quarta-feira, 27 de junho de 2007

Perpetuação do poder!



Há um ano atrás eu escrevi um texto intitulado "A Perpetuação do Poder", publicado em um fórum na internet, cujo resumo eu trancrevo abaixo.

Ao que parece eu não estava totalmente enganada, e hoje aproveito para acrescentar que o exemplo vem de cima, e o que se passa na AMME nada mais é do que um reflexo do comportamento político na Madeira. "Na minha opinião esta ilha está vivendo uma "ditadura disfarçada de democracia". O poder não pode ser perpetuado nas mãos de um único governante ou mesmo de um único partido. Qual a justifictiva para isso? O carisma? Perdoem-me a franqueza, mas esses líderes não me parecem carismáticos. Parecem, sim, apegados ao poder e que têm como plataforma eleitoral o infinito número de obras inauguradas, quase que diariamente. A estratégia estar diariamente na TV e nos jornais, fixando ainda mais as suas imagens. A perpetuação do poder não ocorre apenas ao nível do Governo Regional, mas também na Câmara Municipal do Funchal ( o autarca segue os mesmos passos do Presidente ... ). A pegunta que paira no ar é: há quem os substitua? Talvez, mas o que percebo é que não são pessoas novas, mas por eles escolhidas a dedo por "terem estudado na mesma cartilha" que os dois aqui por mim citados. É muito fácil observar isso ao ler as notícias e notar que são sempre as mesmas pessoas a se dar destaque. Há uma pequena "elite" que domina a ilha em todos os aspectos, não apenas no plano político. E qual o objetivo dessas pessoas? É fácil, a auto-promoção para atingirem o seu verdadeiro intento: atingirem o poder (cada um no seu âmbito) e lá se perpetuarem !!!"
1:59 PM

Nenhum comentário: