quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Esquivando-se ao contraditório

Guido Gomes in DN (Madeira)

10-04-2007
Debates na RTP-Madeira

O Dr. Jardim foge aos debates com os líderes da oposição na RTP-Madeira como o diabo da cruz! Por medo, ou porque sabe que leva uma 'malha' e que não há volta a dar à sua governação danosa. É bom que todos percebam que é (...) um animal político interesseiro, que só pensa no poder pelo poder, para espezinhar e inferiorizar todos aqueles que pensam diferente, secando tudo e todos à sua volta, como se de um eucalipto se tratasse. Dentro do seu partido ninguém afronta este "animal político", que agora concorre novamente às eleições regionais, como se fosse um Deus todo poderoso e omnipotente. Que ninguém o ouse desafiar! É assim que está na vida, é assim que está na política, só um "cego" ou aquele que não quer ver é que pode votar num ditador destes! Eu, como cidadão português da Madeira, quero para a minha terra um líder que dialogue com toda a oposição, que respeite as diferenças, que oiça todos os cidadãos, que use outro tipo de linguagem, que dignifique todos nós madeirenses e não um líder que ande constantemente com palavreados toscos, obscenos e arruaceiros que a todos nós nos deixam envergonhados.

9 comentários:

Anônimo disse...

Grandes verdades... O pior é que vai ser preciso morrer uma parte dos velhos analfabetos que vendem o voto ao pe-pe-deia por um copo de vinho e um espeto de carne para que as coisas mudem... Feliz Natal

Blueminerva disse...

Tem uma prenda para si no charco.
Um abraço

Anônimo disse...

este alexandro escreve mal, mas gosta de chamar burros aos madeirenses...

NATURA disse...

Tens toda a razao! O JJ se fosse ao debate, estaria em pe de igualdade com os outros, e isso ele nao esta habituado. Bem, ha muitos anos que me falam nos velhos analfabetos que votam nele, mas sera que a madeira tem 55 ou 60% de analfabetos? Nao acredito! A oposicao tambem podia ser melhor. Acho que muitos madeirenses quando confrontados com estas duas realidades, optam pela primeira talvez porque a maior parte tem "beneficios" directos e indirectos do Grande Chefe (cunhas, favores e outras coisas). A mudanca passa pela palavra, na rua, ao cidadao!!

E tenho muita pena que so na blogosfera, e que eu veja uma forte oposicao ao AJJ, como nunca tinha visto antes. Mas ele nao esta preocupado com isto, porque os analfabetos que lhes dao os votos nem sabem o que e internet. Saudacoes

Anônimo disse...

Ah os madeirenses são analfabetos?!
Vocês padecem é de um "dor" qualquer, um fanatismo exacerbado anti-PSD (vá-se lá saber porquê!) que vos tolda a capacidade de visão.
Eu não tenho qualquer filiação ou sequer simpatia partidária mas, aqui na Região, se não se votar PSD que alternativas temos? O "lunático" de São Vicente?

MMV disse...

Enfim...

Eu não sou analfabeto e voto Alberto João Jardim!

Sinceramente... A oposição nada vale! A oposição é vergonhosa!

Alexandro vai ao jantar de blogues?! Pode responder no meu blogue...

clk_plus também está convidado se quiser ir...

blueminerva também pode ir, como sabe está convidada...

saul dantas também pode ir...

Gostaria que fossem todos :D

Vejam a entrevista do Alberto João!

Anônimo disse...

Estes pseudo-socialistas passam a vida a dizer mal da Madeira e dos madeirenses, do Dr. Alberto João Jardim e do partido que está no poder aqui na Região, mas, no entanto, nem a sua "casinha" conseguem arrumar. Todos os dias surgem problemas (desavenças entre comadres) no seio desta micro-estrutura partidária (agora foi Santa Cruz!)
Depois ainda chamam burros ao povo madeirense por não votarmos neles!E o burro sou eu?
Nhnhnhnh... Nhnhnhnhnh...

Anônimo disse...

BaBy_BoY_sWiM: Eu não tenho tempo pra jantares que não sejam de negócios. Às vezes nem a jantares de família se ponho os pés aqui em são vicente porque preciso dormir e descansar nas férias, muito menos sair daqui do meu covil para tão longe... mesmo a gasolina está barata... Lembra-te que eu não chupo das J's nem dos PSDs e um dia destes é bem provável que tenha de ir pra Madrid a procura de emprego, por isso tenho de apertar o cinto.lol.

Pro anónimo que disse que eu escrevo mal: Olha, acredita que eu escrevo bem melhor que a esmagadora maioria dos Madeirenses e eu vim da Venezuela quando tinha 11 anos! Isto foi o que os meus professores de portugues me diziam! Sou trilingue mas o meu forte são os números!

Aqui em São Vicente o PSD pode roubar à vontade que os velhotes logo que ouvem o AJJ a apoiar este ou aquele candidato laranja e a dizer mal do sócrates e etc etc, a velhice acredita e vai toda atrás pk não tem capacidade pra mais nem opinião própria. Se eu vos contasse as historias que eu sei destes lados... Vocês morriam a rir.hehe.

Se há guerras dentro do PS ou desacordos que vem a público, é normal, o PS é um partido livre, não temos um ditador a frente do partido que vem aos jornais relembrar que quem manda é ele e a impor a opinião dele e os outros todos tem de calar o focinho porque tem medo dele! No PS toda a gente tem a liberdade e o direito a ter uma opinião diferente sem ser escorraçado do partido ou sem que lhe puxem o tapete. Os que votam no PSD cá na Madeira depois de ver como se tem andado a roubar e a desperdiçar dinheiro, só podem ser como eles: Incompetentes,Dependentes de mamas de terceiros e tachos e aproveitadores da desinformação e ignorância do povo madeirense. Convido-vos a ver as estatísticas de analfabetismo na Madeira e de insucesso escolar... Pode ser que depois entendam porquê afirmo certas coisas...

Suicidio Cultural disse...

ahahahaha!!!!