quinta-feira, 20 de setembro de 2007

O Garajau e as suas propriedades enérgico-afrodisíacas!

João Isaque Ladeira in DN (Madeira)


11-02-2007



As energias do Garajau

No âmbito da celebração dos 80 anos do monumento ao Cristo Rei, no Garajau, a Câmara de Santa Cruz, em parceria com outras entidades (todas elas, pelo que se vê, em seu perfeito juízo), resolveu promover um estudo energético ao local onde está erguida a estátua. Para que a iniciativa tivesse um ar sério (nestas coisas a seriedade tem sempre o seu lugar), até se deram ao luxo de convidar um Engenheiro austríaco, um especialista em radioestesia e estudo de energias, que veio cá, de propósito, só para confirmar as potencialidades energéticas da zona. Quando li isto, confesso que também fiquei a pensar que tinham descoberto algum poço de petróleo, no mínimo uma reservazita de gás natural..., qualquer outra coisa que, pelo menos, desse para pagar as despesas daquele trabalho todo, mais que não fosse... Afinal, a ideia não era essa..., é garantido que nunca passou pela cabeça de ninguém tirar proveito dos eventuais recursos energéticos do Garajau. A investigação científica foi feita, apenas e só, para aconselhar a colocação de elementos naturais de modo a potenciar a meditação, o relaxamento..., em resumo, ir lá carregar energias, só isso, mais nada. Ainda de acordo com a notícia, parece que os promotores tencionavam publicar os resultados do acontecimento mas, como até agora, ainda não disseram nada, acho que não convém começar a rir ainda, é melhor esperar mais uns dias. De qualquer maneira, fica-se sem perceber porque é que foram buscar um especialista ao estrangeiro, só para dizer que aquilo ali tem montes de energia. Qualquer madeirense, por muito ignorante que seja, está farto de saber que, se der uma volta pelo Garajau, às tantas da noite, mesmo a olho nu, o que vê mais, por ali, é energia..., energia pura, energia tanta e tão intensa que até faz embalançar os automóveis que estão lá estacionados. Só não vê quem não quer, ali mesmo em frente ao Cristo, os carros, aparentemente vazios, desengonçados naquele balanço frenético e cadenciado..., acho que não era preciso chamar um Engenheiro austríaco para fazer uma palestra sobre isto. Por outro lado, se o objectivo do evento é para carregar energias, se o local der mesmo para aumentar o ritmo de trabalho, nesse caso, dou a mão à palmatória..., a coisa até nem está mal pensada, não senhor. É preciso ter em conta que há centenas de famílias à espera de alguém que, na Câmara, se lembre só de fazer uma assinaturazinha, uma simples e enérgica rubrica nas respectivas Licenças de Utilização. Sendo assim, perante esta evidente falta de energia, a solução é simples ..., basta trazer a Câmara para debaixo dos braços do Cristo Rei, e está resolvido o problema. Está bem visto, não há dúvida! ...

3 comentários:

Rui Caetano disse...

É a nossa Madeira no seu melhor!

Anônimo disse...

Encontrei por acaso (coisas da energia talvez?) este assunto, das propiedades energéticas do sitio. Realmente, a Madeira toda é energética, não é preciso mandar vir de fora um "mestre" para confirmar o fenómeno.
Bem visto, com tanta energia "até a barraca abana"

Anônimo disse...

Caro Sr. Ladeira,
Encontrei este artigo por acaso.

Ao fim de 7 anos ainda o escreveria nestes termos, ou com o despertar da consciência global algum raio energético de sensibilidade já o atingiu e fê-lo despertar?

Espero que sim, pois de ignorância está o mundo cheio.

ACC