quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

"Político" com um ano de salários em atraso !!! LOL !!!





Afinal até a priviligiada classe política tem salários em atraso!!!
Em abono da verdade, diga-se que por culpa da classe política eleita que nem é capaz de passar um cheque! Srª funcionária , Srª Presidente e Tesoureiro da Junta de Freguesia da Madalena do Mar, onde é que deixaram as vossas assinaturas!?


Esperei ansiosamente durante todo o ano pelos 52 euros e depois de esperar vinte minutos num banco descubro que o cheque não está devidamente preenchido! Estou a ver que tenho que estar mais atento àquilo que "realmente interessa" pois perder horas a analizar documentos, preparar declarações de voto, fazer propostas de que os eleitores nunca terão conhecimento é objectivamente uma perda de tempo perante interlocutores tão interessados. Passo o ano "atento" e quando chega à altura daquilo que "realmente interessa" para a maioria das pessoas sou surpreendido pelo inesperado...

31 comentários:

Anônimo disse...

Eh pá! Você fala, fala mas também "ganha" bem!!!
LOL! LOL!

amsf disse...

A nível financeiro sabia ao que ia pelo que as minhas expectativas não foram defraudadas. A propósito de remunerações, em Abril de 2007 um membro da Assembleia de Freguesia chegou a afirmar que eu estaria a receber dinheiro "por baixo da mesa" para criar "confusões". Quando as pessoas fazem tudo por dinheiro ficam com uma pulga atrás da orelha sempre que aparece alguêm que se rege por outros critérios. Curiosamente esse mesmo membro saiu amuado em Junho de 2007 da Assembleia só porque o seu nome aparecera no DN. Aquela acusação, segundo os critérios de alguns políticos do poder daria lugar a um processo judicial e com a agravante de ser pago pelo herário público.

Fajã da Ovelha disse...

Esse ordenado anual ainda é muito para uns Sr(s) que andam na politica sem fazer nenhum como é o caso de membros de Assembleias de Freguesia que só vão às reuniões dizer sim as propostas do PSD e Não às propostas da oposição.

MMV disse...

Como uma amiga minha diria: "Nada acontece por acaso..."

Não se preocupe pode ser que se enganem na próxima no valor!

Anônimo disse...

Com a qualidade "política" dessa maioria eleita, que nem para compota serve, de que estava V. Excla à espera?
Olhe lá, António sempre quero ver o que esses iluminados farão quando começar a haver derrocadas e deslizamentos de terras com esse túnel da AFA...Planos de contigência e de risco? Estudo geológico propectivo da escarpa?...Até um filho da freguesia está ultimando na Inglaterra um doutoramento na matéria. Deixa andar e depois queixem-se da natureza.

amsf disse...

Caro Camalhão,

Os pontos que focou também me preocupam, nomeadamente a perda das água que permitem a manutenção da cultura da banana. Espero que tenham feito os devidos estudos geológicos e hidrológicos pois sem as águas provenientes dos Canhas a Madalena do Mar perderá a sua agricultura e o seu verde.

Roberto Rodrigues disse...

Esta é de rir!!!..

RR

MMV disse...

Hoje estava a pensar e sinceramente acho que da próxima vez o cheque estará careca... ahahah

Blueminerva disse...

Eu, se fosse a si, exigia os devidos juros de mora!
Um abraço

amsf disse...

Mas que não se pense que todos recebem esta miséria. O 1º Secretário e o Tesoureiro da Junta, que neste caso concreto nada fazem por tácitamente delegarem as suas funções na funcionária da Junta, na empresa Academia Informática e eventualmente na Presidente, recebem MENSALMENTE c/ de 220,00 euro. Estes dois cargos, nas condições em que são concretamente exercidos na Madalena do Mar, são remunerados ao nível de um Cristiano Ronaldo! Um executivo que faça o seu trabalho e para uma Junta daquelas dimensões não necessitaria de contratar uma empresa para fazer um Orçamento (Dezembro), uma apresentação de Contas (Abril) e uma Revisão do Orçamento (Junho) até porque a Junta possue um programa informático para a aplicação do POCAL. Curiosamente esse programa é propriedade da Junta (recebeu um subsídio de c/ de 1.300 euro para o adquirir) no entanto está na posse da empresa atrás referida!

