quinta-feira, 20 de março de 2008

Outros piratas à vista no Porto Santo!

Norberto Camacho in DN (Madeira)
Piratas voltam ao Porto Santo
Data: 26-06-2007

Foi com grande horror que li a notícia no dia 23 Junho no Diário de Notícias que o Grupo IPG de Góis Ferreira pretende desenvolver um empreendimento com 165 apartamentos e 12 moradias e um clube privado, tudo em menos de 4 hectares, na zona da Calheta, no Porto Santo. Não só ele como também o Grupo SIRAM vai desenvolver um projecto nesta zona junto da praia. Ora, tendo como exemplo o mamarracho que já foi feito, que é o Colombos Resort, unidade que tirou a vista de mar de quem passeia na estrada e ciclovia, algo que o Grupo Pestana pelo menos salvaguardou, só posso imaginar o que vão fazer para estragar a vista da Calheta (com certeza aliados a um grande nome de arquitectura para justificar a máxima construção em altura). E agora numa zona de beleza vital para o Porto Santo, vital, pois o turismo de luxo vive do equilíbrio frágil entre haver infra-estruturas de qualidade, e estas serem implantadas num local de paisagem natural de grande beleza. Vir agora autorizar um punhado de grupos económicos a construção de apartamentos e tudo que não seja moradias unifamiliares nesta zona, é matar a galinhas dos ovos de ouro para os grandes investimentos que já foram feitos e estão a ser feitos. Apelo para que preservem esta zona das grandes construções, e protejam-na para moradias unifamiliares rodeadas de jardins, pois se não fizerem, vão tornar esta zona do Porto Santo numa Quarteira reles (zona no Algarve que morreu pelo excesso de construção). Vai fazer com certeza muito dinheiro aos promotores, mas vai hipotecar irremediavelmente a economia do Porto Santo. Por este caminho, o futuro que nos espera é o mesmo do pior algarvio. Apelo a todos os que gostam desta Ilha, às autoridades e às pessoas com responsabilidade que se insurjam contra este saque desenfreado dos piratas do século XXI de visão curta, e que travem as tentativas de pressão para aprovar habitações colectivas junto à praia, pois este tipo de intervenção pode trazer danos irreparáveis ao Porto Santo.

6 comentários:

blindpeople disse...

queria desejar uma boa pascoa, a tudas as pessoas, em expecial ao sr.amsf.(gosto de ler as suas opiniões)
Continuação de um bom dia e força, não se deixe abater pelos"abutres".

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Câmera Digital, I hope you enjoy. The address is http://camera-fotografica-digital.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.

amsf disse...

blindpeople

Agradeço o seu incentivo! Retribuo os votos apesar de a Pascoa não me dizer nada...

blindpeople disse...

Poìs........ mas como è hàbito na minha terra desejar boas pascoas.......! Entâo bom fim de semana.
(a mim tanbèm nâo me diz nada sou ateu)

amsf disse...

Então já somos dois...agnósticos parece que são um pouco mais!