sábado, 21 de fevereiro de 2009

Assombrados pelo passado!

Miguel Fonseca in DN (Madeira)

'Código de conduta'
Data: 25-07-2007

Lembram-se do célebre "Código de Conduta" do "Novo PS" - plágio do "New Labor", no "Novo PS" de Gouveia tudo é imitação, o seu incongruente programa é um conjunto de plágios doutrinais incoerente e desestruturado - lembram-se? Pois ele aí está outra vez nas declarações que João Carlos Gouveia tem feito à comunicação social. Quem não concordar com ele, deve afastar-se, diz, ele que nunca concordou com as sucessivas direcções do PS e nunca se afastou nem foi afastado. Fernão Freitas é autonomista de uma determinada forma que não agrada a João Carlos Gouveia? Pois que se afaste! Duarte Caldeira denuncia o sombrio processo que levou à "eleição" de Gouveia? Afaste-se também. Mas quem é que João Carlos Gouveia julga que é, que passado socialista que se recomende, que visão de pluralismo tem para decretar quem deve ou quem não deve estar no PS? No PS, nenhum socialista é dispensável, nem Fernão, nem Caldeira, nem Trindade, nem Mota, nem Serrão, nem Gil, nem seja quem for. Que João Carlos Gouveia não tem idoneidade democrática para liderar o PS, isso é óbvio. Aspirante a ditador sem doutrina, autocrata sem rumo, tiranete sem domínio, logra alcandorar-se à posição máxima de um partido graças a jogadas de bastidores e ao arrepio das mais elementares regras democráticas e pretende ditar a quem é quem. Também eu discordo da visão autonómica de Fernão Freitas e ele discordará da minha; também eu discordo de uma visão integrista de Portugal e das suas regiões insulares e continentais, assim como o separatismo que gera a amputação da identidade, mas há uma coisa que tem de reconhecer-se em Fernão Freitas: tem ideias e sabemos quais são. E João Carlos Gouveia, que ideias tem? É autonomista? É a favor do "Integralismo Lusitano", de uma visão Integrista do País? Ninguém sabe. E ele, sabe? O que estas atitudes destemperadas de João Carlos Gouveia mostram à saciedade é que ele, que foi imposto pelo aparelho, não é o líder que o PS precisa porque pura e simplesmente não tem a capacidade de fazer a síntese da pluralidade de opiniões que formam um partido como o PS. As pessoas têm o direito a mudar. Ao que não têm direito é fingir que mudaram para servir-se de estruturas políticas para impor programas que nada têm a ver com essas organizações. João Carlos Gouveia pretende esvaziar o Congresso do PS para decidir tudo na Convenção. Tudo o que for decidido nessa Convenção não tem validade estatutária, porque quem decide a vida do PS é o Congresso. A Convenção socialista tem apenas carácter temático, não programático. Mas João Carlos Gouveia manda os estatutos às malvas e aplica informalmente o seu "Código de Conduta", declara o "Estado de Sítio" e proíbe a divergência; 'ab roga' o Congresso e impõe a Convenção. O PS não é o PRD. Aos 80% de socialistas que não apoiaram João Carlos Gouveia, apelo, desde já, à resistência.
Miguel Fonseca
Blogger amsf disse...

Um dos problemas do PS/M é as minorias internas não aceitarem as novas lideranças eleitas democraticamente. Os antigos líderes, sem o fardo da liderança e amnésicos, conseguem mais do que nunca espaço na comunicação social para desenvolverem as suas guerrilhas internas. A energia e inteligência que nunca demonstraram enquanto líderes no "combate" ao PSD/M revela-se quando se trata de tentar apear os novos líderes. Estes mais do que fazerem aquilo para que foram eleitos desgastam-se a defenderem-se destes ataques internos. Por outro lado, surgem militantes ambiciosos que se procuram afirmar com vista à próxima disputa de liderança não de forma positiva mas desde cedo destruindo o trabalho daqueles que perspectivam defrontar no futuro.
A liderança do PS/M, hoje e amanhã, não pode tolerar indivíduos que são incapazes de fazerem a travessia do deserto ou de pelo seu trabalho diário levarem a actual direcção a implementarem as tácticas e estratégias que eles representam. Os militantes do PS/M não podem esquecer quem é que soube refrear o seu ego e afirmar-se trabalhando com a actual liderança. Até a Máfia tem o seu código de conduta que impossibilita um assassino de um líder mafioso chegar ele própria a líder mafioso.

