domingo, 7 de outubro de 2007

São Vicente: boca no trombone !

Actualidade em São Vicente e os resultados das críticas in http://www.miradouro.pt/forum/viewtopic.php?t=152
Queria por-vos a corrente do que se tem passado de bonito aqui por São Vicente nos últimos meses... Eu era um jovem como muitos de vocês, que não se interessava por estas coisas de política até o dia que acordei pra vida e ví que afinal havia uma dúzia de pessoas que estavam a decidir coisas que iam afectar o meu futuro sem que eu tivesse dado nenhuma palavra acerca do assunto.... Eis a razão pela qual "infiltrei-me" na JSD e no PSD... Para aperceberme do quão rasca eram as duas estruturas na Madeira e da sujidade das relações destes indivíduos com o povo... A JSD-M é tão rasca, que há informações de que há jovens que são quase que inscritos à força em núcleos de 1001 coisa mas que nem põe os pés em nada, só lá figuram o nome e depois, por temer que lhes coloquem entraves pra encontrar emprego, deixam lá ficar o nome, mas às vezes, nem pagam quotas do PSD nem votam neles, votam em nós, no PS. Depois o PSD gaba-se que é o maior porque tem tanta gente inscrita, afinal, muitos deles são "fantasmas". O PS e a JS não são agências de emprego, por isso somos poucos mas somos os melhores. Somos os melhores porque aqui só entra quem por diversos motivos sente que tem queda para isto, que não tem medo de arranjar emprego sem a cunha e o padrinho alaranjado porque tem confiança nas suas competências e que quer acabar com a bandalhice que temos na Madeira há tantos anos, e, em particular, em São Vicente. A JS-M e PS-M não são um clube de fãs do alberto joão onde se fazem inscrições avulso quase que à força de jovens que nem sabem bem o que é que vão fazer e para quê é que os estão a inscrever. AQUI só se inscreve quem se sente chamado para defender o interesse comum, para quem não quer viver da política mas quer dar um contributo à sociedade para que todos possamos viver melhor em paz e harmonia social. o PS-M e JS-.M são para quem tem vergonha de estar a ver os constantes abusos que o PSD-M faz sem ser punido por isso. Como muitos de vocês sabem, tenho criticado muita coisa no concelho e, por isso, tenho sido alvo de vários ataques resultado do desespero do PSD em São Vicente. Ainda decorre um processo contra a minha pessoa, mas não tarda nada, até o Presidente da República vai ser posto à par desta "novela". As próximas eleições em 2009 para as autarquias, serão, sem dúvida alguma, as mais duras de sempre em São Vicente e em toda a ilha, porque muitas verdades serão postas a nú, para que o povo veja como e onde é que tem sido enganado. Critiquei os subsídios gordos que estavam a dar ao clube de tiro dos lameiros e ao clube naval de são vicente que não organizava nada e tinha um site abandonado... O resultado foi meses depois ambos levaram um corte e começaram a trabalhar muito mais, mas foi preciso cascar neles na praça pública... A presidência da câmara de São Vicente, tão queimada que ficou entre os jovens por tudo o que eu divulguei neste site, que até organizou um almoço de estudantes, pela primeira vez, no clube de tiro, para tentar limpar a imagem, mas Sr. Presidente, os estudantes do concelho não são burros, eles sabem que eu tenho razão. Muitos deles lá foram comer, mas em 2009 não vão votar de novo no PSD, porque vocês não merecem. Eu critiquei que não haviam nunca bolsas de estudo em São Vicente dadas pela autarquia e agora, finalmente , já há, é pena é que só agora, que quase não há estudantes universitários no concelho, é que se tenha aberto os olhos para isto... Eu sei onde estão os alunos que tiveram de desistir de cursos por falta de dinheiro... Agora é tarde demais e com certeza as atribuições serão para os amigos laranja, porque nem há informação no site da câmara para receber este apoio, o que é extremamente grave. Critiquei que, num concurso público para a edição do boletim da câmara, fui prejudicado e foi ignorada a minha proposta, a carta ainda a guardo, que veio fora de prazo pra minha casa e toda ela cheia de mentiras. A mesma carta, assinada pelo chefe de gabinete da câmara, dizia que o boletim seria feito a nivel interno, então e porquê é que não é possível aceder imediatamente aos boletins em PDF?? Como podem ver, era tudo mentira, sabemos que é uma empresa externa que faz quase tudo e com certeza, por um preço muito mais elevado do que eu propus. A sorte deles é eu não ter dinheiro para mover uma acção contra eles por isto e por outras coisas que eu cá sei... Mas é esta apenas uma das razões pelas quais eu deixei de apoiar gente desta estirpe rasca que há de pagar a factura nas próximas eleições.... Chupem enquanto podem meus queridos... Há bem poucos meses foi divulgado que a câmara de São Vicente estava como a 3ª no ranking das câmaras do país que tinham as contas no bom caminho. Ora isto não é nenhum feito, pois se existe uma câmara que parou no tempo foi a câmara de São Vicente, cujos processos internos funcionam ainda à moda dos anos 60, onde tudo está obsoleto e onde ninguém tem a formação necessária para fazer o que faz e uma das câmaras que apenas tem investido em festas para alcoolizar a nossa juventude e nada mais que fosse inteligente e impulsionador do desenvolvimento económico e social no concelho. Apenas se tem atirado fogo de vista e areia para os olhos dos jovens como eu, que, ao fim de tantos anos, continuam a ver que são sempre os mesmos que, sem mérito e sem competência, comem tudo o que há pra comer em São Vicente. Em 2009 vamos fazer história em São Vicente... ai vamos vamos... Aliás, já estamos fazendo história.... Segurem-se porque o bicho vai pegar!

