quarta-feira, 18 de março de 2009

Cidadania coerente!

Em momentos de crise, há basicamente cinco categorias de pessoas: os que lutam(denunciam e apelam à desobediência civil), os que pensam (ajudam a planificar e aplicar soluções originais), os realistas (os que aceitam a realidade tal como ela é e procuram tirar proveito pessoal da situação), os solidários (aqueles que promovem a solidariedade social sem procurarem alterar a realidade) e os crentes (os que basicamente têm mais propensão para acreditar nas autoridades instituidas).
-
É possível abdicar de palas ideológicas e partidárias e harmonizar de forma coerente todas estas cinco categorias numa só pessoa?!

4 comentários:

Scherzan disse...

Creio que as categorias dos que lutam e os realistas, entrariam em conflito.
Ainda assim, numa população como a portuguesa conseguimos meter num só caixote 90% na categoria dos crentes.
Mas creio que em altura de crise, todos estamos prestes a regressar a animais.

Woman Once a Bird disse...

AMSF:
A data do jantar de bloggers foi alterada, do dia 3 para dia 4, pelo facto de o Baby Boy chegar exactamente no dia 3. A alteração não lhe é incómoda?

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Sustentabilidade da Economia da Região Autónoma da Madeira foi debatida em São Vicente por Carlos Pereira:

No passado Domingo 22 de Março, em São Vicente, realizou-se a reunião da Comissão Regional da Juventude Socialista da Madeira (JS-M) na qual também foi integrada uma pequena conferência, aberta ao público em geral, onde o Deputado e Economista do PS-Madeira, Carlos Pereira, debateu com os jovens a sustentabilidade da economia da Madeira.

Se querem aprender umas coisinhas novas, vejam isto:

Ler toda a notícia em: www.miradouro.pt/docs/PRel_Miradouro_pt_22032009.pdf

Veja as fotos aqui: www.miradouro.pt/galeria/main.php?g2_itemId=9388

amsf disse...

Boa acta do evento. O deputado e economista Carlos Pereira tem que ter cuidado em dar a Irlanda como bom exemplo de desenvolvimento económico pois esse país, para surpresa de alguns, está em muito má situação económica!