terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Que merda é esta !?

06 Janeiro 2009 - 14h55

Sobre Nacionalização do BPN

BdP recusa envio de documentos a deputados

A comissão parlamentar de inquérito à nacionalização do Banco Português de Negócios viu recusado o pedido de envio de documentação relativa ao processo solicitado ao Banco de Portugal (BdP), ao BPN e a outras entidades, que alegaram segredo profissional e sigilo bancário.

Os deputados [da] Comissão de Inquérito Parlamentar à Nacionalização do BPN receberam esta quarta-feira a informação da recusa do envio da documentação em causa, durante a sua terceira reunião, que decorreu na Assembleia da República.

Entre a documentação solicitada, os deputados pretendiam acesso a actas do conselho de administração do Banco de Portugal que referem as práticas financeiras do BPN e da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), troca de correspondência entre o Banco de Portugal e empresas de auditoria, bem como todos os relatórios de rotina realizados ao BPN pelo banco central.

in http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=9B68C737-4C0D-49E3-8F63-74A19BF3E977&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

É de supor que esta atitude não terá consequências para as entidades que assim ocultam informações fundamentais para levar a bom termo o inquérito parlamentar!
-

"Nós por cá" também temos situações semelhantes!
-

Esperemos que o DIAP tenha outros meios legais para aceder a esses documentos que por algum motivo estão a ser sonegados!
-

9 comentários:

Misterioso disse...

È tudo Portugal não é??? Que mais dizer.
Bonito blog passe tb pelo meu.

João Carvalho Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Carvalho Fernandes disse...

http://tomarpartido.blogs.sapo.pt/1171686.html

O Jorge Ferreira refere-se neste post ao caso Champalimaud, há alguns anos...

José Leite disse...

A opacidade é quem mais ordena!

Anônimo disse...

O que a tecnologia faz! Permite que macacos venham para aqui grasnar - sem querer ofender os patos - sem que se perceba do que falam e para quem falam!

amsf disse...

O caro anónimo releia o que escreveu e verificará que pós-se na posição desse macaco grasnador (!?) com acesso à internet! Eu pelo menos não consegui perceber o que quiz dizer!!!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

looool, isto ta animado aqui! Mas é verdade... eu fiquei pasmado quando vi esta notícia na TVI... lol

Anônimo disse...

Um dos problemas do PS/M é as minorias internas não aceitarem as novas lideranças eleitas democraticamente. Os antigos líderes, sem o fardo da liderança e amnésicos, conseguem mais do que nunca espaço na comunicação social para desenvolverem as suas guerrilhas internas.Ai. aii..

Anônimo disse...

O que a tecnologia faz! Permite que maçarocas venham para roer os outros, pondoe dispondo..A verdade é que o bicho não tem uma obra que se diga: trabalhou..