PS: não sou militante do PS/M pelo que a minha opinião não tem qualquer significado. Eventualmente significará alguma solidariedade para com o João Carlos Gouveia!

13 de Fevereiro de 2008 00:00

Excluir
Blogger BaBy_BoY_sWiM disse...

Concordo consigo Sr. António! É necessário um líder forte... Vejamos o Sócrates, toda a oposição interna fica a falar sozinha ou então acaba por desaparecer... O PSD tinha oposição interna a Marques Mendes e isso fez com o PSD não conseguisse fazer uma boa oposição!

13 de Fevereiro de 2008 14:58

Excluir
Blogger Pipa disse...

Ora aqui está um blog político sim senhor!

14 de Fevereiro de 2008 05:23

Excluir
Anônimo Alexandro Pestana disse...

O que realmente se tem passado é que há gente no PS que são fantoches que apenas tem andando a pastar para comerem na mesma gamela dos PSDs e o Gouveia, pela primeira vez na Madeira, está a por a oposição PS a funcionar. Quem é que viu no passado um PS activo e dinámico como agora? Já deviam ter posto o Gouveia na liderança do PS há muito tempo!

A minha opinião pode ser algo suspeita por ser amigo dele mas eu já vivo na Madeira desde 1991 e o PS sempre foi algo muito "murcho" mas agora está completamente diferente, e é isso que desespera o AJJ e o seu rebanho!

E eu também vou por o meu contributo para que a Madeira deixe de ser o atraso de vida que é... Nenhum partido deve ficar 30 anos seguidos a ordenhar e a arrebanhar o seu povo!

14 de Fevereiro de 2008 10:46

Excluir
Blogger amsf disse...

Alexandro Pestana

No contexto sociológico madeirense ser dinâmico...levantar problemas é mau. O próprio povo, sem mencionar o PSD/M, tem tendência a premiar a oposição que não dá a cara pois só o AJJ é que tem "moral" para colocar certos assuntos na ordem do dia. Esta mentalidade já faz parte da cultura de muitos elementos da oposição; se queres garantir o teu lugar não faças ondas e não sobressaias especialmente à custa de críticas ao AJJ e ao PSD/M. Cala-te é terás o apoio tácito dos teus pares e a neutralidade do PSD/M a teu favor. Como se costuma dizer "Só se atira pedras à àrvore que dá fruto" no entanto se a árvore não tiver uma personalidade forte acomoda-se por forma a não ser apedrejada e deixa de dar frutos.

14 de Fevereiro de 2008 12:26

Excluir
Anônimo Anônimo disse...

tire-me deste sufoco de 32 anos..

14 de Fevereiro de 2008 13:32

Excluir
Blogger il _messaggero disse...

A descontinuidade no trabalho feito e o não aproveitamento de sinergias - o partido não é visto pelo eleitorado como unido, havendo uma elevada rotatividade e muitos "soundbites" para o exterior, não inspirando muita confiança - ajudam a definir em parte as grandes fargilidades do PS-M. Depois têm a questão de como a mensagem é efectuada e recebida junto do eleitorado, havendo durante muito tempo a percepção que o PS-M era um partido voltado para as elites, não conseguindo chegar ao eleitorado mais popular como AJJ e seus pares tão bem sabem fazer...

E claro as acções de guerrilha que transparecem cá para fora não ajudam em nada a este partido se estabelecer como uma verdadeira alternativa, isto na óptica do eleitor comum. No entanto os sinais de crise que o PSD-M já mostra, fazem abrir boas perspectivas futuras...desde que este clima de guerrilha interna acalme um pouco.

post scriptum (para não escrever p.s. eheh): Sr. amsf, as recomendações que dá ao Sr. Alexandre Pestana são correctas a nível de sobrevivência política a curto/médio prazo, mas não permitem que uma pessoa possa se destacar e deixar marca...Mas claro que há imensos riscos em expor-se demasiado em política. Numa altura em que a maioria já dá sinais de esgatamento com várias quezílias internas, porventura uma acção que fuja do desempenho habitual possa vir a ter sucesso. É tudo uma questão de estilo adoptado, mas acima de tudo de timming.

