que o PSD-M mantenha o poder e tudo fique na mesma. Ou seja, o DN no essencial contribui para a manutenção do poder do PSD-M. Podia-lhe dar milhares de exemplos, mas a capa do DN de hoje é paradimática. O Sbtituço diz que o objectivo da oposição é impedir que o PSD não tenha maioria absoluta em 2008. Ora, se ler o texto, só a BE diz isso, contudo o Calisto manipula as informações de forma a passar a mensagem que o PS já admite que não tem hpótese. E isto é todos os dias.
Quarta-feira, Agosto 23, 2006 9:48:00 PM

A polémica dos 150 milhões


11/06/07 22:00


Não sou formado em economia, finanças ou gestão mas queria deixar aqui um exemplo que torna compreensível a actitude do Governo da República.
Contratei com um empreiteiro uma obra que devia ser paga mediante a apresentação da factura. Terminada a obra tenho 30 dias para a pagar. Equanto não a pago diria que tenho uma dívida de curto prazo que não é dívida porque é suposto haver um cabimento para a obra que deu origem a essa factura. Entratanto, resolvo titularizar essa dívida junto da banca transformando-a numa dívida de longo prazo. Aquilo que era uma factura por saldar acaba por se transformar numa dívida de longo prazo. O que era interessante era verificar a origem dessa "factura" pois uma empreitada pública é (ou deve ser) préviamente cabimentada.
Com este exemplo pretendo afirmar que ouve sim um aumento da dívida! Se este raciocínio não está correcto qualquer autarquia ou Região Autónoma poderá fácilmente contornar a lei que proibe o endividamento acima de determinado valor. Espero ter-me feito entender. Se o raciocínio está errado agradecia que alguém me explicasse em quê.
11/6/07 22:00




12/06/07 10:07

Não conheço o dossier mas parece-me que não haveria uma dívida de curto ou médio prazo mas sim empreitadas por pagar e que os empreiteiros simplesmente venderam esses créditos à banca. Se assim é não consigo perceber como é que foi possível fazer obra sem cabimento prévio. A contabilidade pública exige que se garanta o financiamento préviamente.
12/6/07 10:07

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Comportamentos políticos: apaziguamento!?




Num “tempo de antena” do PSD-Madeira, transmitido a semana passada na RTP-M, os madeirenses foram alertados para a existência de um grupo de políticos “foleiros” e “patas rapadas” que prejudicam a qualidade da democracia na Madeira e o seu desenvolvimento. Totalmente de acordo. Subscrevo na integra. Tem razão, sim senhor. E é bom que os madeirenses saibam que essa é a verdade e reflictam serieamente sobre isso. Acrescento algumas pistas para que os madeirenses possam mais facilmente identificar esses tais políticos “foleiros”, “patas-rapadas” e “mal educados”:


1) São os políticos que elogiam a FLAMA e o Fascismo;


2) São os políticos que se recusam a festejar o 25 de Abril;


3) São os politicos que pedem avaliações psiquiatricas a outros deputados;


4) São os politicos que afirmam “nem um tostão para Timor”;


5) São os políticos que afirmam “estou a me cagar para a Assembleia da República”;


6) São os políticos que dizem aos outros partidos “eu defeco nessa gente”;


7) São os políticos que apelidam o Primeiro-Ministro de “fariseu” e “mafioso”;


8) São os políticos que chama os jornalistas de “filhos-da-puta”;


9) São os políticos que ameaçam, ofendem, perseguem e processam todos os que ousam expressar a sua opinião ou exercer a sua cidadania.


Podia dar mais pistas. Muitas mais. Mas penso que estas são suficientes.

Bispo pouco humilde

Maria Fernandes Santos in Diário de Notícias (Madeira)
Data: 20-05-2007


Devo começar por dizer que sou uma pessoa católica não praticante (se é que se pode assim chamar - ou se é católico e se pratica ou não se pratica e nessa altura não se é católico). Digamos que fui educada e cresci católica e que actualmente, apesar de continuar a ter muita fé em Deus, não tenho "fé" na maioria daqueles que representam a igreja. Ao ler as afirmações do Bispo cessante fico mais arraigada nas minhas convicções. Recordo-me de ouvir uma passagem da bíblia que diz "Todo aquele que se exalta será humilhado e todo aquele que se humilha será exaltado". Ora o Sr. Bispo fez o seu próprio elogio! "Deixou a Igreja mais rica em todo o sentido"??? Não vale a pena mencionar a inúmeras vezes em que "empobreceu" a Igreja com as suas atitudes. De qualquer modo, será que lhe cabe a ele fazer esta afirmação? Será que não tem consciência da pouca simpatia que o povo nutre por ele? E certamente que não é por ser madeirense, mas sim pela distância que sempre manteve daquele que deveria ser o seu povo. Sempre teve uma atitude de arrogância, com laivos de hostilidade. Ensinaram-nos que devemos amar o próximo. Quando é que o Sr. Bispo demonstrou algum amor? Mais, não tenho dúvidas de que terá deixado o episcopado mais rico financeiramente. Não é de surpreender, pois há relativamente pouco tempo o Sr. Bispo afirmou que não compete à igreja fazer caridade... Pois, não lhe compete fazer caridade, antes pelo contrário, o Sr. Bispo orgulha-se da riqueza que acumulou para quem o suceder, como se isso fora um grande feito. Que o próximo bispo não viva no mesmo pedestal, que viva mais na terra entre o povo, são os meus sinceros votos.

Casa da Madeira em Coimbra

Rapazola VICE PRESIDENTE disse... in http://conspiracaoas7.blogspot.com
3/01/2006


Vou responder ao ANTIGO presidente da Casa da Madeira Sancho Gomes que, infelizmente não tem 5 euros para poder pagar a sua humilde conta de associado correspondente há....... anos! Que PENA! Que Pena também o facto deste ILUSTRE ex-dirigente da Casa da Madeira, precisar de......anos para dar algum sinal de vida à casa a que presidiu! Talvez por isso EU tenha estudado medicina legal para compreender a sua inexistência relativamente a esta instituição que tanta... pena lhe causa! Não sei o porquê de tal ausência: se calhar estava a adivinhar que a "batata estava a ficar quente" e portanto seria melhor seguir COM A SUA VIDA PESSOAL! Mas, postas esta palavras introdutórias, vamos analisar o meu trabalho enquanto VICE PRESIDENTE que vossa excelência SANCHO GOMES tanto põe em causa! Eu, Edward Aguiar de Andrade, Vice Presidente da ACTUAL CASA DA MADEIRA, estou na actual DIRECÇãO há 13 meses! Desde que aqui estou redigi, com a preciosa ajuda de elementos desta Casa, um NOVO ESTATUTO DA CASA DA MADEIRA agora a publicar no Diário da República! Eu, Edward Aguiar de Andrade, actualizei os contratos de tv cabo (que inclui agora Sport TV para os clássicos Marítimo X Nacional) e de internet assim como fiz o upgrade de todo o material informático! O Conselho Fiscal actual, sob proposta da Direcção, procedeu à elaboração de um Inventário da Casa da Madeira! A Assembleia Geral, por motivos anteriores ao nosso exercício, carecia de um livro de actas há quase 3 anos! Eis agora um novo livro de actas com a regularização da situação! Os livros da Direcção e do Conselho fiscal não tinham registos em acta das suas actuações-deliberações há mais de 4 anos! Agora, parece que essa regularização teve que ser feita! Convém, especialmente quando o Ministério da Presidência manda uma carta a exigir tais documentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!O BAR! Eu sei que é o ex-libris! O Bar fechou quando eu era caloiro: foi por isso que entrei para a Casa da Madeira: a fim de ressuscitá-lo! Sim, uso esta palavra porque dadas as irregularidades de que o mesmo (bar) padecia era difícil fazê-lo! E note-se, estamos cá há 13 MESES! O projecto proposto para o bar visava mantê-lo no segundo andar! Porém, não pôde avançar! Aliás, vossa excelência devia saber disso uma vez que JÁ no seu tempo NÃO HAVIA SAÍDAS DE EMERGêNCIA! Como o projecto teve de ser abandonado, CRIANDO-SE OUTRO TUDO DE NOVO, é natural que demore algum tempo! Não seja eu um expert na matéria! Eu sei que vossa excelência, enquanto aqui, fez um bom trabalho na Casa da Madeira como por exemplo a AMOSTRA MADEIRENSE! Na segunda feira, depois do dia em que vossa excelência decidiu ir à Casa (fora do horário de expediente), eu mencionei à Dona Natália que tinha falado consigo e achava-o uma pessoa muito afável! Pena é que o senhor tenha tirado uma frase FORA DE CONTEXTO para, como se isso não bastasse, proferir afirmações gravosas, carecedoras de fundamento! Além de DESINFORMADO, revelou-se INOPORTUNO! Para terminar, vejamos a frase que o senhor citou segundo a qual eu por ter que estudar medicina legal não ia fazer nada pela casa da madeira e a partir da qual construiu a sua fantasiosa tese! Sendo a Casa da Madeira, pelo menos para efeito do Instituto de Juventude Português, uma associação juvenil, é natural que elementos seus sejam estudantes universitários! Pergunto eu: não posso, por ser vice presidente, ser dispensado alguns dias para estudar para uma cadeira! Pergunto eu: é preciso que eu não estude para que se garanta o bom funcionamento da Casa da Madeira! Pergunto eu: não é possível procurar conciliar ambas as esferas! Pergunto eu: não é possível que a minha ausência ocasional e prevista seja colmatada com a actuação dos demais elementos que compõem a Direcção! É óbvio que quem quer abraçar a vida associativa tem de pôr de parte alguns vícios e por vezes até o estudo! Mas tirar a frase por mim fora de CONTEXTO para daí rotular-me INCOMPETENTE e por essa via a própria Direcção é intelectualmente desonesto, objectivamente mentira ou se preferir errado e dirigisticamente falando vergonhoso! Especialmete pelo passado que tem aqui na casa e as impressões que em mim causou! Mas eu sei que se calhar como não me conhece foi levado pelo seu coração do que propriamente pela razão! Espero eu! Se não teria que recorre ao artigo 483 do Código Civil (responsabilidade civil) por danos quer patrimoniais quer morais para não mencionar responsabilidade penal por difamação quer a mim quer à Casa da Madeira! E acredite o dinheiro faria falta! Mas, eu sei que isto não deve passar de um mal entendido, agora esclarecido! Pena é que vossa excelência, contrariamente a mim, depois de confirmar que não me conhecia, tivesse não obstante preferido atacar-me injustamente! De qualquer modo, são estes os ossos do ofício como vossa excelência já sabe e claro já teve de experienciar na pele! De resto, por enquanto, mais não tenho por dizer! Isto já vem longo! P.S. Desde que entramos na Direcção, para minimizar os danos do encerramento do bar, temos realizado convivios mensais! Excepcionalmete, além do convivio de 6 de Março, esta semana haverão dois (uma na terça-28 e outra na quinta-30) e no dia 4 de Abril vamos fazer uma FESTA da CORAL! Na última semana de Abril até à segunda semana de Maio vamos arrendar o primeiro andar para a realização de um workshop do projecto ovo (pintura, escultura, gastronomia, e claro uma amostra madeirense!)
10:43 PM

