terça-feira, 3 de julho de 2007

Madalena do Mar fora de moda?!

Hoje saiu no DN uma "Carta do leitor" sobre um evento de moda organizado pelo Iate Clube da Ponta do Sol e a JSD/Madalena do Mar.

Independentemente das críticas ai apontadas à promiscuidade política quero salientar o fato da Junta de Freguesia da Madalena do Mar, em Abril, ter concedido um apoio de 450,00 euro ao referido clube. Porque um evento deste género leva algum tempo a organizar é legítimo suspeitar que esse apoio não foi inocente. Aliás, a actual presidente desta jota faz parte da Assembleia de Freguesia bem como a actual presidente da Junta foi a anterior líder da referida organização política de juventude.

Estranho o facto de a JSD/Madalena do Mar não ter optado por promover a sua terra. A promenade da Madalena do Mar tem as condições ideais para este tipo de evento: uma rocha que iluminada por holofotes fica lindíssima, três bares e restaurantes de apoio, o mar ali mesmo ao lado, um amplo espaço para os eventuais espectadores, quartos de banho e também um amplo estacionamento.

Sinceramente não percebo como é que este evento organizado pela JSD/Madalena do Mar e com apoios da Junta de Freguesia não foi realizado na própria freguesia! Até percebo porque os 15.000,00 euro recebidos pelo Iate Clube da parte da C.M. da Ponta do Sol muito provavelmente terão falado mais alto!

4 comentários:

Anônimo disse...

O problema do pessoal da Madalena do mar é muito criativo, basta ver o caso dos senhores dos parapentes que insistem em pousar na zona da praia onde estão os banhistas a apanhar sol, (zona mais conhecida por calhau) toda a gente sabe que isto é para aumentar os níveis de adrenalina do comum banhista que não sabe quando é que leva com uma destas atracções turísticas voadoras na mona. Convem não esquecer que a promenade que fica junto a referida praia também serve de pista de aterragem dos passarocos malucos, um espectáculo lindo de se ver, quando as famílias passeiam-se descontraidamente pela referida via, repentinamente são surpreendidas pelo voo picado destas aves que pretendem aterrar no betão plantado pela Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste. Gostaria de saber por que razão é que aplanarão uma zona de calhau junto a ribeira. Será para servir de pista de aterragem de naves extra terrestres? Não me lembro de ter visto ser usada pelos senhores dos parapentes.

Anônimo disse...

O problema do pessoal da Madalena do mar é serem muito criativas, basta ver o caso dos senhores dos parapentes que insistem em pousar na zona da praia onde estão os banhistas a apanhar sol, (zona mais conhecida por calhau) toda a gente sabe que isto é para aumentar os níveis de adrenalina do comum banhista que não sabe quando é que leva com uma destas atracções turísticas voadoras na mona. Convem não esquecer que a promenade que fica junto a referida praia também serve de pista de aterragem dos passarocos malucos, um espectáculo lindo de se ver, quando as famílias passeiam-se descontraidamente pela referida via, repentinamente são surpreendidas pelo voo picado destas aves que pretendem aterrar no betão plantado pela Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste. Gostaria de saber por que razão é que aplanarão uma zona de calhau junto a ribeira. Será para servir de pista de aterragem de naves extra terrestres? Não me lembro de ter visto ser usada pelos senhores dos parapentes.

Anônimo disse...

Quem esteve na praia ada Madalena do Mar certamente já reparou numa rede colocada na encosta junto a zona dos duches, aparentemente este referido "sistema de segurança" não tem tido manutenção,facilmente vemos uma das peças de metal que segura a rede fora do local que inicial foi colocado. Daqui a uns dias tem de arranjar um sistema para protejer os utentes da queda da referida rede.

Anônimo disse...

Caro anónimo!

Obrigado por ter assinalado esses dois problemas. Levarei esses problemas à Assembleia de Freguesia para que a Junta sensibilize a Soc. de Desenvolvimento no sentido de delimitar uma zona de aterragem para os parapentistas bem como a recolocação ou remoção do tal poste!

Obrigado