quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

UMa falta de democracia 2: para memória futura

O pessoal não docente da Universidade da Madeira não tem, estranhamente, qualquer representante nos orgãos consultivos (Senado) e deliberativos (Conselho Geral) desta instituição! A comunicação social e o sr. Filipe Malheiro, obsecado com a temática UMa, não detectaram esta original especificidade regional!

-

Uma outra resposta

-"Caros Colegas,

-
Acho que este e-mail foi longe demais, sobretudo pelos termos adoptados e pelo facto de não se ter tido a coragem de dar a cara.
Pretendo trabalhar num ambiente calmo e sereno e não numa permanente luta entre docentes e não docentes."


-

[Carla Cró]

-
A minha resposta



Cara Carla Cró

Não pretende uma luta permanente entre docentes e não docentes no entanto aqueles e os alunos não se preocuparam em encetar tal luta! Aliás, saíram vitoriosos! O não ter dado a cara não foi por cobardia mas por razões tácticas. O assinar o email seria desviar a atenção do conteúdo da sugestão para a minha pessoa. O assunto não sou eu mas o facto do pessoal não docente não estar representado em qualquer órgão desta universidade. Suponho que já o demonstrei na resposta ao colega Nelson Vasconcelos. Se ficou chocada com a minha terminologia imagine como fiquei eu ao tomar conhecimento da terminologia usada pelos docentes e alunos ao longo de todo este processo que culminou com a não representação do pessoal não doente no Senado e no Conselho Geral! A minha identidade é facilmente descoberta pois não tomei quaisquer medidas para o evitar. Se usei uma outra conta de email que não a do serviço foi para evitar que pudessem acusar-me de estar a usar o email e o computador da UMa para estes fins!

Cumprimentos

6 comentários:

MMV disse...

"alunos ao longo de todo este processo que culminou com a não representação do pessoal não doente"

é melhor contratar médicos! Lolol

Tirando a brincadeira...

Acho que parte das universidades já não tem representatividade do pessoal não docente, apesar de serem parte integrante nas universidades!

José Leite disse...

Na universidade será que «o bom senso é quem mais ordena?»

Duvido.

amsf disse...

Baby-Boy

Só a Universidade Nova de Lisboa é que se assemelha à UMa nesta questão!

Chegamos a esta situação porque estavamos mal representados e porque a facção que agora se posiciona para ganhar a reitoria tudo fez para que os funcionários fossem afastados do processo pois suponham eles que os funcionários tenderiam a votar na actual reitoria. Suponho que a futura reitoria pensará em fazer uma revisão dos estatutos por forma a que os funcionários tenham representação e esta contribua para a sua futura reeleição. Infelizmente, a maioria das pessoas só conseguem ver a realidade a partir da posição que efectivamente ocupam num determinado momento!

Anônimo disse...

Resumo do Orçamento da Região Autónoma da Madeira para 2009 (ORAM09):

Vamos pedir um empréstimo para pagar os juros dos empréstimos que contraímos.

amsf disse...

E entramos em bancarrota assim que acabar o período de carência do capital! Só espero que isso aconteça ainda durante o mandato do AJJ...seja até 2011 ou entre 2011 e 2015!

Alexandro Pestana - www.miradouro.pt disse...

Pra 2011 ou mais pa frente quando alguns começarem a berrar de fome com os calotes do G.R., AJJ vai de férias pra longe e entrega a batata quente a cunha e silva e jaimito ramos lol.

Já agora... divulguem ;)

bELA, banda americana intérprete de tema dos Morangos com Açúcar dá concerto na FNAC Madeira dia 20 de Dezembro, às 20h
Graças ao Miradouro.pt, à FNAC Madeira e ao Hotel Jardins da Ajuda, em estreia em Portugal, bELA, a banda do tema "Do you Care" da série Morangos com Açúcar, da TVI, vem à Madeira dar um concerto de entrada gratuita com o objectivo de angariarmos donativos de bens alimentares para oferecermos à Cáritas do Funchal.
Apareçam e tragam bens alimentares não perecíveis como massa, arroz, enlatados, cereais e coisas semelhantes com prazos de validade longos.
Aproveitem esta oportunidade única de verem uma banda internacional fantástica, comprarem o seu CD autografado que será posto à venda na Madeira no mesmo dia e de contribuirem para esta nobre causa!

Site da banda: www.belamusiconline.com

Leia a Press Release com uma entrevista exclusiva à banda aqui:
www.miradouro.pt/docs/Prel_Bela-Miradouro-pt-12122008.pdf

Faça download da promo do concerto aqui:
www.miradouro.pt/docs/Spot-Concerto-Bela-2008-web.mp3

As fotos do concerto serão posteriomente publicadas aqui:
www.miradouro.pt/galeria/main.php?g2_itemId=8755

Fonte: Miradouro
Alexandro Pestana ( DJ_Alex ).