sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Desportistas e impostos


Guido Gomes in DN (Madeira)

13-01-2007


IRS dos Jogadores de Futebol


Finalmente fez-se justiça social em matéria de impostos. Quero com isto dizer que os jogadores também vão pagar impostos sobre todos os seus rendimentos como qualquer outro trabalhador por conta de outrem. Isto porque inicialmente só pagavam IRS sobre 60% do seu ordenado, isto é, os jogadores de futebol tinham um desconto de 40% nos seus impostos. Por exemplo, um jogador que auferisse mensalmente de um salário de 1000 euros (200 contos), o IRS apenas incidia sobre 600 euros (120 contos). (...) Quanto ao argumento que a carreira dos jogadores de futebol é curta, não sendo falso, não esconde o facto de muitos jogadores de futebol ganharem mais num ano do que a maior parte dos trabalhadores ganharão durante uma vida inteira de trabalho (...). Quanto à ameaça dos jogadores de fazerem greve, pouco ou nada se alterará no quotidiano da maior parte dos portugueses. Seria bem pior se fossem os padeiros!

5 comentários:

Anônimo disse...

Amigo, eu não diria melhor.

amsf disse...

O argumento de carreira curta não tem razão de ser pois no mundo actual os empregos para toda a vida estão em extinção. Aliás, os desportistas acabada a sua vida útil no desporto profissional acabam por enveredar por outras carreiras promissoras; treinador, dirigente desportivo, publicidade, etc.

MMV disse...

Paguem... Até deviam era pagar mais!

Rui Caetano disse...

Qual carreira curta qual quê!Se tiverem a humildade e o bom-senso em não gastar todo o seu ordenado com comportamentos de "riquismos" desnecessários, com o ordenado que recebem, ao chegarem aos 30 anos, têm uma quantia suficiente para viver. Quantos portugueses chegam aos 70 anos de vida e não conseguem acumular 10% do que um jogador ganha até aos 30 anos.

Anônimo disse...

Na Madeira, deveria existir apenas 4 clubes. Nacional, Marítimo, União e PortoSantense. o resto deveriam apenas ser escolas de futebol. É que vai uma mamice por aí, que mete nojo.
Bem, em relação ao assunto do post, tamos todos de acordo. Fim de discussão. Venha outro.