quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

4 comentários:

amsf disse...

Já estou a imaginar direitos de antena deliciosos com imagens captadas no âmbito da actividade política do PND/M - ilustrativas do clima político vivido na Madeira - com uma voz off a explicar o contexto das imagens e com a frase em rodapé
" Este é também o Portugal do Professor Cavaco Silva!"

amsf disse...

A última da nossa RTP (lembro que é uma televisão pública, paga de forma pornográfica por todos nós)!

Ingenuamente imaginei que a ordem das entrevistas teria sido fruto de um sorteio e que Cavaco Silva, antes de se lembrarem do Coelho, seria o último a ser entrevistado por essa circunstância (na Sexta-Feira).
Esta ideia reforçou-se quando a RTP lembrou-se do Coelho (questionada pelo DN da Madeira) e remeteu-o para Sábado. Estava enganado. Cavaco originalmente era o último porque lhe queriam dar a última palavra e tanto assim é que a RTP alterou a entrevista do Coelho para Sexta-Feira e a do Cavaco passa para a Segunda-Feira para ter a última palavra.

O país está a ficar "maduro" para ao mínimo movimento o poder cair na "rua"

amsf disse...

O caso Cavaco/SLN (e não BPN como se diz por ai)é suspeito porque:

1º - Não foi só Cavaco que comprou as referidas acções nesse mesmo período, a filha teve o mesmo palpite;

2º - Aparentemente são pessoas que não costumam investir em bolsa (tal como não costumam ler jornais);

3º - Tiveram muita sorte (140% de lucro) com essas acções;

4º - As acções não estavam cotadas pelo que alguém teve que as comprar (ano e meio depois ?!) com essa margem de lucro;

5º - A família Cavaco foi induzida a comprar as acções e premiada com esse lucro - lembrem-se que não estavam cotadas - como forma de o premiar ou de o tornar cúmplice da roubalheira.

Se ele correspondeu às expectativas de quem lhe fez a recomendação e de quem as comprou posteriormente (possivelmente a mesma pessoa/instituição SLN) não sei.
A verdade é que ele afirmou que nunca erra e este resultado de 140%prova-o!
E se formos a acreditar que nas palavras dele qualquer um de nós terá que nascer, morrer e ressuscitar para ser mais honesto que ele. Eu infelizmente não consigo!

amsf disse...

Parece-me que não é dificil concluir, com esta história das vendas e compras a preços até superiores aos do Cavaco, que foram muitos os benificiados com este esquema. Esquema que conduziu à ruina do BPN que estamos todos a pagar. Esquema que não era acessível a qualquer um pois eram acções não cotadas. Estes convites para investir eram uma forma de "prender" certas élites à história do banco e conseguir cumplicidades para o futuro.

Não deve ser assim tão díficil de perceber isto...