terça-feira, 25 de novembro de 2008

Omerta !


13 comentários:

amsf disse...

O Presidente da República confia no seu conselheiro de Estado, Dias Loureiro, o Presidente do Banco de Portugal no seu Vice-Presidente, António Marta!
E nós, em quem devemos confiar?! Devemos ser ingénuos e confiar em todos estes senhores!?

amsf disse...

Para memória futura deixo aqui um comentário que coloquei no blog acagarra no dia 19 de Novembro

amsf disse...
Suspeito que o BPN irresponsávelmente concedeu empréstimos ao Governo Regional e agora este teme que a nova gestão seja dura na honra atempada dos mesmos!

19 de Novembro de 2008 14:07

amsf disse...

Será que o Coito Pita estará a pensar seguir o modelo de gestão que foi aplicado no BPN, no seu banco regional, o Crédito Agrícola!?

amsf disse...

Então Baby_Boy


Agora usas o anonimato!?

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

LOOOOL isto está bonito aqui não haja dúvida!

José Leite disse...

Lá vamos confiando e rindo
Ingenuidades sem fim...
Mais tarde iremos carpindo
Quando vier o «mal ruim»...

Anônimo disse...

estou certa que com mais 3 blogs anónimos, o ps e o pnd vão ter maioria em 2009 e 2011.

amsf disse...

Cara anónima ("Estou certa")

1º - Este blog não é anónimo;

2º - Ninguém, no seu perfeito juizo, imagina que a blogosfera possa ter influência directa e significativa sobre o eleitorado;

3º - O papel da blogosfera é de "brainstorming" para os líderes políticos que de alguma forma "contactem" com a opinião pública;

4º - A sua cassete revela um qualquer problema que não é simplesmente técnico...

Anônimo disse...

Agradecia a publicação deste comentário como texto - Emanuel Bento (falámos há dias ao telefone)

CARTA A UM BLOGUISTA DA TRETA

Meu Caro Filipe Malheiro (ou devo dizer Chefe de Gabinete do Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira?!),

Começo a ficar deveras farto de si e da sua falsidade e maledicência:

Já lho disse antes por mail, mal havia regressado à ilha, por causa de uns posts que você escreveu sobre mim, que não escrevo nada, seja o que for, a coberto do anonimato. Mas, você ou é estúpido ou faz-se, e se é esta a situação, pior ainda, pois, faz-se estúpido de propósito para atingir outros através de mim. Não sou autor de blog algum neste momento.

Já nessa altura, você covardemente tentou ligar-me ao www.opravdailheu.blogs.sapo.pt e tive que lhe enviar por mail os comentários, identificados, que fiz nesse blog a ameçar com uma queixa-crime, independentemente de quem seja o autor, caso insistissem em insinuar que nele colaborava. Essas tentativas desse blog em insinuar que fulano, beltrano e sicrano, colaboram no supracitado blog são (e continuam a ser) recorrentes, mas nunca vi, a bem ou a mal, você preocupar-se com isso. E só por isto, já se percebe a sua (falta de) ética...

Muito antes de você sequer sonhar com a blogosfera, andava lá eu - durante 3 anos - e nunca deixei de assinar o que publicava com o meu nome. Todavia, desde que fui para Lisboa, em Novembro de 2006, que deixei de escrever em blogs como autor, recorrendo, agora, a comentários em que assino com o meu nome quando a necessidade assim obriga e mesmo isto somente após ter regressado. E, basta andar na blogosfera dita "regional", para verificar que é assim como digo e não como você falsamente insinua que é. Tanto assim é como lhe digo, que foram publicados, a meu pedido alguns comentários como posts no www.acagarra.blogspot.com no rescaldo daqueles episódios da Assembleia Legislativa e também antes por causa do Teleférico do Rabaçal.

Ora, se fosse (eu) o autor do www.politicapuraedura.blogspot.com, não precisaria de andar a pedir a quem quer que fosse que publicasse comentários meus como posts; pura e simplesmente, usaria o blog que você acusa ser da minha autoria. Ademais, basta estar atento à forma como se escreve nesse ou noutros blogs, para verificar que não sou eu o autor. "Graças a Deus", ainda sei escrever e tenho um estilo muito próprio de o fazer, o que já não se pode dizer de si, que escreve mal e porcamente - valha-nos os copy/paste que vai fazendo; se fosse a si, apostava ainda muito mais nessa técnica...

Para escrever sobre Política e os atrasados mentais que infestam esta ilha, basta-me a minha colaboração no Garajau. Ainda não há muito tempo escrevi uma "peça" sobre o seu blog e as recorrentes picardias com o www.apontamentossemnome.blogspot.com (do deputado do PS-M Carlos Pereira), que assinei com o meu nome, embora constasse de uma secção em que os textos, por norma, não são assinados (no Garajau a regra costuma ser assinar apenas artigos de opinião e editoriais), justamente para você saber quem tinha sido o autor e não começar com as habituais referências à sua família em que mais parece uma "sopeira" a padecer do útero - se não sabe, o que quero dizer com isto, Freud explica. E se precisar, de boa vontade empresto-lhe um dos meus 5.000 livros, a ver se percebe.

