Amaldiçoados carros clássicos!
Data: 30-06-2007
Quarta-feira 27 de Junho, um dia rotineiro como tantos outros, não fosse alguém ter a excelente ideia de encerrar a Avenida do Infante ao trânsito em plena hora de ponta. Isto para contemplar as pessoas com um relaxante regresso a casa, depois de mais um cansativo dia de trabalho. Explicando: apanhei o autocarro no Anadia às 18:40 e só às 19:45 é que passámos a meta da Ponte do Ribeiro Seco. Isto porquê ?? Para que meia dúzia de ricos exibicionistas sem mais nada para fazer, exibissem as suas relíquias, simplesmente numa das mais movimentadas artérias da nossa cidade !!! Quer dizer, somos massacrados de todas as maneiras: somos obrigados a trabalhar um dia inteiro para recebermos uma fortuna ao fim do mês que é obviamente os nossos salários, somos obrigados a levar com esta mesma gente todos os dias a passear os seus " bolides" topo de gama, enquanto nós secamos nas paragens, somos obrigados a ver esta mesma gente habitar casas de luxo, enquanto a maior parte sonha/delira com uma casinha. Mas porque raio não foram para o Paul da Serra, ou melhor para o Chão da Lagoa lá para Julho aquando a realização do circo ridículo, sempre era mais uma atracção aberrante além de todas as outras que já costuma haver!! É incrível, inadmissível, inconcebível, só mesmo nesta Ilha … é que se passa uma coisa destas !! Quando é que o interesse de meia dúzia se sobrepõe ao interesse dos outros todos??? Os interesses da maioria só são "defendidos" nas folclóricas eleições, porque de resto o Zé Povinho é esquecido, torturado, em nome do prazer, do narcisismo do Povo Superior da nossa praça. Há gente a tratar a Madeira como se do quintal da casa deles se tratasse! Encerrem as avenidas, as ruas todos os dias, assim não precisaremos de "gastar dinheiro nos ginásios, nos spas, para relaxar ", entupidos num trânsitos infernal haverá melhor coisa para descontrair ??? Perto disto, a famosa massagem relaxante de pedras quentes é uma miragem ! Isto está a tomar um rumo se não fosse catastrófico seria pelo menos cómico, fecham-se promenades, complexos, para eventos privados, permite-se que se construam mamarrachos e só depois olha-se aos pormenores legais, fecham-se avenidas, (…) até chegar o dia de sermos proibidos até de sair de casa, porque simplesmente alguém decidiu assim ! "Mai nada" !!!!! Estou a torcer para que todos os carros se avariem, para que não chegue nenhum ao fim, para que a pior viagem de autocarro da minha vida tenha pelo menos um sabor menos amargo !!! E claro, já houve danos colaterais! Um estrangeiro ferido, pois os mesmos de sempre, um acidente de percurso. Que pena o carro clássico "ficou ferido". Porque o estrangeiro, "coitado" esse não interessa, teve foi o azar de estar no lugar errado, na hora errada, não lhe reservaram um lugar na tribuna VIP porque ali infelizmente nunca ninguém se magoa !!!!.

