terça-feira, 15 de abril de 2008

O manda-chuva !


Mais um que pensa ter um pacto com S. Pedro!


O assessor de meteorologia da Presidência da República deverá explicar a sua Excia o Presidente da República que os madeirenses esperam dele que fale mais do clima político e social e menos da meteorologia!

10 comentários:

Anônimo disse...

Palavras levam-nas o vento...

AJJ dixit:

"Cavaco Silva é um tecnocrata, um político muito caloiro. Vejo nele um bom ministro, mas não lhe reconheço capacidade para chefiar um governo"
1982, AGOSTO

"Não é fácil esta relação financeira com o governo da República[chefiado por Cavaco Silva]. Pensar que vai aparecer um primeiro-ministro, seja de que partido for, a dizer que está perdoada a dívida da Madeira, sem mais nem menos, isto é acreditar que o Céu vai transferir-se para a Terra. Isso não vai acontecer, não acredito no perdão da dívida".
1991, NOVEMBRO

"A ida do prof. Cavaco para Belém seria nociva ao País e ao PSD"
1993, NOVEMBRO

"Não é com as caras de ministros do último governo de Cavaco Silva que se vai fazer a renovação do PSD"
1996, JANEIRO

"Marcelo está a conduzir bem o partido. Isso não podia continuar num certo dogmatismo e na teimosia política que marcou desastrosamente os últimos dois anos do cavaquismo"
1996, DEZEMBRO

"Para voltar aos tempos do cavaquismo, só por cima do meu cadáver. Os fantasmas do cavaquismo não assustam, têm é de ser exorcizados de vez"
1996, DEZEMBRO

"As nossas lutas [pela autonomia] tiveram obstacularização dentro do nosso partido no tempo de Cavaco Silva e dos seus colegas de direcção"
1998, FEVEREIRO

"Se é para voltar ao cavaquismo, serei oposição dentro do partido"
1999, MARÇO

"Ele [Cavaco] não gosta muito da minha maneira de fazer política, pois enquanto esteve no poder nunca me convidou para colaborar em qualquer actividade partidária. Não me fez falta nenhuma".
2000, ABRIL

"É natural que eles queiram ver-se livres de mim. Dentro do PSD cavaquista não morrem de amores por mim"
2001, OUTUBRO

"Só o facto de Cavaco Silva não gostar que ele seja o líder do PSD é mais uma razão para eu apoiar Santana Lopes"
2004, JANEIRO

"Se Santana Lopes não avançar para Belém, Cavaco Silva não terá caminho livre"
2004, MAIO

"Não gostava de ver Cavaco Silva como candidato do PSD à Presidência da República"
2004, OUTUBRO

Cavaco Silva teve um comportamento "inqualificável" e proferiu declarações que "prejudicam o PSD e causam instabilidade no país". "Em democracia os maus políticos são aqueles que são rejeitados pelo povo (…) o povo já o rejeitou numas eleições presidenciais"
.2004, DEZEMBRO

Cavaco Silva “é um homem do sistema (…) Não espere que alguém do partido na Madeira se levante cedo para ir pedir os votos nele”.
2004, DEZEMBRO

"Estou farto deste PSD e ideologicamente num campo oposto às opções neoliberalistas e cavaquistas"
2005, FEVEREIRO

[Como Cavaco] "diz que a Constituição não é um problema do País, ninguém levanta aqui o rabo da caminha para trabalhar para o cavalheiro" [nas presidenciais]
2005, JUNHO

“A atitude do professor Cavaco justifica a abertura de um processo disciplinar que, se houver vergonha, culmina com a expulsão do senhor Silva”
2005, FEVEREIRO

Cavaco Silva “apesar de ter uma maioria absoluta, deixou as Forças Armadas e as forças de segurança no estado subversivo em que se encontra. Deixou a Educação no estado decadente e sem valores em que se encontra, a justiça com a falta de credibilidade que tem. E a cultura foi o que se viu. Nas áreas que eram essencialmente políticas não mexeu uma palha”.
2005, AGOSTO

amsf disse...

Obrigado pela sua contribuição...é bom lembrar certas coisas pois o povo tem memória curta!

MMV disse...

Agora é a propaganda do PS a funcionar?! LOlolol

Anônimo disse...

O Senhor Silva prostitui a sua consciência perante a brejeirice jardinista e com ele Portugal inteiro, que com atitudes de "reserva" destas, não se revê neste presidente "morno" e "apagado" que não reaje como se impõe pelo respeito à República, à Constituição e sobretudo aos Portugueses que (bem ou mal), o elegeram.
Para vir cá desfilar turisticamente, com todo esse aparato despropositado de segurança de um desbaratar de recursos de todos nós, mais valia ter ficado em Belém na sua prática de "cooperação institucional" com o Governo socialista.
Assim vemos e constatamos que na sua práxis desta visita turística à Madeira, o que o Sr. Silva quer, é não se aborrecer, nem levantar muitas ondas, mesmo que para tal faça Portugal e a nossa democracia representativa "engolir sapos" perante a sua passividade em repreender (com os mecanismos constitucionais ao seu dispor e com o exercício do
seu efeito moderador), o "debochado" Jardim.
Vá lá que o nosso Presidente da República ainda diz ficar "sensibilizado" com as audições da oposição madeirense feitas no hotel. Essas suas expressões certamente teriam outro eco se ocorrecem após uma sessão solene na ALRAM. Porque para receber o "senhorio" da Madeira, foi no Palácio de S. Lourenço...
Sr. Silva, boa viagem de regresso!

amsf disse...

Recebe uma associação de empresários e outra de supostos agricultores no entanto não recebe qualquer sindicato...isto não é normal!

Blueminerva disse...

Os vários discursos de Cavaco na Madeira, têm sido das intervenções mais ocas e mais cobardes de que há memória. Um péssimo papel prestado á democracia.

Um abraço

MMV disse...

Hoje quando o Alberto João Jardim disse que se regia pelas leis da Republica promulgadas pelo PR, ele disse que ia dizer uma coisa... Mas achou melhor não dizer...

A grande diferença entre o nosso MARAVILHOSO ALBERTO e qualquer outro politico portugues!

Viva ao Alberto! eheheh

Anônimo disse...

está visto: é com o passado de AJJ e CS que o PS-M vai subir nos votos...

Anônimo disse...

Gostaria que alguém isento e com conhecimento de causa, fizesse uma avaliação à visita do Presidente Cavaco.

Cá para mim não vi a utilidade.

Cavaco ouviu chamar "bando de loucos" à Oposição. Não teve direito a sessão solene na ALM, para evitar que a Oposição, a exemplo de outras ocasiões, criasse alguns embaraços ao GR.

E pelos elogios Cavaco parece ter gostado.

José Leite disse...

Ele diz-se «sábio»...

enfim, sabe-a toda...

quem cala, consente... obviamente!