8 comentários:

MMV disse...

Por curiosidade tive a ver quem era essa personagem... E nao e' que descobri quem era?!

Lembro-me dos tempos de ir ao IRC ou mIRC... E esse senhor com o nick de DJ_Alex era gozado por todos... Ate' havia sites com conversas dele...

Enfim... Conclusao... Isso para mim e' um triste exemplo como e' o PS... Precisa de ir ao adversario ver como funciona para trazer ideias...

Muito triste... E comico ao mesmo tempo... Lolol

amsf disse...

Não conheço o jovem mas não é incomum ser-se gozado por pessoas ignorantes. Não é em vão que o povo diz "O roto a rir do esfarrapado!".

O que pode ser critícável é um certo entusiasmo político ingénuo! O povo tem consciência da máfia que por ai anda mas também tem consciência que não está preparado para assumir as suas responsabilidades de cidadão. Certos indivíduos preferem a cunha e a ilegalidade pois são incapazes de viver numa sociedade em que a competência é premiada pois têem consciência de que não estariam entre os premiados!
Ao contrário do mito que se propaga o povo não é necessáriamente honesto e trabalhador. O "povo" somos todos nós e agimos e reagimos de acordo com certos encentivos dados pelo "poder". Se este premeia a incompetência e o seguidismo serão estes os homens de sucesso dessa sociedade, no entanto é de prever que tal sociedade entrará em decadência por mais dinheiro que venha do exterior.

MMV disse...

Caro amsf...

Olhe para a história... Sempre em toda a história foi assim... Acha que alguma vez isso irá mudar?

amsf disse...

Não tenho expectativas que se realize o paraíso na terra no entanto acredito que é sempre possível fazer um pouco melhor...cá e em qualquer lugar...hoje ou amanhã...por mim ou por outros melhores do que eu!!!

Rui Caetano disse...

A sociedade madeirense foi educada para cultivar este tipo de atitudes.
Quanto ao que não funciona, o povo até reconhece que é verdade, mas aos que querem a mudança, aos que até têm melhores propostas e ideias diferentes apenas lhes oferecem as reclamações, pois o resto é para os que já lá estão.

MMV disse...

Caro Dr. Rui,

Eu li esse comentário em algum lado... A oposição madeirense é como se fosse os gajos para fazer barulho mas que nunca chegarão ao poder...

O PS que pense em arranjar bases fortes na Madeira e não em Inglaterra... Em Inglaterra não ganharam eleições!

Anônimo disse...

Mas é claro que o PS ganha eleições em Inglaterra! É "top-secret" (ainda) mas dizem que o JCG foi a Inglaterra "contratar" o Cristiano Ronaldo.

Anônimo disse...

Descobri este blog fazendo uma pesquisa no google, pois regularmente ando a fazer pesquisas no google à moda do FBI, usando o meu próprio nome para ver onde me andam a "roer na casaca". Já tenho umas costas largas, mas faço sempre questão de ver o que se escreve... lol.

BaBy_BoY_sWiM: Deixa ca ver a carteira... Logo vi, cartão do pe-pe-deia! Isso faz mais serviço que o meu VISA, por isso escreves assim para defender os teus amiguinhos alaranjados... Tens emprego a pala deles ou será o teu papá ou mamâ? lol.