quinta-feira, 21 de junho de 2007

Casa da Madeira em Coimbra

Rapazola VICE PRESIDENTE disse... in http://conspiracaoas7.blogspot.com
3/01/2006


Vou responder ao ANTIGO presidente da Casa da Madeira Sancho Gomes que, infelizmente não tem 5 euros para poder pagar a sua humilde conta de associado correspondente há....... anos! Que PENA! Que Pena também o facto deste ILUSTRE ex-dirigente da Casa da Madeira, precisar de......anos para dar algum sinal de vida à casa a que presidiu! Talvez por isso EU tenha estudado medicina legal para compreender a sua inexistência relativamente a esta instituição que tanta... pena lhe causa! Não sei o porquê de tal ausência: se calhar estava a adivinhar que a "batata estava a ficar quente" e portanto seria melhor seguir COM A SUA VIDA PESSOAL! Mas, postas esta palavras introdutórias, vamos analisar o meu trabalho enquanto VICE PRESIDENTE que vossa excelência SANCHO GOMES tanto põe em causa! Eu, Edward Aguiar de Andrade, Vice Presidente da ACTUAL CASA DA MADEIRA, estou na actual DIRECÇãO há 13 meses! Desde que aqui estou redigi, com a preciosa ajuda de elementos desta Casa, um NOVO ESTATUTO DA CASA DA MADEIRA agora a publicar no Diário da República! Eu, Edward Aguiar de Andrade, actualizei os contratos de tv cabo (que inclui agora Sport TV para os clássicos Marítimo X Nacional) e de internet assim como fiz o upgrade de todo o material informático! O Conselho Fiscal actual, sob proposta da Direcção, procedeu à elaboração de um Inventário da Casa da Madeira! A Assembleia Geral, por motivos anteriores ao nosso exercício, carecia de um livro de actas há quase 3 anos! Eis agora um novo livro de actas com a regularização da situação! Os livros da Direcção e do Conselho fiscal não tinham registos em acta das suas actuações-deliberações há mais de 4 anos! Agora, parece que essa regularização teve que ser feita! Convém, especialmente quando o Ministério da Presidência manda uma carta a exigir tais documentos!!!!!!!!!!!!!!!!!!O BAR! Eu sei que é o ex-libris! O Bar fechou quando eu era caloiro: foi por isso que entrei para a Casa da Madeira: a fim de ressuscitá-lo! Sim, uso esta palavra porque dadas as irregularidades de que o mesmo (bar) padecia era difícil fazê-lo! E note-se, estamos cá há 13 MESES! O projecto proposto para o bar visava mantê-lo no segundo andar! Porém, não pôde avançar! Aliás, vossa excelência devia saber disso uma vez que JÁ no seu tempo NÃO HAVIA SAÍDAS DE EMERGêNCIA! Como o projecto teve de ser abandonado, CRIANDO-SE OUTRO TUDO DE NOVO, é natural que demore algum tempo! Não seja eu um expert na matéria! Eu sei que vossa excelência, enquanto aqui, fez um bom trabalho na Casa da Madeira como por exemplo a AMOSTRA MADEIRENSE! Na segunda feira, depois do dia em que vossa excelência decidiu ir à Casa (fora do horário de expediente), eu mencionei à Dona Natália que tinha falado consigo e achava-o uma pessoa muito afável! Pena é que o senhor tenha tirado uma frase FORA DE CONTEXTO para, como se isso não bastasse, proferir afirmações gravosas, carecedoras de fundamento! Além de DESINFORMADO, revelou-se INOPORTUNO! Para terminar, vejamos a frase que o senhor citou segundo a qual eu por ter que estudar medicina legal não ia fazer nada pela casa da madeira e a partir da qual construiu a sua fantasiosa tese! Sendo a Casa da Madeira, pelo menos para efeito do Instituto de Juventude Português, uma associação juvenil, é natural que elementos seus sejam estudantes universitários! Pergunto eu: não posso, por ser vice presidente, ser dispensado alguns dias para estudar para uma cadeira! Pergunto eu: é preciso que eu não estude para que se garanta o bom funcionamento da Casa da Madeira! Pergunto eu: não é possível procurar conciliar ambas as esferas! Pergunto eu: não é possível que a minha ausência ocasional e prevista seja colmatada com a actuação dos demais elementos que compõem a Direcção! É óbvio que quem quer abraçar a vida associativa tem de pôr de parte alguns vícios e por vezes até o estudo! Mas tirar a frase por mim fora de CONTEXTO para daí rotular-me INCOMPETENTE e por essa via a própria Direcção é intelectualmente desonesto, objectivamente mentira ou se preferir errado e dirigisticamente falando vergonhoso! Especialmete pelo passado que tem aqui na casa e as impressões que em mim causou! Mas eu sei que se calhar como não me conhece foi levado pelo seu coração do que propriamente pela razão! Espero eu! Se não teria que recorre ao artigo 483 do Código Civil (responsabilidade civil) por danos quer patrimoniais quer morais para não mencionar responsabilidade penal por difamação quer a mim quer à Casa da Madeira! E acredite o dinheiro faria falta! Mas, eu sei que isto não deve passar de um mal entendido, agora esclarecido! Pena é que vossa excelência, contrariamente a mim, depois de confirmar que não me conhecia, tivesse não obstante preferido atacar-me injustamente! De qualquer modo, são estes os ossos do ofício como vossa excelência já sabe e claro já teve de experienciar na pele! De resto, por enquanto, mais não tenho por dizer! Isto já vem longo! P.S. Desde que entramos na Direcção, para minimizar os danos do encerramento do bar, temos realizado convivios mensais! Excepcionalmete, além do convivio de 6 de Março, esta semana haverão dois (uma na terça-28 e outra na quinta-30) e no dia 4 de Abril vamos fazer uma FESTA da CORAL! Na última semana de Abril até à segunda semana de Maio vamos arrendar o primeiro andar para a realização de um workshop do projecto ovo (pintura, escultura, gastronomia, e claro uma amostra madeirense!)
10:43 PM

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem haja!