sábado, 24 de janeiro de 2009

Desculpem-me a falta de humildade !!!


Desde meados de 2008 tenho dito a pessoas conhecidas que o Berardo será um símbolo desta recessão. Por agora safou-se e o Sílvio Santos assumiu esse lugar simbólico! Digo por agora pois os bancos ainda não perceberam que é mais inteligente assumir um prejuízo de 40% do que adiar e vir a ter um prejuízo de 70%!

Entretanto, numa procura rápida só encontrei dois comentários em que antecipava essa possibilidade no entanto sei que há mais!


Às Dezembro 15, 2008 2:20 PM , Blogger amsf disse...

"[...] Atrevo-me a dizer que o Berardo antes do fim desta crise terá que vender as suas obras de arte para poder manter as aparências!"

in

http://farpasdamadeira.blogspot.com/2008/12/diminui-distncia-entre-ricos-e-pobres.html


Blogger amsf disse...

"Já venho a dizer há algum tempo que não me admiraria que o Berardo "falisse" nesta crise! Parece-me que ele não percebe nada de mercados de capitais. Simplesmente enquanto o mercado estava bull foi ganhando algum dinheiro até porque alavancava as suas posições com crédito bancário. Agora que o mercado esta bear e que ele tem que reforçar as suas garantias junta da banca é que a sua situação e estratégia ficam à vista de toda a gente. [...]"

in

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=32589498&postID=8864550298003955506

10 comentários:

Anônimo disse...

agora sim, a falta de humildade..C canha

José Leite disse...

Dois comentários inteligentes e avisados, sem dúvida.

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Vai ser engraçado... É a tal coisa... Deus da nozes a quem não tem dentes mas as vezes as nozes caem do bolso... lol

Anônimo disse...

Quem tem humildade não precisa de a dizer que a tem ou que a não tem.
C Canha

MMV disse...

amsf disse...
Apareceram os que não deviam e não compareceram estratégicamente pessoas que lá deviam estar! A Associação Académica, professores, etc, deixaram o actual reitor isolado para o humilharem e o desencentivarem a concorrer a um novo "mandato"! Há pessoas que não percebem que os outros percebem as suas jogadas!

Janeiro 28, 2009 3:44 PM


Fazem muito bem... O Pedro Telhado deve ter sido o melhor dos reitores que a UMa teve...

E as confusões no departamento de Engenharia já passaram? Como é aquele provebio? Em casa que não há dinheiro... todos ralham e ninguém tem razão?! Não é?!

MMV disse...

Estou a estranhar... não responde...

amsf disse...

Não há muito a responder! O desafio que te posso lançar e que põe em causa a ideia de que quem manda na UMa são os "socialistas" é para averiguares a composição do Conselho Geral!

Quem está no meio da floresta, e se for honesto consigo próprio,dificilmente consegue ser objectivo! O que posso dizer é que certas atitudes dos que se preparam para gerir a UMa nos próximos tempos não me agradam! Refiro-me a comportamentos de carácter e não tanto de projectos!

Anônimo disse...

E um postezito acerca de toda a polémica em torno do "nosso" PM?! Não há nada?!!
Então já não se fala de política nacional por aqui?!! Que eu saiba ainda somos portugueses!

amsf disse...

Nem que o saúl dantas pedisse pois um post sobre a polémica do momento requeria horas e várias páginas que a serem lidas teriam que sé-lo por pessoas racionais e que ainda não tivessem uma opinião formada. Pelo que consigo ver o PM já foi condenado na praça pública e os juízes que o fizeram são movidos por impulsos emocionais mais do que racionais!
A opinião pública, para o mal e para o bem, é movida por instintos emocionais pelo que de pouco vale apelar à racionalidade! Entretanto, pelo que tenho lido a opinião pública considera que TODOS os políticos recebem subornos. Uns serão apanhados outros não! Tendo em conta esta mentalidade é de equacionar se vale a pena "servir" a causa pública quando a maioria da população parte do pressuposto que são todos desonestos!
Até ao momento a informação divulgada pela comunicação social não me permite tirar conclusões sobre a honestidade ou desonestidade do Sócrates! Mas isto sou é que tenho a mania de ler as notícias do início ao fim, com espírito crítico e cruzando informação!

Anônimo disse...

Olá, basta olhar sobre alguns sites de informação, parece um sistema razoavelmente bom que você está usando. Atualmente estou aplicando WordPress para um par de meus próprios locais ainda procuram ajustar um deles em uma plataforma semelhante a sua própria como um teste executado. Seja qual for, em especial que você recomendaria a seu respeito?