1º-Depois de uma onda de pessimismo onde interveio a comunicação social e a classe política complementada pelas negociações com a Troika e palpites da comunicação social sobre as medidas draconianas que nos seriam impostas vem Sócrates afirmar, contra todas as expectativas e receios, que na prática estas consistirão na aplicação do PEC4.
2º-Abro um parenteses para esclarecer que Sócrates não disse o que ia fazer mas aquilo que não ia fazer. E aquilo que poderá fazer será aumentar o IVA, o IMI, o ISP, redução das deduções fiscais, etc.
3º-Se se confirmar que a comunicação que fez ao país não foi uma acção psicológica e que efectivamente não serão aplicadas medidas draconianas como se esperava e receava tal significa apenas uma coisa:
Significa que "apenas" recorremos à troika para que o Estado Português obtivesse liquidez para injectar na banca e toda esta operação de "choque e pavor" visou fazer o povo aceitar esta intervenção à custa do contribuinte!
Se esta teoria se confirmar o povo respira de alívio, não contesta a injecção de dinheiros públicos na banca, Sócrates ganha as eleições e uma parte significativa das nossas elites económicas ficam amordaçadas!
Esta é a minha aposta!
Esperemos pelas declarações da Troika! Ou vamos descobrir que o Sócrates é um mestre da propaganda inteligente ou um grande mentiroso!
2 comentários:
A minha aposta também vai no mesmo sentido.
pois,já não me admiro que o Socrates ganhe outra vez.
Tudo indica que a comunicação social (e eu também) foi ludibriada pela central de propaganda do PS. Foi um golpe de génio! Goebells e Maquiável estão envergonhadissimos...
Postar um comentário