quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Inquérito: Hiperinflação vs deflação!

Neste momento tudo o que os governos e bancos centrais procuram fazer é inflacionar a economia pois já perceberam que, neste momento, o mundo começa a entrar em deflação! Uma única pessoa, à excepção de mim próprio, votou nessa possibilidade. Suponho que poucos têm consciência dos perigos da deflação! A hiperinflação não é bonita de se enfrentar mas a deflação não lhe fica atrás.



Venha a deflação! Tudo mais barato! Pensarão alguns, no entanto esquecem-se que a deflação é causa de elevada taxa de desemprego e sem este não há rendimentos para consumir essas coisas mais baratas!



Acredita que esta crise/recessão poderá provocar um período (mais de 3 anos) de hiperinflação?



Sim
6 (33%)

Não
6 (33%)

Talvez
4 (22%)

Acredito que venha a provocar deflação
2 (11%)

3 comentários:

MMV disse...

Estou a contar consigo para o jantar!

E com o DJ_Alex

José Leite disse...

E ainda há a «estagflação» que é o clímax em termos de desemprego e de inflação galopante!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Eu não tenho blog pra ir a jantar de bloggers e também ando nas lonas!lol. O miradouro.pt é um portal de notícias numa incubadora, nascido em 2001, naqueles tempos onde a palavra blog ainda não existia... Vamos ver se antes do fim do ano tem nova cara... os teus amigos do pe-pe-deia estão sempre a fazer asneira aqui e a pedirem pra ser notícia e não me deixam trabalhar no novo site... não tá facil! lol