terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em nome da ética

Estou em Greve



... em nome daqueles que falam pelos cafés, disseminam emails cujo conteúdo resvala para a propaganda e difamação mas que quando têm uma oportunidade de mandar uma mensagem ao "poder" pensam nos seus interesses pessoais mais imediatos, confiantes que os "tontos" vão lutar por eles. São estes que a 24 de Novembro de 2010 não aderem à Greve Geral por calculismo e que depois esperam que os agentes políticos não façam o mesmo quando em posição de tirar proveito pessoal dos cargos que ocupam. É esta a mentalidade que partilham a maior parte dos agentes políticos e aqueles que não aderem a esta Greve Geral.

A estes deve-se responder que são muitos os que têm garganta mas bem poucos os que têm tomates!


O factor "trabalho" não é amado e muito menos temido pelos agentes políticos. Não tenham dúvidas, o factor "capital" é-o; amado e especialmente temido.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Protesto descomprometido

Na sexta-feira passada a CDU fez um buzinão em frente à Quinta Vigia. Como seria previsível foi um não acontecimento.

Não seria de esperar outra coisa numa terra onde as pessoas têm medo de dar a cara e onde a polícia já foi instrumentalizada para multar quem buzinasse.

Porque não apelar a um engarrafamento nocturno?!

-Os automobilistas só tinham que ser desafiados a fazer um determinado percurso no Funchal (Avenida do Infante /oeste até à Rotunda do Infante e o percurso inverso), numa determinada hora (19-20 h.) de um determinado dia (24 de novembro);

-Não tinham que buzinar, ligar piscas, gritar palavras de ordem, usar bandeiras, etc;

-O cidadão comum tinha o pretexto de ter sido "apanhado" pelo engarrafamento.