Já há tempos, debalde ter escrito que não mais usaria o meu nome em vão, você voltou a fazê-lo. Aliás, deve padecer de alguma enfermidade (psíquica) ou deformação de carácter, porque é useiro e vezeiro nessas promessas. Ora encerra definitivamente o blog, ora nunca mais fala deste ou daquele, ora isto, ora aquilo. Recomendo-lhe, portanto, a leitura de Heidegger e o conceito de "Angst", talvez o ajude, quem sabe?!... Ou, então, alguma forma de psicoterapia. O "psicodrama" pode ser-lhe útil. Eu cá não tenho problemas em afirmar, publicamente, que já fiz psicoterapia e gostei!

Como nunca tem a frontalidade de chamar os burros pelos nomes, nessa ocasião voltou às suas insinuações dizendo-me funcionário partidário. Meu Caro, funcionário partidário foi você, que durante anos e anos, exerceu as funções de secretário-geral adjunto do PSD-M. Não sou recenseado sequer nem tenciono nunca ser e não trabalho para o PND, apesar de não ter qualquer problema em reconhecer que, no que for preciso, o dito grupo do PND tem a minha solidariedade e contribuição no combate a este regime podre que o sustenta a si e tantos outros.

Colaboro com o Garajau já há uns bons anos. Colaboração que continuei em Lisboa, quando assinava os meus artigos de opinião primeiro como "Salsicha Izidoro" e depois como "Bruna dos Prazeres", como lhe disse, por mail, aquando das suas primeiras referências sobre mim e se alguns dos artigos que escrevi mesmo com esses pseudónimos desse origem a um qualquer processo em Tribunal, seria eu, Emanuel Bento, e mais ninguém a assumir as consequências do que escrevo, como sempre o fiz.

Que fique, pois, bem claro, após este texto, que não sou eu quem escreve o www.politicapuraedura.blogspot.com e que se alguma vez voltar à blogosfera de forma activa e permanente não será para escrever sobre Política.

E já agora, para finalizar: arranje uma vida. Masturba-se, dê umas quecas, faça um exame à próstata e rode para ver de que lado está o vento, ou o que quiser, mas deixe-se de falsas afirmações e insinuações no que a mim toca.

EMANUEL BENTO

Anônimo disse...

Luís Filipe Malheiro NOVAMENTE apanhado a MENTIR:

[a propósito da não eleição de Bernardo Martins para Vice da ALM]

"Do mesmo modo, falou Filipe Malheiro, Chefe de Gabinete do Presidente da Assembleia, quando no seu blogue “Ultraperiferias”, em 30 Agosto deste ano, sentenciou que “Krus Abecassis nunca chegou a ser eleito Vice-Presidente” da Assembleia da República. Não é verdade.

Fui pesquisar e publico extracto do Diário da Assembleia do dia da eleição:

VII LEGISLATURA 4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1998-1999)
REUNIÃO PLENÁRIA DE 19 DE NOVEMBRO DE 1998

...................................

O Sr. Presidente (António de Almeida Santos)

Srs. Deputados, tenho o prazer de vos anunciar que o resultado da eleição para Vice-Presidente da Mesa da Assembleia da República a que se procedeu foi de 193 votantes, tendo o candidato proposto pelo CDS-PP, Nuno Abecasis, recebido 132 votos «sim» e 42 votos «não». Houve ainda 9 abstenções e 10 votos brancos.

Parabéns, Sr. Deputado Nuno Abecasis.

Aplausos gerais.

Aliás, Sr. Vice-Presidente Nuno Abecasis.
Um grande abraço, meu querido amigo.

in www.acagarra.blogspot.com

amsf disse...

Uma mentira ganha credibilidade quanto mais vezes é repetida e quanto maior o número de fontes. Felizmente que ainda há quem vá às fontes de informação para desmascarar certas centrais de desinformação!

Anônimo disse...

Estação da meia-serra será indicada à penhora:

OTRS exige garantias reais e prepara acção para cobrar 27 milhões.
Está longe de estar resolvido o diferendo que opõe o agrupamento de empresas (OTRS) que nos últimos cinco anos assegurou não só a construção, como a operação da Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Meia Serra ao Governo Regional.
No dia em que se inicia a exploração pública, directa, por parte da Valor Ambiente, o DIÁRIO sabe que a OTRS ainda não está satisfeita com as garantias dadas pelo governo sobre a regularização de uma dívida de 27 milhões de euros - incluindo nestas as devidas pelas estações de triagem - e como tal está a preparar o recurso a tribunal.

in www.urbanidadesdamadeira.blogspot.com

José Leite disse...

Atenção pessoal!

Já fui acusado de ser o autor do «Pravda Ilhéu» mas desminto-o categoricamente.

Só tenho este blog e por causa dele já fui incomodado. Já tive que recorrer ao Procurador Geral da República.
Nada tenho a ver com outros blogues. Só detenho o controlo sobre o «amarjunqueira».

Fui perseguido durante meses por um tal palavrossaurusRex que me acusou de mil e uma coisas. Enfim, um autêntico palermossáurio que em mim via um esquizofrénico anti-Jardim e anti-religião.

Mas sou católico, apostólico romano. Fui militante do PSD no tempo de Sá Carneiro, de Sousa Franco e Leonor Beleza.
Demiti-me quando um actual deputado europeu foi amesquinhar o Dr Vitor Cunha Rego, então director do Semanário, para defender um adversário político mas aliado nos negócios...

Bati com a porta e ainda hoje não tenho qualquer partido.