sexta-feira, 29 de junho de 2007

A Madeira é um Jardim

Solano Gouveia in Diário de Notícias (Madeira)
Data: 05-04-2007



Não tarda, teremos de novo eleições regionais. Mais uma jogada política que vem sobretudo servir os interesses de alguns e não os do madeirense em geral. Começou a campanha política, os cartazes já 'enfeitam' as ruas e até agora o que percebemos foi que os ditos políticos estão a disputar quem vai trazer o melhor cantor para animar a terra e dar musica ao eleitor! Isto na verdade mais parece um 'Circo' do que um regime democrático e preocupado principalmente e conjuntamente com os restantes partidos, em proporcionar o bem estar do Povo que o elege para olhar pelos seus direitos e interesses!


Não há-de tardar, e não é difícil de se chegar a esta conclusão, o começo dos insultos e das agressões verbais mutuas entre lideres dos partidos e chegado o fim da campanha tudo permanecerá igual, sendo que nada de proveitoso para o Povo terá sido então discutido e decidido.


Por mais quatro anos irão pavonear-se pelas ruas da Madeira, vestidos com fatos de valor superior ao ordenado do trabalhador comum e fumando os seu charutos cubanos de 50 euros, enquanto o Povo irá permanecer contando tostões para mais um e outro mês sobreviver! Há tanto por dizer quando se trata de política, mas de que serve uma única voz? Por isso acho que sim! O povo precisa de mais centros comerciais para gastar o que não tem, o povo precisa de mais marinas, túneis, auto-estradas e rotundas, o povo sem dúvida que precisa de mais teleféricos e balões na frente mar! Decididamente, o Povo não precisa, neste século XXI em que vivemos, de redes de esgotos que não abranjam só o centro da cidade e de certeza que o Povo não precisa de um sistema de saúde competente! O Povo é rico!!!.

Nenhum comentário: