terça-feira, 13 de novembro de 2007

Hobby de luxo ou falta de respeito!?

Freddy Abreu in DN (Madeira)

Amaldiçoados carros clássicos!
Data: 30-06-2007

Quarta-feira 27 de Junho, um dia rotineiro como tantos outros, não fosse alguém ter a excelente ideia de encerrar a Avenida do Infante ao trânsito em plena hora de ponta. Isto para contemplar as pessoas com um relaxante regresso a casa, depois de mais um cansativo dia de trabalho. Explicando: apanhei o autocarro no Anadia às 18:40 e só às 19:45 é que passámos a meta da Ponte do Ribeiro Seco. Isto porquê ?? Para que meia dúzia de ricos exibicionistas sem mais nada para fazer, exibissem as suas relíquias, simplesmente numa das mais movimentadas artérias da nossa cidade !!! Quer dizer, somos massacrados de todas as maneiras: somos obrigados a trabalhar um dia inteiro para recebermos uma fortuna ao fim do mês que é obviamente os nossos salários, somos obrigados a levar com esta mesma gente todos os dias a passear os seus " bolides" topo de gama, enquanto nós secamos nas paragens, somos obrigados a ver esta mesma gente habitar casas de luxo, enquanto a maior parte sonha/delira com uma casinha. Mas porque raio não foram para o Paul da Serra, ou melhor para o Chão da Lagoa lá para Julho aquando a realização do circo ridículo, sempre era mais uma atracção aberrante além de todas as outras que já costuma haver!! É incrível, inadmissível, inconcebível, só mesmo nesta Ilha … é que se passa uma coisa destas !! Quando é que o interesse de meia dúzia se sobrepõe ao interesse dos outros todos??? Os interesses da maioria só são "defendidos" nas folclóricas eleições, porque de resto o Zé Povinho é esquecido, torturado, em nome do prazer, do narcisismo do Povo Superior da nossa praça. Há gente a tratar a Madeira como se do quintal da casa deles se tratasse! Encerrem as avenidas, as ruas todos os dias, assim não precisaremos de "gastar dinheiro nos ginásios, nos spas, para relaxar ", entupidos num trânsitos infernal haverá melhor coisa para descontrair ??? Perto disto, a famosa massagem relaxante de pedras quentes é uma miragem ! Isto está a tomar um rumo se não fosse catastrófico seria pelo menos cómico, fecham-se promenades, complexos, para eventos privados, permite-se que se construam mamarrachos e só depois olha-se aos pormenores legais, fecham-se avenidas, (…) até chegar o dia de sermos proibidos até de sair de casa, porque simplesmente alguém decidiu assim ! "Mai nada" !!!!! Estou a torcer para que todos os carros se avariem, para que não chegue nenhum ao fim, para que a pior viagem de autocarro da minha vida tenha pelo menos um sabor menos amargo !!! E claro, já houve danos colaterais! Um estrangeiro ferido, pois os mesmos de sempre, um acidente de percurso. Que pena o carro clássico "ficou ferido". Porque o estrangeiro, "coitado" esse não interessa, teve foi o azar de estar no lugar errado, na hora errada, não lhe reservaram um lugar na tribuna VIP porque ali infelizmente nunca ninguém se magoa !!!!.

8 comentários:

MMV disse...

Ainda bem que fala de carros de luxo...

Será que são esses que vão para o MJ?! Se calhar são...

amsf disse...

Não...estes são para o Miguel Mendonça da ALRM e para o Hugo Veloza da Casa das Mudas e para o sr. saúl dantas...

MMV disse...

Mas o PS é que comprou o Mercedes... Não é verdade?!

Anônimo disse...

Vejo que o Sr. Dr. tem uma "paixão" pela minha pessoa. Contudo, devo sublinhar, Sr. Dr., que não jogo nesse campo. Prefiro os carros de luxo e as mulheres bonitas.
Este post e todo o seu conteúdo deveriam no entanto, isto na minha humilde opinião, ter outro título: inveja.
É claro que uma organização deste tipo é importante numa ilha que como a nossa vive do turismo! E, é óbvio, há sempre efeitos colaterais - leia-se transtornos - decorrentes destas organizações mas, considerar este evento um mero passeio exibicionista é no mínimo redutor...

amsf disse...

saúl dantas disse:

"Vejo que o Sr. Dr. tem uma "paixão" pela minha pessoa.

14 de Novembro de 2007 04:57"

Não sou eu que venho para aqui comentar às 04:57 da manhã!!!

Anônimo disse...

Ó Sr. Dr. AMSF, às 04h57 da manhã é a hora que estava a chegar a casa do meu trabalho.
Como vê, ao contrário de V.Ex.a, muito trabalho e pouco durmo.

São exactamente 12h00 e já estou a pé há cerca de uma hora...

Venho para aqui comentar porque este blogue (ainda) é público e, enquanto assim for, fá-lo-ei enquanto entender.
Escolhi este e não outros blogues porque, confesso, fico deliciado com as asneiras postadas por V.Ex.a.

Anônimo disse...

Este vinha as 5 da manha pra casa mas era da ladies night do bar mas proximo... lol.

O PS-M não andou a expropriar terrenos e pagar tarde e mal a preço da chuva nem a meter calotes em empresas da madeira para comprar o Mercedes, por isso, STFU... lol. o PS tem merdeces porque merecem, trabalharam pra isso!

Anônimo disse...

Percebo que o encerramento das ruas da baixa do Funchal para a realização destes eventos possam causar algum transtorno aos utilizadores usuais daquelas vias. Eu próprio já senti "na pele" tal situação.
O que não percebo nem posso subscrever é a opinião de que a realização do Rali de Automóveis Clássicos seja reduzida a um mero acto de exibicionismo.
Concordo com a opinião já aqui veiculada de que estas organizações são importantes para o saector principal da nossa economia, o turismo.