14 de Fevereiro de 2008 18:08

Excluir
Blogger amsf disse...

Il messagero

Quero aproveitar para agradecer as suas intervenções na blogosfera madeirense pois são oportunas e equilibradas.

Como certamente terá percebido as minhas "recomendações" revestiam um carácter condenatório dessa forma de fazer política que apesar de tudo na Madeira é recompensada!

14 de Fevereiro de 2008 21:31

Excluir
Anônimo Anônimo disse...

mais

é com estas conversas em blogues que vamos ganhar as eleições, de certeza....

14 de Fevereiro de 2008 23:15

Excluir
Blogger amsf disse...

Caro anónimo

Com as suas intervenções certamente que não criaremos uma dinâmica que permita ao PS/M afirmar-se na sociedade e ganhar as eleições que "mereça" ganhar. Deves ser dos tais crédulos que pensam, desde há trinta e tal anos, que o PSD/M vai perder as próximas eleições...sempre as próximas...

Sem caíres no pecado da soberba diz-nos o que tens feito no teu quotidiano para atingir esse objectivo ou simplesmente o que farias se tivesses motivado para tal.

Fico a aguardar...

Lembro que não sou militante de qualquer partido apesar de ter sido eleito para uma Assembleia de Freguesia das listas do PS/M mas sinto que o PSD/M cada vez mais conduz a Madeira para um pântano social, político e económico.

14 de Fevereiro de 2008 23:35

Excluir
Blogger BaBy_BoY_sWiM disse...

oh sr. amsf

Que pantano qual que?! Se de acordo com a Market somos a "2a" regiao do país...

Já agora "dj_alex" que tanto bem fazes e fizeste pelos madeirenses desde denuncias do fonex... Enfim... Águas passadas... O Joao Carlos Gouveia é um líder a prazo em 2009 saí e virá o Bernardo...

Caro sr. amsf por muitos conselhos que de ao Alexandro muito dificilmente perante os madeirenses da minha geracao ele ganhará alguma coisa! :p

15 de Fevereiro de 2008 11:49

Excluir
Blogger BaBy_BoY_sWiM disse...

ninguém comentou o meu último comentário... Que tristeza... :p

16 de Fevereiro de 2008 22:12

in https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1050638211414746347&postID=8399986662226019094

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Gestão ruinosa da CGD


Petição Online contra o roubo descarado aos contribuintes.

["Roubos" semelhantes ao erário público estão neste momento a ser feitos, através de fundos de capital misto, para salvar certos "empresários" hoteleiros regionais!]
-

Exmos senhores,

-
O negócio recentemente anunciado entre a Caixa Geral de Depósitos e Manuel Fino, no que concerne à venda de 10% do capital da Cimpor à CGD, é patentemente ruinoso, injusto e, dir-se-ia, mesmo uma afronta ao povo em geral, e aos investidores em particular. Não é concebível que para evitar dificuldades financeiras de um especulador, o maior banco do Estado (a CGD) vá ao ponto de lhe comprar os seus investimentos falhados 25% acima do valor de mercado, quando na realidade e perante essas mesmas dificuldades, este especulador ou qualquer outro ver-se-ia sempre forçado a vender essas mesmas posições ao preço de mercado ou abaixo deste. A diferença entre aquilo que a CGD pagou por esta posição e o preço de mercado, foi uma dádiva pura e simples, de mais de 64 milhões de euros, a este especulador, que se podem considerar retirados directamente dos bolsos do povo português para o bolso do especulador. Acresce que, não satisfeita, a CGD ainda concedeu uma opção de compra ao especulador, de forma a que se a Cimpor eventualmente valorizasse, o especulador poderia nela reentrar (tornar a comprar) sem risco. Isto é perfeitamente absurdo. A CGD colocou-se assim na posição de assumir todo o risco do investimento por vez do especulador e, ainda pior, desde logo entregou mais de 64 milhões ao especulador, pelo privilégio de fazer um negócio que ninguém aceitaria fazer de livre vontade. Esta aberração ocorre no mesmo momento em que milhares de investidores se vêem a braços com perdas para as quais ninguém se apresta a suavizar pagando acima do mercado. Ocorre ainda no momento em que Portugal está a entrar numa crise profunda, em que centenas de milhar de pessoas perderão o emprego e, no entanto, é ao especulador que a CGD decide entregar dezenas de milhões de euros. Será isto certo? Obviamente não é. A ser permitido, este negócio representa a morte da meritocracia neste país. Pensamos que as consequências de sequer se considerar este tipo de negócio, estão a ser subavaliadas pelas instituições. Pedimos firmemente que, dentro do possível, sejam feitos todos os esforços para determinar a nulidade deste acto pirata sobre o povo deste país.
-
Atenciosamente, (assinatura)
-



P.S: Assine a petição para travar este negócio!






Mudanças no PS/M 2

18 Fevereiro 2009 - 17h37

Por divergências com dirigente

PS/Madeira: Líder parlamentar demite-se

O líder parlamentar socialista da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, colocou esta quarta-feira o seu lugar à disposição do partido.

A decisão de Victor Freitas surge na sequência do seu afastamento do secretariado do partido, medida tomada por João Carlos Gouveia e que abrangeu também o deputado regional Jaime Leandro.

João Carlos Gouveia decidiu retirar a confiança política a Victor Freitas e Jaime Leandro alegadamente por 'ter-se sentido traído' por estes dois camaradas.


in Correio da Manhã

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mudanças no PS/M

Protagonistas recusam falar

Líder do PS-Madeira demitiu secretário-geral e líder parlamentar
17.02.2009 - 10h22 Lusa

O presidente do PS-Madeira, João Carlos Gouveia, demitiu hoje o secretário-geral, Jaime Leandro, e o líder parlamentar do partido na região, Vitor Freitas, confirmou à agência Lusa fonte partidária. Contactado pela Lusa, o líder regional socialista não quis confirmar a decisão. “Sobre as minhas decisões que envolvam figuras do partido, não me pronuncio na praça pública”, disse apenas. Também os dirigentes socialistas demitidos recusaram fazer à Lusa qualquer comentário sobre esta decisão de João Carlos Gouveia.

in http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1365536

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O suicídio das elites!


Os agentes políticos, com responsabilidades executivas aos mais variados níveis, começam a correr o risco de ver a sua autoridade formal ser posta em causa!
Em tempo de vacas gordas, o cidadão comum tolera um certo nível de corrupção, seja ele verdadeiro ou imaginário, mas em tempo de vacas magras essa percepção tende a ser exagerada enquanto o nível de tolerância baixa drasticamente e serve de pretexto para convulsões sociais!



As elites andam a brincar sem terem noção do perigo!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Jardim em sintonia com trabalhadores ingleses




Esperemos que o Dr. Jardim tome medidadas para criar emprego para aqueles que regressam à Madeira, vítimas de mentalidades como a sua!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Desculpem-me a falta de humildade !!!


Desde meados de 2008 tenho dito a pessoas conhecidas que o Berardo será um símbolo desta recessão. Por agora safou-se e o Sílvio Santos assumiu esse lugar simbólico! Digo por agora pois os bancos ainda não perceberam que é mais inteligente assumir um prejuízo de 40% do que adiar e vir a ter um prejuízo de 70%!

Entretanto, numa procura rápida só encontrei dois comentários em que antecipava essa possibilidade no entanto sei que há mais!


Às Dezembro 15, 2008 2:20 PM , Blogger amsf disse...

"[...] Atrevo-me a dizer que o Berardo antes do fim desta crise terá que vender as suas obras de arte para poder manter as aparências!"

in

http://farpasdamadeira.blogspot.com/2008/12/diminui-distncia-entre-ricos-e-pobres.html


Blogger amsf disse...

"Já venho a dizer há algum tempo que não me admiraria que o Berardo "falisse" nesta crise! Parece-me que ele não percebe nada de mercados de capitais. Simplesmente enquanto o mercado estava bull foi ganhando algum dinheiro até porque alavancava as suas posições com crédito bancário. Agora que o mercado esta bear e que ele tem que reforçar as suas garantias junta da banca é que a sua situação e estratégia ficam à vista de toda a gente. [...]"

in

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=32589498&postID=8864550298003955506

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A semente do "comunismo"


-

"Owners of capital will stimulate the working class to buy more and more of expensive goods, houses and technology, pushing them to take more and more expensive credits, until their debt becomes unbearable. The unpaid debt will lead to bankruptcy of banks, which will have to be nationalised, and the State will have to take the road which will eventually lead to communism. "

-

Karl Marx, O Capital, 1867

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


A primeira mulher negra a dormir legitimamente na Casa Branca!


sábado, 17 de janeiro de 2009

Um aviso antecipado!

