sábado, 30 de junho de 2007

Lobbys

nuno oliveira Says: in http://www.uma.pt/blogs/box-m/

March 14th, 2007 at 11:00 am



caros amigos partilho de alguma forma a vossa opinão em relação à insularidade, mas não posso deixar de mencionar, que entre os lobbys existentes na madeira, a questão dos transportes aéreos é apenas mais um piso na enorme torre de babel. as hegemonias nunca são boas, principalmente as politicas, culpem o sr joão jardim, e o seu amigo pestana pelos preços dos transportes aéreos, sim porque sempre ouvi dizer que à madeira só interessa o turismo de luxo, “que não queremos cá pés rapados”. quanto ao resto é mais facil controlar uma sociedade, controlando o seu acesso ao conhecimento. coisas do tipo anos 50 “os comunistas comem crianças” paradoxalmente “os continentais só querem explorar-nos”…já para não falar no resto, tipo o lobby do sá/modelo/pingodoce, que só são os supermercados mais caros a nivel nacional…digam-me porque não existe na madeira, carrefour, minipreço, intermaché, lidl, etc…mais uma vez a resposta é governo regional e a sua hegemonia de 30 anos no poder…não podemos afirmar que estes senhores são muito bons sem existir um termo de comparação, como podemos afirmar que joão jardim é o melhor governante da madeira se mais ninguém a governou até agora??? meus senhores aconselho vivamente aleitura de 2 livros que traduzem aquilo que estou para Aqui a dizer…
O TRIUNFO DOS PORCOS - GEORGE ORWEL
MIL NOVECENTOS E OITENTA E QUATRO - GEORGE ORWEL

quanto a mim como já devem ter percebido sou continental mais precisamente portuense nascido e crescido, e como utilizador frequente da ryanair para destinos europeus, posso garantir-vos que se realmente, estas companhias aderirem a esta rota da madeira, então sim existe luz ao fundo do túnel

QUANTO AO RESTO “ABAIXO TODOS OS LOBBYS”

2 comentários:

Anônimo disse...

A literatura referenciada é um bom retrato ilustrativo!!! Só um curiosidade: George Orwell era amigo de um ilustre madeirense que teve de emigrar para se sentir realizado, ao nível cultural, pessoal e profissional, falo de Jonh dos Passos!!
Bem Haja!

amsf disse...

Por acaso não tinha conhecimento dessa amizade entre os dois autores.
Sei é que o John dos Passos estava ligado à "esquerda" americana. Tem um Centro Cultural com o seu nome na Ponta do Sol da mesma forma que o Simon Bolivar tem estátuas na Madeira erigidas pelos nossos emigrantes na Venezuela sem que as pessoas que os homenagearam demonstrem qualquer afinidade de valores com essas pessoas. Homenageiam-os sem os conhecerem! Querem partilhar da sua fama mas repudiam os seus valores sem o saberem!