terça-feira, 16 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Direito à indignação

| |
| Polícia Marítima 'acaba' com extracção ilegal in http://www.dnoticias.pt/Default.aspx?file_id=dn04010219030310&id_user= |
| Data: 03-03-2010 |
| A Polícia Marítima interrompeu no passado fim-de-semana, na Madalena do Mar, um grupo de populares que retirava ilegalmente inertes da foz da ribeira. A situação chegou aos ouvidos do Comandante da Capitania Amaral Frazão, que após contactar a Secretaria Regional do Equipamento Social, constatou que a extracção não estava licenciada. "Enviamos para o local elementos da Polícia Marítima, e as pessoas pararam", explicou. Os inertes que estavam a ser retirados são provenientes do temporal do passado dia 20 de Fevereiro. |
| Márcio Berenguer Factos 1º - A 23 de Dezembro de 2009 a Ribeira da Madalena do Mar "cuspiu" para a sua foz toneladas de inertes; 2º - Nos dias seguintes a empresa AFA extraiu mais de 800 camiões desses inertes; 3º - Segundo o DN a referida empresa não pagou nada por eles e até colocou-se a hipótese de vir a receber um pagamento por esse serviço pois estaria a faze-lo a pedido da Sec. Reg. do Equipamento Social como forma de desobstruir a ribeira; 4º - A 20 e 21 de Fevereiro de 2010 a referida ribeira voltou a "cuspir" inertes para a sua foz em volume muito superior à primeira vez (1400 camiões ?); 5º - Mais uma vez aparece a AFA a remove-los não se sabe em que condições mas certamente sob o mesmo pretexto de limpar a ribeira; 6º - Muitos madeirenses ajudaram a remover lama e entulho, ao contrário da AFA, sabe-se em que condições; 7º - No caso noticiado pelo DN os populares são impedidos de remover inertes da foz da Ribeira da Madalena que objectivamente contribuiria para atingir o objectivo que supostamente teria levado a AFA a executar a mesma tarefa; Conclusão Os madeirenses só são um "povo superior" se chafurdarem ingenuamente na lama enquanto os cleptocrátas os roubam impunemente! |
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Destruição criativa!
O Regime acaba de ganhar novo folgo e provavelmente sem custos políticos!
-
- Nos próximos 4/5 anos a Madeira receberá fundos que de outra forma não receberia;
-
- A reconstrução e as obras financiadas sob a capa da reconstrução permitirão baixar a taxa de desemprego uns 5%;
-
- Os subempreiteiros, que não sabem fazer outra coisa e que estavam prestes a declarar falência, voltarão a sentir-se “homens de negócio”;
-
- Os agricultores, de forma geral, receberão subsídios à custa da tragédia do Funchal, Serra de Água e Tábua que de outra forma não receberiam;
-
- Haverá mais complacência em relação ao endividamento da Madeira;
-
- Os particulares que tenham perdido casa, automóvel e estabelecimentos comerciais de alguma reforma serão indemnizados;
-
- Estes momentos de pânico, irracional nalgumas localidades, fortaleceram os laços afectivos e psicológicos entre o PSD/M e as populações;
-
- Responsabilidades políticas nunca serão pedidas pelas populações pois estas têm sido cúmplices com o "sistema" nos comportamentos de risco;
-
- Àqueles que atempadamente preveniram não só não se reconhecerá o mérito mas tratar-se-á de os diabolizar;
- Aqueles que perderam os seus entes queridos nesta tragédia serão incapazes de assacar qualquer responsabilidade às autoridades pois estão imbuídos duma mentalidade muito fatalista, acreditam no destino.
-
-Apesar de tudo seria de esperar que fossem tiradas algumas lições mas o facto da terra na Madeira ser preciosa e o lobby do betão forte é pouco provável que tal venha a acontecer.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
O Sol e as escutas em DVD para "crianças"
Não sejamos ingénuos! Preocupam-se com uma hipotética tentativa de controlar a TVI para "calar" uma Manuela Moura Guedes que hipoteticamente estaria ao "serviço" de adversários políticos do Sócrates.Quem acredita numa comunicação social "pura", num poder político "puro", num poder judicial "puro" não conhece o ser humano ou simula não o conhecer para não reconhecer a sua própria hipocrisia!
Não me custa reconhecer que alguns jovens aparachikes socialistas mitómanos tenham ambicionado desferir um contra-golpe naqueles que de forma insidiosa atacavam constantemente o seu líder.
Nesta guerra de desgaste contra o Sócrates, que decorre já desde algum tempo, reconheço as tácticas que foram aplicadas nas chamadas "revoluções de veludo" e "revoluções laranja". A táctica consiste em despejar catadupas de informação tendo como ponto comum o nome Sócrates a tal ritmo que a opinião pública não consegue perceber o que se passa, não consegue distinguir a mentira da verdade, o acessório do essencial. Importa é manter o nome do alvo na ordem do dia, só o facto do seu nome aparecer, independente do carácter positivo ou negativo da notícia, torna-o culpado.
Esta estratégia tem o inconveniente de tornar o alvo imune a ataques futuros no caso de sobreviver aos ataques actuais.
Penso que o Sócrates está nessa fase decisiva. Se sobreviver a este "ataque" auguro-lhe um longo futuro político. Todos os ataques futuros, verdadeiros ou falsos, estarão feridos de descredibilidade junto da opinião pública.
Portanto meus meninos é agora ou "nunca"!
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
O Bloco Central Secreto ao poder