Estive a ver o que escrevi há cerca de um ano e achei que seria "interessante" publicar a reacção de alguns leitores à "profecia" publicada abaixo! Os "cisnes negros" existem e surgem quando menos se espera! Porque acredito que a recessão será prolongada (6 a 12 anos) continuo a acreditar que surgirão no panorama nacional e internacional figuras políticas que serão um misto de demagogos e revolucionários!







"Apesar de arriscado deixo o aviso...

Janeiro de 2008 = Outubro 1929

Profecia: Nos anos que se avizinham reinarão os demagogos e os revolucionários ...

amsf disse...

Sobre este assunto falaremos dentro de semanas quando o assunto já for moda na comunicação social de referência...

Sinceramente não sei se o "povo" está preparado para resistir à verborreia dos demagogos...

21 de Janeiro de 2008 12:04

Excluir
Blogger BaBy_BoY_sWiM disse...

Eu estou fora... Serei um revolucionario nessa profecia, caro amigo "Nostradamus"?!

21 de Janeiro de 2008 13:56

Excluir
Blogger amsf disse...

Lamento caro amigo, mas as probabilidades estão contra nós...não seremos demagogos nem revolucionários mas vítimas...

Não percebi essa "Eu estou fora..."
Não me refiro somente à Madeira mas ao mundo...a Irlanda beneficiou nos últimos anos de um "milagre económico" no entanto este novo ciclo económico também a vai atingir...

21 de Janeiro de 2008 14:02

Excluir
Blogger BaBy_BoY_sWiM disse...

A ver vamos... Andou a ler as profecias de Nostradamus?! Ou foi a Maia que disse isso?! ou foi o novo "horoscopeiro" do DN?!

21 de Janeiro de 2008 17:23

Excluir
Blogger amsf disse...

Caro amigo

Não são profecias nem horóscopos...sou eu que sou auto-didacta e que sei ler os "sinais" da situação económica mundial...depois falamos...entretanto vou ver se rentabilizo os meus conhecimentos investindo nas quedas dos mercados...

21 de Janeiro de 2008 21:58

Excluir
Anônimo Saúl Dantas disse...

E logo depois da aflição daqueles dias o Sol escurecerá, e a Lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória... Não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam? Mateus, 24:29-34
É caso para dizer: o fim está próximo!

21 de Janeiro de 2008 23:10

Excluir
Blogger amsf disse...

Caro saúl dantas

Tenho alguma "cultura" nessa área mas como ateu que sou não suporto as minhas afirmações em mentalidades e linguagem escatológica!

21 de Janeiro de 2008 23:25

Excluir
Blogger Rui Caetano disse...

Estas histórias das professias e afins servem para encher os cérebros desocupados.

26 de Janeiro de 2008 00:59"

Excluir
Anônimo

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Jogada de secretaria e de secretária!?

-

"Ohla e fica sabendo que já não pertences a esta freguesia, já não estas recenseado aqui o STAPE eliminou-te por isso vai cantar para outra Fregusia, se quiseres uma prova vem consultar os cadernos Eleitorais.
16 de Janeiro de 2009 09:58"
--

Publicado como comentário aqui.
-

Cara "amiga"
-

Não lhe vou chamar mentirosa e ignorante porque se o fizesse estaria a resvalar para um nível onde V. Excia tem muita experiência e consequentemente me venceria!
-

Informo V. Excia que:
-

1º - A circunscrição eleitoral de um eleitor só pode ser alterada se entretanto o eleitor tiver requerido o Cartão do Cidadão e neste estiver uma morada diferente da anterior. Se a minha circunscrição foi alterada foi de forma ilegal e por iniciativa da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e não por iniciativa de outra entidade;
--

2º - Esta vossa táctica de perseguição política não me impossibilita, se eu estiver interessado e algum partido ou movimento de cidadãos me propuser, de candidatar -me à Junta de Freguesia da Madalena do Mar apesar de V. Excia, ilegalmente, supostamente me ter transferido para a Ponta do Sol;
-
3º - Apesar de não estar impossibilitado de candidatar-me pela Madalena do Mar posso usar esse argumento para pedir uma "promoção" ao partido pelo qual sou independente. O PSD da Madalena do Mar devia ser mais solidário com o seu congénere da Ponta do Sol...No entanto suponho que estes façam os trabalhos de casa pelo que não teria, se me candidatasse e fosse eleito, que me preocupar com coisas básicas da vida autárquica, ao contrário do que ai se passa!



