segunda-feira, 2 de julho de 2007

Diário Político II

Tomei conhecimento que os eleitos do PSD, da Junta e Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, reuniram-se no dia 28 de Junho (Quinta-Feira), entre as 19.30 e as 21:30, nas instalações da Junta para traçarem a táctica para a reunião da Assembleia de Freguesia que decorreu entretanto no dia 30 de Junho, às 9:00 h. Aparentemente, o hábito de utilizar as instalações da Junta como sede partidária já vem do passado.
Parece que um funcionário da C.M. da Ponta do Sol os terá informado de que eu publicara uns comentários no Besoirar sobre matéria relacionada com a minha actividade política na Assembleia de Freguesia e de que teria também um blog. Quem for verificar as estatísticas do meu blog notará que na Quinta-Feira (Thursday) ouve um movimento invulgar de acessos e que foi colocado um comentário anónimo no post "Diário político" c/ das 19:50. Minutos antes foram colocados 2 comentários anónimos no post "Valha-nos o Santo" do Besoirar com o mesmo teor.
No dia 30 de Junho, na Assembleia de Freguesia da Madalena do Mar, foi confrontado com um "voto de protesto" por divulgar matéria relacionada com a actividade da Junta e da Assembleia no Besoirar e no PensaMadeira. Foi só somar dois mais dois!
Aliás, logo a seguir foi alvo de um "voto de protesto" do Secretário da Mesa, Sr. António Leça, por o seu nome ter aparecido numa notícia do DN a propósito das actividades ilegais da Junta e foi-me exigido um pedido de desculpas. Curiosamente ou talvez não, o sr. pediu autorização ao Presidente da Assembleia para se retirar. Como é evidente não tenho que lhe pedir desculpas e as explicações que dei à Assembleia, na sua ausência, não tenho esperança de que lhe sejam fielmente transmitidas.
Seria interessante publicar os dois "votos de protesto" mas a verdade é que só os receberemos em Setembro junto com a cópia da acta. É interessante notar que a oposição entrega as suas declarações por escrito e que estas são assinadas e datadas pelos subscritores bem como pelo Presidente da Assembleia enquanto que os eleitos do PSD entregaram manuscritos que posteriormente serão "batidos" pela funcionária da Junta e quem sabe alterados de forma a conter afirmações que não tiveram coragem em proferir frontalmente.
Se os "votos de protesto" não forem reescritos o PensaMadeira e o Besoirar serão, muito provavelmente, os primeiros blogs a constar de uma acta na Madeira.
O que dirão os eleitos do PSD na ALM sobre o blog do LFM?
Aos membros da Assembleia de Freguesia e Junta da Madalena do Mar digo que não se preocupem com este blog pois continuam a ter o monopólio da informação no adro da igreja, nas tascas, entre as bilhardeiras, etc.

Nenhum comentário: