quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

UMa falta de democracia 2: para memória futura

O pessoal não docente da Universidade da Madeira não tem, estranhamente, qualquer representante nos orgãos consultivos (Senado) e deliberativos (Conselho Geral) desta instituição! A comunicação social e o sr. Filipe Malheiro, obsecado com a temática UMa, não detectaram esta original especificidade regional!

-

Uma outra resposta

-"Caros Colegas,

-
Acho que este e-mail foi longe demais, sobretudo pelos termos adoptados e pelo facto de não se ter tido a coragem de dar a cara.
Pretendo trabalhar num ambiente calmo e sereno e não numa permanente luta entre docentes e não docentes."


-

[Carla Cró]

-
A minha resposta



Cara Carla Cró

Não pretende uma luta permanente entre docentes e não docentes no entanto aqueles e os alunos não se preocuparam em encetar tal luta! Aliás, saíram vitoriosos! O não ter dado a cara não foi por cobardia mas por razões tácticas. O assinar o email seria desviar a atenção do conteúdo da sugestão para a minha pessoa. O assunto não sou eu mas o facto do pessoal não docente não estar representado em qualquer órgão desta universidade. Suponho que já o demonstrei na resposta ao colega Nelson Vasconcelos. Se ficou chocada com a minha terminologia imagine como fiquei eu ao tomar conhecimento da terminologia usada pelos docentes e alunos ao longo de todo este processo que culminou com a não representação do pessoal não doente no Senado e no Conselho Geral! A minha identidade é facilmente descoberta pois não tomei quaisquer medidas para o evitar. Se usei uma outra conta de email que não a do serviço foi para evitar que pudessem acusar-me de estar a usar o email e o computador da UMa para estes fins!

Cumprimentos

6 comentários:

BaBy_BoY_sWiM disse...

"alunos ao longo de todo este processo que culminou com a não representação do pessoal não doente"

é melhor contratar médicos! Lolol

Tirando a brincadeira...

Acho que parte das universidades já não tem representatividade do pessoal não docente, apesar de serem parte integrante nas universidades!

rouxinol de Bernardim disse...

Na universidade será que «o bom senso é quem mais ordena?»

Duvido.

amsf disse...

Baby-Boy

Só a Universidade Nova de Lisboa é que se assemelha à UMa nesta questão!

Chegamos a esta situação porque estavamos mal representados e porque a facção que agora se posiciona para ganhar a reitoria tudo fez para que os funcionários fossem afastados do processo pois suponham eles que os funcionários tenderiam a votar na actual reitoria. Suponho que a futura reitoria pensará em fazer uma revisão dos estatutos por forma a que os funcionários tenham representação e esta contribua para a sua futura reeleição. Infelizmente, a maioria das pessoas só conseguem ver a realidade a partir da posição que efectivamente ocupam num determinado momento!

Anônimo disse...

Resumo do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2009 (ORAM09):

Vamos pedir um empréstimo para pagar os juros dos empréstimos que contraímos.

amsf disse...

E entramos em bancarrota assim que acabar o período de carência do capital! Só espero que isso aconteça ainda durante o mandato do AJJ...seja até 2011 ou entre 2011 e 2015!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Pra 2011 ou mais pa frente quando alguns começarem a berrar de fome com os calotes do G.R., AJJ vai de férias pra longe e entrega a batata quente a cunha e silva e jaimito ramos lol.

Já agora... divulguem ;)

bELA, banda americana intérprete de tema dos Morangos com Açúcar dá concerto na FNAC Madeira dia 20 de Dezembro, às 20h
Graças ao Miradouro.pt, à FNAC Madeira e ao Hotel Jardins da Ajuda, em estreia em Portugal, bELA, a banda do tema "Do you Care" da série Morangos com Açúcar, da TVI, vem à Madeira dar um concerto de entrada gratuita com o objectivo de angariarmos donativos de bens alimentares para oferecermos à Cáritas do Funchal.
Apareçam e tragam bens alimentares não perecíveis como massa, arroz, enlatados, cereais e coisas semelhantes com prazos de validade longos.
Aproveitem esta oportunidade única de verem uma banda internacional fantástica, comprarem o seu CD autografado que será posto à venda na Madeira no mesmo dia e de contribuirem para esta nobre causa!

Site da banda: www.belamusiconline.com

Leia a Press Release com uma entrevista exclusiva à banda aqui:
www.miradouro.pt/docs/Prel_Bela-Miradouro-pt-12122008.pdf

Faça download da promo do concerto aqui:
www.miradouro.pt/docs/Spot-Concerto-Bela-2008-web.mp3

As fotos do concerto serão posteriomente publicadas aqui:
www.miradouro.pt/galeria/main.php?g2_itemId=8755

Fonte: Miradouro
Alexandro Pestana ( DJ_Alex ).