4º - Conclusão: Apesar dessa jogada de secretaria cabe a mim definir se me candidato ou não, a que orgãos e em que zona geográfica! Trabalhem com competência e honestidade em vez de serem oposição à oposição!
-
Parece que não é apenas na área económica que a má moeda tem tendência a expulsar a boa moeda!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Que merda é esta !?

06 Janeiro 2009 - 14h55

Sobre Nacionalização do BPN

BdP recusa envio de documentos a deputados

A comissão parlamentar de inquérito à nacionalização do Banco Português de Negócios viu recusado o pedido de envio de documentação relativa ao processo solicitado ao Banco de Portugal (BdP), ao BPN e a outras entidades, que alegaram segredo profissional e sigilo bancário.

Os deputados [da] Comissão de Inquérito Parlamentar à Nacionalização do BPN receberam esta quarta-feira a informação da recusa do envio da documentação em causa, durante a sua terceira reunião, que decorreu na Assembleia da República.

Entre a documentação solicitada, os deputados pretendiam acesso a actas do conselho de administração do Banco de Portugal que referem as práticas financeiras do BPN e da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), troca de correspondência entre o Banco de Portugal e empresas de auditoria, bem como todos os relatórios de rotina realizados ao BPN pelo banco central.

in http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=9B68C737-4C0D-49E3-8F63-74A19BF3E977&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

É de supor que esta atitude não terá consequências para as entidades que assim ocultam informações fundamentais para levar a bom termo o inquérito parlamentar!
-

"Nós por cá" também temos situações semelhantes!
-

Esperemos que o DIAP tenha outros meios legais para aceder a esses documentos que por algum motivo estão a ser sonegados!
-

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009: ano de limpezas!

Desejo que 2008 tenha sido o ano em que se descobriu as "merdas" que foram feitas nas últimas décadas e que 2009 seja o primeiro ano do início das limpezas! Reconheço que este optimismo é simulado pois ainda há muito para ser trazido a público. Suspeito que nunca haverá um ano das limpezas pois tudo o que tem sido feito é no sentido de ocultar a gravidade da situação económica internacional e mudar alguma coisa para que tudo fique na mesma! Continuar-se-à a socializar as perdas e privatizar os ganhos para que o sistema não se desmorone!
-

De qualquer forma desejar um óptimo 2009 não custa!

Direito à indignação pública!




-Onde está a boa gestão dos dinheiros públicos quando se fazem sistematicamente "jantares de natal" com os elementos eleitos pelo PSD, alguns do seus familiares, presidente e vereadores da câmara municipal da Ponta do Sol e seus familiares, a expensas do orçamento da Junta ?!
-

-Onde estão os bons princípios de gestão da coisa pública quando se aceita um convite para uma "comitiva" (3 pessoas) participar nos 75 anos de uma Junta continental!? Com as despesas pagas pelo orçamento da Junta!
-

-Onde está a normalidade de se apresentar um orçamento de junta em que as despesas são superiores às receitas!? Milhares de euro de diferença!
-

-Onde está o laicismo do sistema republicano quando uma Junta paga 300 euro por uma "missa do parto"!*
-

-Onde está o "dai a César o que é de César", quando uma paróquia não passa recibo por serviços supostamente prestados e uma Junta não o exige!?
-

*Suponho que não será demais concluir que as bombas (ilegais pela sua potência?) ,exibidas com tanta generosidade na noite de natal por um familiar da presidente da Junta, terão sido financiadas por esta verba!
-


-O que me indigna mais é o facto dos responsáveis por estes actos considerarem, coisas como estas, normais! Infelizmente também não se pode esperar melhor das pessoas que os elegem pois comungam dos mesmos "valores"! Não sou político, não pretendo vir a sé-lo pelo que posso me dar ao luxo de "chocar" os meus eventuais leitores!

domingo, 28 de dezembro de 2008

sábado, 20 de dezembro de 2008

Bolsa: uns perdem, outros ganham! (actualizado 23)



E sempre com menos de 1.490,00 euros investidos.

