terça-feira, 3 de junho de 2008

Sondagem: Debates televisivos

Lembra-se de ter visto, nestes trinta anos, algum debate televisivo entre o "nosso" presidente do Governo Regional e algum membro da oposição? Acha "normal" que os eleitores não tenham oportunidade de avaliar os candidatos políticos num frente-a-frente?


Realmente não me lembro e não acho normal
23 (79%)

Lembro-me e acho normal que não tenham essa oportunidade
3 (10%)

Não me lembro e acho normal.
2 (6%)

Lembro-me e não acho normal
1 (3%)

Votos até o momento: 29

Enquete encerrada

3 comentários:

blindpeople disse...

transcrevo do diàrio pra preceberem o que se passa, na ilhota da parvònia... mas atenção, isto è so um exemplo entre milhares de exemplos!!

André Sarmento
A hora da verdade
Data: 03-06-2008

Já se passaram dois anos mas a minha memória felizmente ainda não se perdeu, continua bem viva, presente e como tal gostaria de expor neste espaço de opinião um pouco da história do meu estágio em bar/mesa num hotel de cinco estrelas que fica situado perto do centro do Funchal.

Como aluno de um curso de Hotelaria, numa Escola Profissional sediada no Funchal fui fazer um curto estágio com um mês de duração que visava essencialmente aprender, aperfeiçoar, melhorar alguns conceitos, conteúdos, técnicas que me foram ensinados, incutidos ao longo do processo de formação e os quais seriam postos em prática no decorrer da minha actividade.

Puro engano, fui obrigado a realizar tarefas que nunca imaginaria fazer, não auferi salário no final do estágio e como se isto não bastasse, em inúmeras ocasiões fui enxovalhado, humilhado e até perseguido por alguns chefes e colegas, estes sem o mínimo de vergonha na cara, com mentes velhacas, retrógradas, próprias de pessoas idosas desumanas e frustradas.

Sofri, resisti, lutei sempre sozinho contra tudo e contra todos, cheguei a verter lágrimas de rancor, revolta mas não posso só condenar/criticar quem me tratou mal, pois houve pessoas que me apoiaram/incentivaram desde a primeira hora, e uma delas foi o Sr. Virgílio Alves, Barmade 1ª, um verdadeiro profissional com grande simpatia, carácter e humildade.

A entidade que supervisiona a formação profissional das duas uma: ou anda a dormir ou está distraída, já que esta situação dos estágios arrasta-se há imensos anos a esta parte.

blindpeople disse...

E O BURRO SOU EU? ? !?

amsf disse...

A Madeira é uma terra de fenómenos! Não existe espaço para debates de âmbito regional no entanto a RTP/M faz um debate com quatro candidatos a uma Assembleia de Freguesia caída prematuramente (Gaula)!!!