-
-
-
-
- -
-
-
- Um pacto secreto de governos minoritários;
-
-Um período de doze anos.
- -
-
-
No primeiro acto eleitoral pós pacto seria importante que o governo eleito fosse minoritária mas com maioria parlamentar quando coligado com o outro partido do pacto secreto. O governo minoritário eleito, no meio da confusão parlamentar, negociações, etc, podia, ao contrário do que prometera, e com o apoio parlamentar do outro ir aprovando as medidas necessárias à regeneração do país.
Possivelmente, ao fim de doze anos, os problemas estruturais do país teriam sido ultrapassados e a mentalidade dos portugueses mudado.
-
Tal significaria que os portugueses teriam mudado o suficiente para perceber que não é com facilitismos que se governa uma nação que se quer equilibrada e não sujeita a crises crónicas periódicas.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Estará Portugal também a ver-se grego?
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Notícias que matam no Iraque

Vendeu detector de bombas falso.
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
"Libertário" me confesso !
-
-
-Um Libertário pode ser de direita!
-
-Um Libertário pode ser de esquerda!
-
-Um Libertário pode ser religioso!
-
-Um Libertário pode ser ateu!
-
Um Libertário pode pensar e querer ser o que quiser mas para ser um verdadeiro Libertário não pode "obrigar" os outros a serem o que ele é.
-
Os seguidores de correntes políticas, sociais, religosas, económicas, etc, não são Libertários porque entre os seus objectivos está o querer que os outros sejam ou façam o que eles fazem!
-
-Um Libertário não pode ser mais do que um líder momentâneo!
-
-Um Libertário não pode ser mais do que um "apostolo" provisório!
-
-Um Libertário encara a política, o Estado, a Lei, a religião como meios e não como fins em sí mesmos!
-
-
quinta-feira, 7 de janeiro de 2010
O "nosso" calote: 4.617 milhões
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Uma verdade inconveniente!

O Climategate parece corroborar que o suposto aquecimento global não é tão abrupto quanto nos querem fazer querer.
Suspeito que a haver um aquecimento global consistente, mas não tão abrupto quanto tem sido transmitido, tal poderá dever-se à actividade solar. Averiguem se os outros planetas estão a sofrer do mesmo mal!
Como? Examinando as fotografias tiradas por infravermelhos, ultravioletas, nas últimas décadas, talvez fosse possível averiguar, através do espectro, que efeito estará a ter o ciclo da actividade solar na temperatura dos outros planetas.
sábado, 28 de novembro de 2009
O verdadeiro já está, só falta o "nosso" !
De amsf a 22 de Julho de 2009 às 22:18
in
http://pravdailheu.blogs.sapo.pt/226896.html
[...]
"Independentemente das questões ambientais e legais vaticino
que o empreendimento "Quinta do Lorde"
será um fiasco financeiro...
será o Dubai da Madeira!"
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Madeira, 24 de Abril de 1974
Voltei à "festa" esperançado que depois dos discursos S. Excia ainda distribui-se uns apertos de mão mas isso não aconteceu! Queria ver o que é que o Comissário Sousa (ele e mais dois rondavam o AJJ constantemente) ia fazer quando eu não cumprimentasse S. Excia e olhando-o nos olhos o desafiasse a mandar-me identificar.
Publico este meu testemunho, no meu próprio blog, para que eu não esqueça que estas coisas acontecem na Madeira, 35 anos depois do 25 de Abril!
E assino para que o Ministério da Administração Interna possa me processar por difamação!
António Manuel Spínola de Freitas
P.S.: Ainda foi preciso sossegar a família do "criminoso", explicar-lhes que ninguém pode ser obrigado a cumprimentar S. Excia e que quem procedeu mal foi este!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
A ingratidão na política

-
Suponho que tal não se deva à ingratidão da população, à mesquinhez da autarquia do Porto Moniz (PSD) ou mesmo à falta de inteligência do PS/M.
-
Suponho que na Madeira seja comum os Presidentes de Junta executarem, com as suas próprias mãos e arriscando a vida, trabalhos pelos quais não são remunerados e que no resto do país são muitas vezes entregues por ajuste directo aos "amigos"!
-
A minha homenagem ao Juvenal Carvalho - que só conheci de vista - vítima da sua humildade, em vida e depois de morto!
-
Continuem a homenagear como a votar, nos que vos roubam!
-
-
Este post não significa que tenha retomado o blog...
terça-feira, 5 de maio de 2009
Finito !
sexta-feira, 1 de maio de 2009
"Choque e pavor" : aplicação global

Sobrevoo de Manhattan sem aviso prévio. Despertando os traumas do 11 de Setembro?!
Gripe suína!-
segunda-feira, 27 de abril de 2009
E os direitos de autor srs do PND?! LOL!
Já imaginaram a Chaimite fazer um percurso pelas "fontes" de poder do PSD/M; Jornal da Madeira, Fundação Social Democrata, RTP/M, etc, etc, deixando um manequim fardado de militar com um cravo à porta e desembocar na quinta vígia e alguém armado de megafone identificar-se como o Salgueiro Maia e ordenar a saida imediata do Presidente go Governo e do Presidente do Concelho! LOL! Isto filmado teria um piadão!"
24 de Abril de 2009 10:42
16 de Janeiro de 2008 10:26
Sugira gravatas e camisas estampadas com relógios ao deputado Coelho e ver-se-á se a Mesa da ALRM tem poderes para condicionar a indumentária do referido deputado. Conseguiu-o com os jornalistas quem sabe se faz o mesmo aos deputados..."
6 de Maio de 2008 16:15
quinta-feira, 23 de abril de 2009
1º de Abril ?! É quando eles quiserem!
A oito de Abril receb[i]emos a convocatória acima para uma reunião da Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar com uma série de especificidades:
-
-O ofício era datado de 1 de Abril, o carimbo de entrada nos Correios era também de 1 de Abril, e como não há duas sem três a reunião era também para 1 de Abril!
-
-Realizara-se a 17 de Abril!?
-
-Quem durante seis anos ocultou uma dívida de milhares de euros à oposição e ao Tribunal de Contas não terá qualquer problema em não respeitar a lei também nesta situação!
-
- ETC, ETC, ETC!



















