sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O melhor...entre os piores!

O AJJ trata os elementos do seu próprio partido como trata os elementos dos partidos da oposição só que em proporções e de formas bastante diferentes. À sua alcateia distribui mel e a um elemento ou outro mais "perturbador" algum vinagre para que não semei a divisão entre as suas hostes.
À alcateia da oposição distribui vinagre e algum mel a um ou outro elemento para semear a divisão no seio da oposição. O problema é que o sr. AJJ distribui vinagre entre os melhores do seu partido e mel entre os piores da oposição pelo que, quando desaparecer, as élites da Madeira serão compostas pelos piores do PSD e pelos piores de toda a oposição! A promoção dos piores faz dele o melhor ... entre os piores!

18 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MMV disse...

O seu comentário no meu blogue! muito bem! :)

Anônimo disse...

O queijo Limiano é feito de leite extraido directamente das tetas das melhores vacas dos Açores.
Pode ser comido com pão, papo-seco, broa ou simplesmente às fatias...

Blueminerva disse...

"A promoção dos piores faz dele o melhor ... entre os piores!"

Absolutamente de acordo!
Parabéns pelo (mais um) texto extraordinariamente certeiro.

Anônimo disse...

Olá pessoal! Hoje está a correr barato: lapas fresquinhas e grandes, de hoje, a 6 € ao quilo. Polvos grandes a 8 €. Contactem mazzola@gmail.com.

Anônimo disse...

Cada vez que o AJJ abre a boca pra comunicação social, só se enterra mais... Quando chama o líder do partido da oposição do pior da sociedade, deve estar a pensar que se está a ver ao espelho.. Quando ele próprio já chamou aos jornalistas de filhos da puta! Aqui a imprensa, tv e radios não o podem ver a frente no continente e muitos me dizem que se ele viesse pra Lisboa fazer o que faz na Madeira, já lhe tinham posto um par de patins mas como os Madeirenses andam a dormir, ele faz o que quer! Só que as coisas estão começando a mudar... Antes ele não falava assim do líder da oposição... É sinal que a oposição está a por a mão nas chagas dos artistas... Cavaco Silva está atento a seguir o panorama político pesado e sem precedentes que se vive na Madeira, mas não diz nada.. Um dia ainda vai puxar o tapete aos PSDs-M.

Anônimo disse...

Nesta lugar solitario, toda vaidade se acaba todo o cabarde faz força, todo o valente caga"
"Obrar a lei do mundo, Cagar lei do universo, e foi assim cagando que eu fiz este verso"
Sentado na cagadeira sinto uma emoção profunda, a bosta bate na agua, a agua bate na bunda".
poeque mujas fora se no entanto cagas dentro, ou tens o pau torto, ou o cu fora do centro"
tanta finura e todo mundo vive na merda.

Anônimo disse...

José Sócrates, sempre preocupado com as sondagens, encomendou uma pesquisa para saber a quantas andava a opinião do povo sobre seu governo. Quando chegou o resultado, o pesquisador foi logo dizendo:
- Sr. PM, tenho duas notícias. Uma boa e outra má.
Diz então Sócrates, meio apreensivo:
- Quero primeiro as boas notícias.
O pesquisador então diz:
- Sr. PM, o povo está dividido. 50% de optimistas e 50% de pessimistas.
O PM vira-se para o pesquisador e diz:
- Vamos primeiro às boas notícias. O que estão dizendo os optimistas?
- Bem, os optimistas dizem que se as coisas continuarem assim, o povo português logo vai ter de comer merda.
- Os optimistas???! - grita logo o PM não disfarçando a indignação. - Então, o que dizem os pessimistas??
- Bom - responde o pesquisador - Os pessimistas dizem que se as coisas continuarem assim, a merda não vai dar para todos!!

Anônimo disse...

Está provado que é um erro menosprezarmos o AJJ.
Concordo com este post. O problema é que os eleitores decidem de maneira diferente.
Daí que a oposição deva falar melhor e tenha que se afastar da intrigazinha e bilhardice dos garajaus, pravdas e filipes, tudo malta de Direita.
Se a Esquerda fizer assim e tiver um discurso positivo, frontal e de categoria, o eleitor vai acabar por nos ouvir.

MMV disse...

Gosto ver esse Sr. Alexandre Pestana, sem perceber nada de política regional... Falar de Política Regional...

Sabe o que fez o Dr. Alberto João Jardim pela Madeira? Sabe o quanto o Continente explorou esta ex-colonia que é a Madeira? Quando for à Madeira e perceber porque nós (os mais sensatos) amam o líder Dr. Alberto João Jardim irá compreender os madeirenses e porque ele ganha eleições há 30 anos...