PAULO CAFÔFO disse...

"Há coisas fantásticas, não há?".
Ainda bem que há coisas que nos fazem rir...

Anônimo disse...

Hum...Meus senhores. Acabei de abrir a imagem do cheque com um óptimo software de imagem (que amplia-a até um milhão de vezes) e de facto há lá uma assinatura. Caso a Junta esteja interessada, comercializo esta aplicação gráfica a um valor inferior à do POCAL e trato da formalização da candidatura ao subsídio.

Rui Caetano disse...

Se cometeram uma falha dessas a um nível desses, imagino o que não tem acontecido lá por dentro com outros valores.

amsf disse...

Caro Camalhão (da manta?)

Penso que esse software só teria interesse comercial se fosse capaz de ampliar o valor do cheque...nem era preciso que fosse um milhão de vezes ! LOL!

Anônimo disse...

Erros desses revelam o QI dos PSDs que estao nessa camara.... lamentável... haha

Anônimo disse...

convenhamos que é estranho não ter visto logo a falta de assinaturas...

por outro lado, sempre é um dinheirinho...

amsf disse...

Caro anónimo

Eu pessoalmente não notei a falta das assinaturas porque não olhei para o cheque. Devo esclarecer que consta que todos os cheques estariam por assinar...

Anônimo disse...

Serve pela piada.
Acho que é bater no ceguinho.
Lapsos desses acontecem, e, este, de certeza sem malícia.
Quantas vezes passo cheques e depois vêm atrás de mim porque esqueci de assinar, mesmo depois de ter verificado tudo vezes sem conta.
A piada está em quem se advoga de tanto zelo ter deixado passar esta.
Quanto a reparar se estava ou não assinado, a última coisa que passa pela cabeça é desconfiar se o cheque está ou assinado.

amsf disse...

Se esquece frequentemente de assinar os cheques o problema é seu...quanto à malícia nunca me passou pela cabeça que tivesse sido de propósito...
Eu não me advogo de ter tanto zelo...essa avaliação deixo às pessoas que "trabalham" comigo e a verdade é que há quem me "acuse" de pensar mais nos outros do que em mim mesmo...aparentemente tal actitude não é bem vista...aliás, os resultados eleitorais de alguns corruptos que foram reeleitos pelo país o demonstram!

Anônimo disse...

Expliquei mal.
Não era a si que referia quanto ao excesso de zelo, mas à Junta. Pelo menos é aquilo que percebo dos seus posts.
Quanto ao resto era só para ver se refreava um pouco antes que os comentários resvalem.
P.S.: Pela resposta rápida, você deve ser porreirinho de aturar na Junta. Bom para o seu partido. E bom para a freguesia. Só não era preciso vir com essa pedras na mão. lol! Afinal era só um comentário

Anônimo disse...

senhor ANTONIO

Anônimo disse...

Senhor António, eu cá não sei bisoirar neste bisoiro,meu filçho mai novo ensinou-me onte á noite, mas não aprendi direito, mas se chegar aí é pra dizer se já recebeu o cheque dá o dinheiro prá junta prá eles mandar arranjar e pintar o galinheiro dos cardozos dos lombos, aquela coisa horrivel que eles chamam de garage, era um bom começo, não acha? a meu ver era melhor por as galinhas a voar,abraços.

amsf disse...

Suponho que é uma brincadeira no entanto o assunto da garagem dos Cardozos já foi falado no sentido de a câmara tomar providências para que ela tenha a devida integração na paisagem. Não sei se a Junta tentou sensibilizar a Câmara para questão.

Penso que os Cardozos também foram enganados pois cederam terreno para a estrada em troca dessa garagem que devia ser convenientemente pintada pela Sec. Reg. do Equipamento Social.

Vou tomar a liberdade de remover as mensagens repetidas...

Anônimo disse...

Caro António, é verdade que foi brincadeira,mas brincando diz-se a verdade, agora que aprendi a bisoirar, tem a paciencia de teres de me aturar, afinal sou da Madalena e gosto das coisas direitas, aposto contigo os 52,00 que na certa até op final do mandato da junta o glinheiro dos cardozos vai permanecer "AD ETERNUM" como diz o sr.padre. Queria saber coisas da nossa junta, o que fazem os teus cokegas de bancada,? qual a intervenção deles?Achas que o povo da Madalena sabe que voces existem,se o povo não souber da vossa exitência, digo logo que o povo não está preparado para votar, não achas?abraços.

amsf disse...