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Exploração de inertes: ribeira da Madalena do Mar

Qua Jun 13, 10:55:00 AM 2007



Uma vez que o anónimo não explicitou a sua declaração suponho que se referia à exploração de inertes a montante da Ribeira da Madalena do Mar. Não sou dirigente da Quercus mas posso afirmar que, à semelhança das chamadas de atenção que foram feitas por causa da pedreira dos Moledos, o mesmo foi feito em relação a esta situação (2004 e 2005). A exploração de inertes na referida ribeira começou com autorização do GR em inicios de 2004 e válida até finais desse mesmo ano. Em meados de 2005, porque continuava a laborar, o PS fez uma providência cautelar junto do Tribunal Administrativo o qual deu-lhe razão. No entanto no final de 2005 continuava a laborar. Em Dez. de 2005 fizemos um pedido para uma reunião extraordinária da Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar. Esta realizou-se no dia 5 de Jan., por nossa iniciativa e era nossa intenção que fosse votado um texto de censura à Sec. Reg. do Equipamento Social por esta não ter executado a sentença judicial e em que pediamos o "Estudo de Segurança" mencionado na autorização e que era suposto ter sido feito pela AFA. Claro que os elementos do PSD votaram contra tal declaração e a única coisa que conseguimos foi a publicação no DN de 4 linhas a dar conta desse voto de vencido. Aliás, conseguimos também que dois dos meus colegas (PS) que estacionaram os carros nas proximidades tivessem os carros riscados durante os trabalhos da Assembleia – Coincidência?! O PS chegou a levar a RTP-M às proximidades da exploração de inertes para denunciar a situação e o próprio DN mencionou (expontâneamente?) a situação. Em relação ao estaleiro dentro da ribeira dei-me conta dele há c/ de um mês e esperava a reunião que decorrerá, em princípio, neste mês de Junho, para sensibilizar a Junta. Informo de que renunciamos ao pagamento dos c/ de 13 euros referentes às reuniões extraórdinárias realizadas ou que venham a realizar-se. Mais informo que normalmente só temos 4 reuniões por ano e que recebemos c/ de 53 euros pela totalidade dessas reuniões. O secretário e tesoureiro da Junta recebem mensalmente, cada um, 207 euros, neste caso sem fazerem nada e sem terem conhecimento do que se passa nos seus pelouros pois não levam a sério as suas funções. Diria que a funcionária e a empresa Academia Informática são os verdadeiros Presidentes, Tesoureiros e Secretários da Junta no que diz respeito à gestão da mesma. Politicamente suponho que [os membros do executivo] tenham algum papel junto das populações nem que seja antes das eleições.
Qua Jun 13, 10:55:00 AM 2007

Autonomia com seriedade!

Woman Once a Bird disse... in http://omundoperfeito.blogspot.com/


Ao Miguel Marujo:
Sempre gostava de saber o que trabalhou a mais do que eu, o que paga a mais do que eu, para sustentar que pagam "sobretudo os do Continente." Não defendi, não defendo e não defenderei o AJJ nem os seus compinchas. Estou farta deles até aos cabelos. Mas fico francamente irritada quando vejo os madeirenses metidos todos no mesmo saco, a saber, o saco dos lambões que vivem à custa dos Continentais. E a maior piada é que a acusação parte maioritariamente das grandes metrópoles, que têm acesso a tudo, com preços mais acessíveis e ainda se arrogam no direito de opinar sobre o que os outros têm ou deixam de ter. Meu caro, não leu, em parte nenhuma do meu comentário, que tais situações não existem; simplesmente, limitei-me a constatar um facto: aqui, como aí (onde quer que esteja), existem situações de precariedade social. Demasiadas, até. A corrupção política não existe só por cá e já é tempo de se perceber que ninguém é inocente nesta história toda.
Domingo, 05 Novembro, 2006