Actualização

Começo a me convencer que descobri a minha "vocação"! Se repararem consigo ganhar dinheiro tanto nas subidas como nas descidas de um mesmo dia. Não me parece aleatório...o meu "sistema" funciona! O P que identifica o produto financeiro abaixo significa que ele se valoriza com a queda do indíce alemão DAX e o C que ele se valoriza com a subida do referido indíce. Como é evidente, se o indice tivesse tido um movimento contrário ao meu investimento teria perdido na mesma proporção!


23-12-2008 TW DAX P 5125 01-09 CT* 590 Venda 1.656,42

23-12-2008 TW DAX P 5125 01-09 CT* 590 Compra 1.487,01

23-12-2008 TW DAX C4375 01-09 CT* 840 Venda 1.541,50

23-12-2008 TW DAX C 4375 01-09 CT* 840 Compra 1.476,11

Actualização





19-12-2008
TW DAX C 4375 01-09 CT*770Venda



1.695,85
19-12-2008
TW DAX C 4375 01-09 CT*770Compra






1.476,81
18-12-2008
TW DAX P 5125 01-09 CT*690Venda



1.505,74
18-12-2008
TW DAX P 5125 01-09 CT*690Compra



1.489,61
17-12-2008
TW DAX C 4375 01-09 CT*800Venda



1.626,91
17-12-2008
TW DAX C 4375 01-09 CT*800Compra



1.462,11
16-12-2008
TW DAX P 5000 01-09 CBZ*2800Venda



1.583,22
16-12-2008
TW DAX P 5000 01-09 CBZ*2800Compra



1.462,11
15-12-2008
TW DAX C 4375 01-09 CT*850Venda



1.551,42
15-12-2008
TW DAX C 4375 01-09 CT*850Compra



1.468,11
15-12-2008
TW DAX P 4925 12-08 CT*1500Venda



1.666,64
15-12-2008
TW DAX P 4925 12-08 CT*1500Compra



1.446,11
15-12-2008
TW DAX P 4925 12-08 CT*1500Venda



1.800,73
15-12-2008
TW DAX P 4925 12-08 CT*1500Compra



1.476,11

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Humor negro !

Uma tarde um famoso banqueiro ia na sua "limousine" quando viu dois homens na berma da estrada comendo relva. Ordenou ao seu motorista que parasse e saindo perguntou a um deles
- Porque estão a comer relva ?
-Não temos dinheiro para comida. - disse o pobre homem - Por isso temos que comer relva.
- Bem, então venham a minha casa e eu vos darei comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho a minha mulher e dois filhos comigo. Estão alí, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro. Voltando-se para o outro homem disse-lhe: - Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse: - Mas, Senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo! - Pois que venham também. - respondeu o banqueiro. Entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos !
O banqueiro respondeu: - Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo !Vão ficar encantados com a minha casa..... Só a relva tem mais de 20 centímetros de altura !
-
Moral da história: Quando pensares que um banqueiro te está a ajudar, pensa duas vezes!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Homenagem pública a este jornalista iraquiano!


Jornalista iraquiano atira sapatos a Bush

18h40m

Um jornalista iraquiano atirou os sapatos e chamou “cão” a George W. Bush durante uma conferência de imprensa, em Bagdad. O homem falhou o alvo por cinco metros, mas um dos sapatos acabou por bater na parede atrás do presidente norte-americano e do primeiro-ministro iraquiano, Nuri al-Maliki. Veja o vídeo

Antes de atirar os sapatos, o jornalista terá dito "É o beijo do adeus, espécie de cão".

A segurança iraquiana e os serviços secretos americanos expulsaram o jornalista da sala enquanto ele se debatia para se soltar e gritava.

Bush conseguiu brincar com a situação dizendo que apenas calçava o número 10, disponibilizando-se, de seguida, para responder às questões dos restantes jornalistas.

“Não me incomoda”, comentou também Bush enquanto pedia calma aos presentes, acrescentando, mais tarde, que não se sentiu ameaçado pelo incidente.

Outros jornalistas iraquianos pediram desculpa a Bush em nome do colega, um repórter da televisão Al-Baghdadiya.

Bush está no Iraque desde esta manhã para marcar o fim do mandato presidencial.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1058882