Como é evidente não vou fazer uma aposto sobre uma coisa que não depende de mim. Os vogais do PS na Ass. de Freguesia alertaram para o facto de aquela garagem não se enquadrar na paisagem e ficou de a Junta alertar quem de direito. Na minha opinião a culpa não é dos proprietários mas da Sec. Reg. do Equipamento Social que recebeu gratuítamente o terreno para estrada e não cumpriu a sua parte. Suponho que os Cardozos não tenham ficado contentes com a garagem entregue naquelas condições. A câmara tem instrumentos legais para obrigar os proprietários a pintar e numa cor que se integre na paisagem e se estes não o fizerem poderá fazê-lo ela mesma e enviar-lhes a conta. Como é evidente os Cardozos deverão enviar essa mesma conta ou o aviso da câmara para Sec. do Equip. Social.

As reuniões da Ass. são abertas pelo que qualquer pessoa pode assistir e até apresentar um problema/sugestão no periodo antes da ordem do dia:(Abril - apresentação de contas, Junho - revisão do orçamento, Setembro - assuntos diversos, Dezembro - Apresentação do Orçamento e Plano de Actividades e extraordinárias sempre que 1/3 dos vogais as convoquem).

Apesar dos nossos esforços só conseguimos que a convocatória e ordem de trabalhos fosse afixada no exterior e interior da Junta pelo que a população fica sem saber da existência das reuniões e respectivas ordens de trabalho.

Suspeito que o povo da Madalena nem sabe quem elegeu para a Junta e Assembleia de freguesia entre os elementos do PSD...conhecem a presidente da Junta e pouco mais.

Tenho que reconhecer que a oposição está em pior situação pois não tem um líder reconhecível pela população. Sou independente e não sou própriamente uma pessoa extrovertida com pessoas que não conheço pelo que o meu trabalho é essencialmente no seio da Assembleia de Freguesia. Posso ter garra, muito boa vontade mas não estou inserido no meio, não conheço as pessoas para conseguir ganhar a sua confiança. Sinto que o meu papel eleitoralmente é contraproducente pois somos presos por ter cão e por não o ter: se a Junta trabalha bem dirão que é por mérito próprio, se nada faz é porque a oposição não deixa ou não pressiona. Como é evidente não temos uma maioria de bloqueio e por mais que pressionemos eles farão aquilo que bem entender.

Se me encontrar e quizer meter conversa esteja à vontade...eu não mordo e não precisa de dizer que comentou no meu blog.

Cumprimentos

Anônimo disse...

Senhor António,o sr. esclareceu~~me mais ou menos com a sua resposta, eu sei que o senhor não morde ninguém, mas eu é que não quero que aquela gente acometida com pesedite ou pepedite aguda venha me morder e a tremedura indicia que devo parar por aqui..

amsf disse...

Qualquer coisa que ache importante ser abordado na Assembleia de Freguesia pode escrever no blog (no últipo post que tenha sido publicado).

Cumprimentos

Anônimo disse...

Senhor,achei estranho que a radio tivesse desligado, qundo o senhorpadre Manuel Martins na missa das 11hs de Domingo passado ,tava criticano a galp a pt o presidente da republica, 2,5 milhões de portuguses muito pobres, cá meu radio trabalha direitinho, o hmilia foi interrompida por musica e depois a radio voltou qundo o senhor padre tava acabando a missa, estrnho,não é?

Anônimo disse...

Será que foi uma mera falha técnica, ou vivemos numa democracia do outro mundo?

Anônimo disse...

Por quanto tempo se manterá essse cheque,na capa do blogu?Até as próximas eleições autarquicas?A Prepósito destas-. alguém acredita que para o próximo ano alguma coisa mudará na Madalena do Mar?,respondam,respondam..

amsf disse...

Caro anónimo

Já suspeitava que o "amigo" tinha qualquer problema técnico. Aparentemente o seu computador não faz "refresh".

Para entrar no meu blog deverá fazê-lo através deste endereço:

http://pensamadeira.blogspot.com/

Tem nove meses de leitura em atraso!