quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Este tipo de gente também vota !

Cuidado! Este tipo de gente vota! E ... são eles que elegem os POLITICOS. Não sei de que se queixam .....

-Um meu conhecido comprou um frigorífico novo e para se livrar do velho, colocou-o em frente do prédio, no passeio, com o aviso: "Grátis e a funcionar". O frigorífico ficou três dias no passeio sem que ninguém se interessasse em o levar. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom de mais para ser verdade e mudou o aviso: "Frigorífico à venda por 50,00 €". No dia seguinte, tinha sido roubado! Cuidado! Este tipo de gente vota!


-Ao visitar uma casa para alugar, um meu amigo perguntou à agente imobiliária para que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. A funcionária perguntou: "O sol nasce no Norte?" Quando o meu amigo lhe explicou que o sol nasce a Nascente (aliás, daí o nome e que há muito tempo que isso acontece!) ela disse: "Eu não estou dentro destes assuntos". Ela também vota!


-Um meu conhecido trabalhou durante uns anos num centro de atendimento a clientes em Ponta Delgada - Açores. Um dia, recebeu um telefonema de um indivíduo que perguntou qual o horário do centro. Ele respondeu: "O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana." O cliente perguntou: "Pelo horário de Lisboa ou pelo horário de Ponta Delgada?" Para acabar logo com o assunto, o meu amigo respondeu: "Horário do Brasil." Este também vota!


-Um colega e eu estávamos a almoçar no self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falar a respeito das queimaduras de sol que ela tinha, por ter ido de carro para a praia. Estava num descapotável, por isso, "não pensou que ficasse queimada, pois o carro estava em movimento." Ela também vota!


-Uma minha conhecida tem uma ferramenta salva-vidas no carro, para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-bagagens! A minha conhecida também vota!


-Uns amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa e notámos que as grades tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, comprámos 2 grades. O funcionário da caixa multiplicou 10% por 2 e fez-nos um desconto de 20%. Ele também vota!


-Saí com um amigo e vimos uma mulher com uma argola no nariz, ligada a um brinco, por meio de uma corrente. O meu amigo disse: "Será que a corrente não dá um puxão cada vez que ela vira a cabeça?" Expliquei-lhe que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independentemente da pessoa virar a cabeça ou não. O meu amigo também vota!


-Ao chegar de avião, as minhas malas nunca mais apareciam na área de recolha da bagagem. Fui então ao sector da bagagem desaparecida e disse à funcionária que as minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e disse-me para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos."Agora diga-me, perguntou ela... o seu avião já chegou?" Ela também vota!


-À espera de ser atendido numa pizzaria observei um homem a pedir uma pizza para levar. Ele estava sozinho e o empregado perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 fatias ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: "Corte em 4 fatias; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços." Isso mesmo, ele também vota!

Pois votam! E provávelmente alguns chegam a presidentes de câmara e a deputados!

32 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante! e já agora, votei no AJJ,e... o pior é que ele também vota..

MB disse...

Uma conhecida minha, professora por sinal, ao ouvir uma referencia a Auschwitz na televisão, perguntou-me quem era o tipo.... ela também vota e educa os futuros votantes....

Anônimo disse...

Excelente Sr. AMSF!
Provavelmente o melhor post que já tive oportunidade de ler e comentar neste seu espaço. Muito bom mesmo.

amsf disse...

saúl dantas

Consigo nunca se sabe quando é que está a falar a sério. De qualquer das formas, a ser levado a sério, isso significa que todos os posts anteriores não valiam grande coisa. O pessoal não gosta de textos cinzentos, gosta é da brincadeira!
Não sei porquê mas se tivesse que indicar o seu local de residência, à excepção do Funchal, diria que é da Ribeira Brava...

Anônimo disse...

Este texto é um mimo. E os factos relatados explicam tudo. Saude para si

Anônimo disse...

Caro AMSF,

Apesar de se tratar de um texto bem-humorado, considero que o assunto é sério. É que aquela gente vota mesmo! Não é ficção!

Freitas disse...

Caro Sr. AMSF, advérbios de modo não têm acento tónico. Não é um erro grave, mas pode ser agudo...
De qualquer forma gostei do texto.

MMV disse...

São todos seus conhecidos?! Tenha cuidado...

Diz-me com quem andas e eu te direi quem és... Já diz o ditado popular... LOlololol

Estou a brincar consigo...

Oh sr. António agora parece que "acabaram" as bilhardices acerca de mim... ou ainda não?

amsf disse...

Baby_Boy

Não sei se começaram, se decorrem ou se acabaram...Espero que não esteja a sugerir que eu tenho algo a ver com essas supostas "bilhardices"!

MMV disse...

Por acaso não estava! Agora é que reli o que escrevi pareceu-me isso... Peço desculpas!

Queria era saber se tem comentado... Estou curioso! :) eheh

MMV disse...

Qual é o sentido que faz essa votacao?! Vivemos em que Mundo...

A maioria do povo nao sabe distinguir uma autarquia, de uma freguesia... Isso nao faria sentido. Os politicos que criem condicoes para ensinar as pessoas e nao com votacoes para o PS conquistar votos...

Nota-se que o PS quer excluir os "vilhoes" como diz o pravda das votacoes para ver se consegue alguma coisa de jeito...

É necessário instruir as pessoas e nao tirar um direito de votar, mesmo que nao saibam/percebam para que votam...

amsf disse...