E acredita... Deveriam os Alentejanos, os Ribatejanos, o Portuenses, os Minhotos os do Interior de Portugal ter um homem como o Alberto João Jardim... Acabava-se com a centralidade que é a merda de Lisboa e aquela especula que são os arredores de Lisboa!

Rui Caetano disse...

A estratégia é dividir para reinar. Quando dá o mel aos seus é para os calar e não brigarem entre si, quando oferece um melzinho aos da oposição é para se agacharem. O AJJ está se marimbando para o futuro. Hoje, ele quer ser o REI SOL, o TODO PODEROSO, O MAIOR.
Amanhã, quem vier que governe como entender.Pois como ele ninguém governará.
Estas guerras internas do PSD são já o reflexo desta sua estratégia. Como o PSD-M está a ser partir por dentro, está a implodir, o AJJ tem a desculpa para continuar mais uns aninhos a governar.
Sempre foi a sua estratégia.

Anônimo disse...

Oh BaBy_BoY_sWiM eu percebo de política e não tenho nenhum mestrado em ciencias politicas como aquela deputada do PSD-M que esta na ALM quase sempre calada pelos proprios PSDs, ta la a figurar a coitada mas com 20 e tal anos está a facturar como gente grande, pk, por conveniência, encostou-se na mesma gamela deles. Mais um pau bem mandado do pe-pe-deia sem direito a opinião própria é igual a mais um novo rico nesta ilha. Eu não preciso de formação política para perceber o que está a acontecer agora e o que vai ser do futuro da Madeira. A ignorância da malta da Madeira prende-se ao passado, por isso isto está como está. Eu penso no que vai ser a vida das gerações vindouras e a maneira como se anda AGORA a gerir dinheiro do erário público em São Vicente. É vergonhoso. É por isso que eu não apoio gente que até diz que não aceita queixinhas dos proprios do partido e escorraça quem o faz dentro do PSD-M. Eu sei de muita coisa mas não posso divulgar ca. O que eu sei dizer é que em 2009 vamos arrombar várias autarquias nessa ilhota e mostrar a podridão de 30 anos a roubar e a fazer gestão danosa e uso de meios públicos para proveito próprio e de amigos/familiares.

Anônimo disse...

Muito bem! Estou gostando de ver! A publicidade a este site promovida pelo DN parece estar a produzir os primeiros efeitos...

amsf disse...

Baby_Boy disse:

"Deveriam os Alentejanos, os Ribatejanos, o Portuenses, os Minhotos os do Interior de Portugal ter um homem como o Alberto João Jardim... Acabava-se com a centralidade que é a merda de Lisboa e aquela especula que são os arredores de Lisboa!"


O mérito do AJJ tem sido, através da acção psicológica, unir o eleitorado à sua volta no entanto penso que não irá ao ponto de afirmar que a sua governação cria riqueza. Falo em criar riqueza e não em conseguir subsídios e transferências superiores da UE e do Orçamento de Estado. Se o país tivesse uma dúzia de Albertos Joões a tentar sacar o máximo para as sua regiões entrariamos numa espécie de guerra cívil política. Como deverá perceber se a Madeira foi beneficiada nas últimas duas décadas em relação a transferências foi à custa de outras regiões. Sempre que uma região tem mais poder negocial do que as restantes isso não significa que o bolo (orçamento) tenha crescido, significa apenas que essa região recebe uma fatia maior do que as outras.
O país necessita de um governo central e de uma Assemb. da República que governe e legisle de forma a que os portugueses criem riqueza e a outro nível, governos regionais e autarcas que saibam usar essa riqueza de forma inteligente e honesta em proveito dos portugueses.

Caro Baby_boy

Consegue imaginar como é que seria a governação do Alberto João se ele tivesse a responsabilidade de ser o primeiro ministro de Portugal?
Tudo indica que passaria o tempo em guerra com Bruxelas a fim de conseguir o máximo de fundos. Suponho que não iria longe com essa estratégia!

Anônimo disse...

Não consigo é imaginar um tal de João Carlos Gouveia a governar a Madeira! Seria o bom e o bonito!
Quero é ver se as tais provas não aparecerem o que é que vai ser deste Sr. e de todos os seguidores caninos que militam neste PS que de socialista nada tem. Ah, já agora, informo que estão para breve mais demissões de figuras proeminentes (tipo vereadores e algo assim) deste partido socialista...

amsf disse...

Se esses "tipo vereadores e algo assim" forem dos piores e forem ingrossar os seguidores caninos do PSD/M o PS só ficará a ganhar.

Anônimo disse...

"ingrossar"??!
Engrossar escreve-se com "e" Sr. Dr.!!!

amsf disse...

Obrigado caro anónimo! Não sou Dr., sou apenas licenciado...