quarta-feira, 4 de julho de 2007

Independência: desvantagens para Portugal !

Anonymou in http://ablasfemia.blogspot.com
21.02.07 - 1:08 am


Estes artistas que querem a independência da Madeira será que estão dispostos a perder:


1. Crisitiano Ronaldo.

2. Jorge Jardim Gonçalves, + parte do BCP

3. Berardo + participações em várias empresas portuguesas.

4. Fátima Lopes, única estilista de renome internacional, em Portugal.

5. 25% da Zona Marítima Exclusiva.

6. Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português.

7. 2 ilhas que qualquer outro país europeu dava o seu "centro" e o seu "alentejo" em contrapartida para as terem.

8. Contribuição líquida positiva para o PIB português.

9. As mulheres mais bonitas de Portugal.

10. Única região do país que se eleva deste marasmo-porreirismo-mediocridade luisitana...

6 comentários:

Anônimo disse...

Não percebi bem. Acham que essas estrelas iam trocar a sua fama por um regionalismo saloio? Eu acho é que nos iamos perde-los de vez. Se formos a pensar bem a fama deles não é por terem nascido na Madeira mas por terem saido daqui. Se não tivessem saido daqui hoje em dia não seriam nadA.

MMV disse...

Não são os unicos a querer a independencia! http://madeira-independente.blogspot.com/

Até existe uma petição!

Esses gajos são uma cambanda de parvos...

amsf disse...

Quando se usa a autonomia como arma de arremesso contra os "continentais" e se pensa que devem ser eles a pagar incondiconalmente a nossa autonomia e insularidade só podemos suscitar incompreensão no resto de Portugal. A autonomia e insularidade têm sido usadas como pretexto para unir o povo à volta do AJJ e dar de "mamar" a meia dúzia de lobbys bem conhecidos.

Anônimo disse...

Acha mesmo um regionalismo saloio?
Claro que para sermos conhecidos temos mesmo de sair da ilha mas tb não é por ficar no continente que vou ficar conhecido. é preciso é sair do país.
Uma coisa é certa, em termo pessoais começo a ter um bom estatuto no meu ramo que me permite ser já reconhecido no estrangeiro. Para mim, é um orgulho poder dizer quando me perguntam de onde venho, que sou Madeirense. Depois então por questoes de localização direi que pertence a Portugal mas muito diferente do continente em si.

Anônimo disse...

Bravo. concordo em género, número e caso...

Anônimo disse...

Essa da contribuição liquida para o orçamento nacional foi de morte. Não tinha lido melhor piada até hoje. A Madeira é um sorvedouro de dinheiro do continente . De 4 em 4 anos lá se fazem uns perdões de centenas de milhões para o governo do Alberto João . Depois as mulheres mais lindas ? que eu saiba as mais lindas encontram-se a norte do Tejo.25% de zona económica exclusiva ? devem estar até a consierar o mar do Algarve ...Enfim ... é por esses comentários que eu , continental , até defendo essa independencia , era ver estes artistas a tremerem de frio e de fome passado um ano . Pena tenho é do madeirense comum que nunca é tido nem achado nestas guerrinhas de interesses .