terça-feira, 11 de novembro de 2008

S. Martinho: má notícia para os apreciadores de bacalhau!

"Em acidente ocorrido há 40 anos na Gronelândia

Estados Unidos perdem bomba nuclear

Os Estados Unidos perderam uma bomba nuclear numa zona do norte da Gronelândia, na sequência do despenhamento de um dos seus bombardeiros ocorrido há 40 anos, um acidente só agora divulgado pela cadeia de televisão britânica BBC, que teve acesso a documentos obtidos no âmbito do “Freedom Information Act”, uma lei americana que permite que os agentes federais possam disponibilizar os seus documentos.

Segundo John Haug e Joe D'Amario, pilotos na altura, a bomba nunca foi localizada, apesar das investigações levadas a cabo nas imediações da base aérea de Thulé, onde se despenhou em 1968 um bombardeiro estratégico B-52 com quatro bombas nucleares a bordo.

O acidente em questão aconteceu a 21 de Janeiro de 1968 e apenas três bombas foram recuperadas. Em Abril do mesmo ano foram feitas novas operações de busca, mas não foi possível localizar a quarta bomba nuclear. A procura acabou por ser abandonada com a aproximação do Inverno.

A base de Thulé, construída no início dos anos 50, em plena Guerra Fria, tinha como objectivo detectar qualquer lançamento de mísseis por parte da Rússia.

A BBC refere ainda que os norte-americanos garantem que a bomba perdida já não representa qualquer perigo, alegando que a radioactividade ter-se-á dissolvido na água."

-

Será por ignorância ou por desrespeito pela saúde publica que "[...]os norte-americanos garantem que a bomba perdida já não representa qualquer perigo, alegando que a radioactividade ter-se-á dissolvido na água." ????!!!!
-
Os portugueses como grandes consumidores de bacalhau têm estado eventualmente sujeitos, mais do que outros, aos riscos desta radioactividade!

4 comentários:

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Vamos ficar umas bombas radioactivas! lol MAS ESTA TAMBÉM É BOMBÁSTICA:

Afinal São Vicente tem duas cidades e uma vila... Então era isso... aqui fica o documento que prova como o pe-pe-deia no poder local tem rigor naquilo que faz... Um estudo financeiro de saneamento das contas que tem erros ortográficos, falsidades e não faz qualquer comparação entre a oferta da banca e o programa do governo da república "pagar a tempo e horas" , vejam aqui as primeiras páginas, o resto não publico por questões legais e para não fazerem xixi de tanto rir... lol:

[url]http://www.miradouro.pt/docs/Estudo_financeiro_CMSV_2008-2009-INCOMPLETO.pdf[/url]

amsf disse...

Alexandro

Comparem esse documento com o de Santa Cruz e perceberão que é uma cópia não adaptada à realidade de S. Vicente!

Aliás, pelo que sei esse empréstimo é ilegal pois viza não pagar dívidas de despesas de capital mas despesas correntes. Seria bom que a oposição verificasse isso...

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Aqui está o link ao documento completo... vejam como há falta de rigor, fazer estudos assim é chamar a toda a gente de São Vicente de burros...:

http://www.miradouro.pt/docs/Estudo_Financeiro_CMSV_2008-2009-COMPLETO.pdf

Nenhuma câmara na Madeira torna estes documentos públicos e devia ser obrigatório... Há um programa do governo da república chamado "Pagar a tempo e horas" que é de apoio às câmaras e este estudo apenas contempla o recurso à banca e obrigatóriamente devia ter também a hipótese de recorrer à ajuda de Lisboa para limpar os calotes pois só pra Madeira vão estar disponíveis 256 milhões de euros, nada mais e nada menos do que 80% da fatia de dinheiro do programa que é de âmbito nacional!

Isto prova mais uma vez que a Madeira só serve para chupar dinheiro de Lisboa e andam uns meninos por ai a dizer e a meter na cabeça do povo que esta miserável ilha pode ser independete... lol

MMV disse...

Amanhã falarei sobre dosimetra e dosímetros! Parece-me que vou deixar de comer bacalhau...