Para mim a democracia só o é se os cidadãos tiverem a mínima consciência do mundo em que vivem. Cidadãos alienados, e há-os nos mais diversos partidos, são cidadãos manipulados. A pergunta que o inquérito sugere para um acto eleitoral é objectiva e honesta pois uma pergunta armadilhada por exemplo para umas eleições legislativas regionais poderia incluir as seguintes alternativas: -Estas eleições são para eleger o Alberto João Jardim?
-Estas eleições são para eleger o Governo Regional?
-Estas eleições são para eleger a Assembleia Legislativa Regional?
-Estas eleições são para eleger a Assembleia Legislativa Regional da Madeira?

Tenho a certeza que com estas opções 75% dos votos acabariam por ser considerados nulos.

PS: Os partidos não teriam acesso prévio à ordem das perguntas.

Anônimo disse...

Tenho de subscrever a opinião do Sr. António! Quem não sabe para quê que está a votar não deveria poder exercer esse acto (perderia o direito de voto). Se é verdade que votar é um exercício de um direito, não é menos verdade que a esse acto está - ou pelo menos devia - subjacente grande responsabilidade!
Mas atenção que analfabetos há-os em todos os partidos!

Blueminerva disse...

Ahahaahahah.... Absolutamente fantástico!!!
Um abraço

MMV disse...

Continuo a não concordar.

A maioria das pessoas que vota, não tem consciência de política nem de economia. Falo dos idosos...

Os mais novos e informados estão desinteressados e desmotivados com políticos e esses na maioria das vezes nem votam...

Não faria sentido essa medida! Há que ser realista. Assim quantas eleições seriam validas?!

amsf disse...

Baby Boy

Todas as eleições seriam válidas, apenas os votos daqueles que respondessem incorrectamente é que seriam considerados "nulos". Repare que as perguntas não têm nada de subjectivo e não requerem conhecimentos especiais.

MMV disse...

Diga-me quantos numa Guarda saberiam responder? O povo português não sabe... Está aconstumado a idas à igreja dos políticos e agora a arruadas, mas não se interessa muito por isso...

MMV disse...

*acostumado

José Leite disse...

Quanta gente a votar... meu Deus...
será quo o voto aindaá a «arma do povo»?

Coitados armados e sem licença!...

Anônimo disse...

Estes votam e outros (que nem sabem escrever, como o vaidoso carlos pereira ou o victor freitas) podem ser eleitos!

Anônimo disse...

e eu a pensar que o cp era narcista e nao vaidoso...

Anônimo disse...

hahaha é isto mesmo! o eleitorado da Madeira é burro que nem uma porta, por isso temos a ilha que temos! loooooooooooool

MMV disse...

Gosto de ver o Sr. Alexandro falar...

Fale-me de denúncias acerca do Fonex, voce acha que caí nas gracas dos madeirenses?!

Os Madeirenses quando tinham acesso a programas e filmes... O que foi que voce fez DJ Alex?!

Anônimo disse...

ó alexandro (e)

devias ser mais culto e informado (e formado) para atacares assim os madeirenses.
primeiro, aprende a escrever e a falar bem.
depois, lê uns livrinhos sem figuras e fora da informática.
finalmente, vai trabalhar a sério sem ser numa tasca ou num bar ou como dj do campo.

amsf disse...

Parabéns Alexandro Pestana

Tenho reparado ultimamente que atingiste o nível de um Carlos Pereira, um Pravdailhêu, etc pois suscitas a crítica gratuíta de alguns anónimos!

Anônimo disse...

está confirmado
este amsf é maricas mesmo, gay

há ainda que explicar o assunto dos 200 contos...

amsf disse...

Ó anónimo podias explicar esse assunto dos 200 contos porque a minha memória já não é o que era!?

Maricas, gay, 200 contos!...é esse o valor que pagas para ti irem ao cú?! Deves estar enganado...não me lembro de ter andado por ai nem de uma história de 200 contos!

Anônimo disse...

Eh pá Sr. AMSF!!
Não acha que está a baixar o nível?!!
Fica-lhe mal...

Quanto ao Sr. Alexadro, julgo que o comentário que produziu nem merece qualquer apreciação, pois é suficientemente elucidativo do desenvolvimento neurológico do espécime em questão!

PS: E o Sr. Alexandro também vota?!!

Sancho Gomes disse...

O texto é engraçado, mas não acha que deveria colocar a referência? É que o que aqui fez é feio tem um nome: plágio.
Ai, amsf, amsf...

Já em 2006 (http://www.srhype.com/2006/08/tenho-medo-de-gente-que-vota.html) havia quem votasse...

Sancho Gomes disse...

Quanto ao comentário do "Alejandro", "brilhante", "inteligente" e "profundo", como sempre e muito bem escrito, como é seu timbre!

amsf disse...

Sr. saúl dantas

De acordo com alguns comentários anónimos o meu nível é baixo pelo que não há forma de o baixar ainda mais...


Sr. Sancho Gomes

Há quem diga que as anedotas são criadas por extraterrestres pois não se conhece os autores das mesmas. A sua suposta referência não leva a lado nenhum...

Sancho Gomes disse...

amsf,

vá disfarçando, vá, mas isso não anula o facto de ter agido como qualquer vulgar plagiador! A honestidade exigiria que pelo menos indicasse que a anedota é brasileira e que vc a "aportuguesou".
Mas vejo que isso para si não é importante. Quando não se é honesto nas pequenas coisas...
Cumprimentos!